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por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[A] - Relampago 14
+6
dd123
douglaslds
F. Nizzio
gabrielsch
uriel.56
psycon
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Página 1 de 1
Relampago 14
Relampago 14 foi um projeto feito por mim após uma tentativa de criar jogos com algum enredo(sim foi isso que eu fiz :oops: )
O jogo foi feito na versão 8 do game maker...
Relampago 14 é um teste de diversão com uma jogabilidade simples:
SETAS(ESQUERDA E DIREITA): Movimentam
Z: Atira
X: Para o tempo
BARRA DE ESPAÇO: faz uma freiada brusca
basicamente, seu objetivo é recuperar um protótipo das naves humanas que foi roubado para pesquisa alienígena
<--- esse aqui
seu maior inimigo será o cenário cheio de armadilhas e coisas secretas:
outras informações podem ser vistas no manual em pdf que acompanha o jogo.
IMPORTANTE!!
para o bom funcionamento você deve usar uma resolução APARTIR DE 1024x768 pois o jogo é em alta resolução..
baixe aqui - 6.9MB
Última edição por psycon em Sáb 21 Ago 2010, 20:47, editado 1 vez(es)
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Re: [A] - Relampago 14
parece ser bem criativo... Hum... pode ser entereçante, se você for lançar uma outra versão... conta com migo (pra criar spriters).... Flws"
EDIT
boy this game has passed in my test (is very good)
garoto esse jogo foi pasado no meu teste (é muito bom)
minha nota... á se vc quer sabêr.. he dez
EDIT
boy this game has passed in my test (is very good)
garoto esse jogo foi pasado no meu teste (é muito bom)
minha nota... á se vc quer sabêr.. he dez
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: [A] - Relampago 14
Jogo muito bem feito!
Nota:
Sons: 9,5 (Dica: COlocar um efeito na voz parecento um robô ou algo do tipo)
Graficos: 10 (Muito bom!)
Jogabilidade: 7 (Realmente achei muito dificil mecher com o player, pois você não tem a opção de abaixar....)
Nota:
Sons: 9,5 (Dica: COlocar um efeito na voz parecento um robô ou algo do tipo)
Graficos: 10 (Muito bom!)
Jogabilidade: 7 (Realmente achei muito dificil mecher com o player, pois você não tem a opção de abaixar....)
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Re: [A] - Relampago 14
Eu to com realmente muita preguissa debaixar agora. Mas prometo que vou baixar depois e deixo um comment aqui!
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: [A] - Relampago 14
vlw a todos por terem gostado^^
haverá sim novas versões(melhores e mais bem feitas, eu prometo) provavelmente em 3D e com mais opções de habilidade
haverá sim novas versões(melhores e mais bem feitas, eu prometo) provavelmente em 3D e com mais opções de habilidade
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Re: [A] - Relampago 14
Nossa cara muito bom!
Gostei muito da jogabilidade do player, bem criativo!
como o Gabrielsch disse vc podería deixar a voz mais robótica!
PS: Como passa da terceira fase(a parte da cachoeira?)?
Gostei muito da jogabilidade do player, bem criativo!
como o Gabrielsch disse vc podería deixar a voz mais robótica!
PS: Como passa da terceira fase(a parte da cachoeira?)?
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: [A] - Relampago 14
Queria jogar esse jogo! pena que meu computador ta meio fraquinho e qualquer coisa ele desliga sozinho, de subito, sem nem antes mostrar o "fazendo logoff" e talz... :/acho que é a fonte
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: [A] - Relampago 14
douglaslds escreveu:
PS: Como passa da terceira fase(a parte da cachoeira?)?
Antes dessa fase tem uma entrada lá pra baixo e dai tu entra tem um espinho que gira e tals depois é só seguir....
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Re: [A] - Relampago 14
Belo jogo!! muito bem feito!!
Graficos: 10
Jogabilidade: 8
Média: 9!
Graficos: 10
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Média: 9!
dd123- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: [A] - Relampago 14
legal psycon! eu tinha jogado o beta do jogo e eu cheguei em algumas partes, agora vou baixar esse completo! parece bem divertido!
-EDIT-
deu erro no dropbox:
Error (500)
Something went wrong. Don't worry your files are still safe and the Dropboxers have been notified. Check out our FAQ or forums for help. Or maybe you should try heading home.
-EDIT-
deu erro no dropbox:
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Re: [A] - Relampago 14
testei aqui e não deu nada..
tenta de novo e se não pegar denovo me avisa..
tenta de novo e se não pegar denovo me avisa..
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Re: [A] - Relampago 14
agora deu!
já dou um edit.
-EDIT-
gostei! mucho loco! gostei desses novos sprites e backgrounds e antes eu não sabia pra que serviam todas as barrinhas!
minha nota é 8,5.
já dou um edit.
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gostei! mucho loco! gostei desses novos sprites e backgrounds e antes eu não sabia pra que serviam todas as barrinhas!
minha nota é 8,5.
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Re: [A] - Relampago 14
O jogo está bom, nota 7,5.
PRÓS
-A história é legal.
-O estilo do jogo é interessante.
-Os objetos e alguns efeitos estão legais.
CONTRAS
-O movimento não está bem definido, a nave demora para virar.
-Acho que você usou muitos efeitos (particles) o que tornou o jogo um pouco pesado.
-Acho que você poderia usar algum efeito na voz, para isso eu te aconselho o Audacity
PRÓS
-A história é legal.
-O estilo do jogo é interessante.
-Os objetos e alguns efeitos estão legais.
CONTRAS
-O movimento não está bem definido, a nave demora para virar.
-Acho que você usou muitos efeitos (particles) o que tornou o jogo um pouco pesado.
-Acho que você poderia usar algum efeito na voz, para isso eu te aconselho o Audacity
Re: [A] - Relampago 14
-A ideia da movimentação era essa mesmo, mas falta aperfeiçoar..ficará melhor na próxima versão-O movimento não está bem definido, a nave demora para virar.
-Realmente ficou muito pesado, vou trabalhar nisso nas próximas versões-Acho que você usou muitos efeitos (particles) o que tornou o jogo um pouco pesado.
-Como os outros problemas...próxima versão-Acho que você poderia usar algum efeito na voz, para isso eu te aconselho o Audacity
obrigado a todos pelos os elogios o/
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Re: [A] - Relampago 14
Apenas abri o jogo para olhar e vi que aparenta estar muito bom. Pelo tempo que está aqui (de 2010 enterrado a umas 10 páginas), não poderei negar uma retro-avaliação deste jogo!
Estarei "upando" este tópico tanto para alertar sobre isso (se alguém encontrar algum detalhe que impeça este jogo de ser avaliado, que seja feito agora) quanto para dizer que estarei devidamente avaliando esta pérola.
(em retro-avaliação por Mr.Rafael...)
o/
Estarei "upando" este tópico tanto para alertar sobre isso (se alguém encontrar algum detalhe que impeça este jogo de ser avaliado, que seja feito agora) quanto para dizer que estarei devidamente avaliando esta pérola.
(em retro-avaliação por Mr.Rafael...)
o/
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Re: [A] - Relampago 14
Gostei muito da iniciativa do Mr.Rafael em estar investindo nas Retro-Avaliações e tirar do bau jogos que caíram no esquecimento, eu por exemplo nunca tinha visto esse jogo antes, e agora que foi desenterrado (seria legal se o fórum criasse uma pagina com jogos lançados em ordem alfabética no futuro ) eu pude joga-lo também, bom, quanto ao jogo eu achei que faltou experiencia na programação pois o jogo ficou bem lento em computadores mais fracos, se o autor tivesse desativado os objetos que não estivessem na view e ativado depois resolveria isso, o game play não está muito elegante é difícil controlar a nave usando os teclados e isso tira toda a emoção do jogo, o destaque ficar para as narrações da Nave mãe enviando ordens de comando, uma sugestão seria treinar mais modulações de voz, e usar outro programa para fazer isso, do jeito que está , ficou claramente dando a impressão de voz gravada e não de uma voz de radio como era para ser, ok.
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- Unity
Re: [A] - Relampago 14
RETRO-AVALIAÇÃO OFICIAL DO JOGO
(por Mr.Rafael)
(por Mr.Rafael)
Tópico / Tela-título:
(Eu queria saber como esse jogo ficou enterrado...)
(Eu queria saber como esse jogo ficou enterrado...)
Depois de mais de uma semana, finalmente venho aqui retro-avaliar este jogo.
Mas enfim, vamos começar pelo tópico, que não é um critério de avaliação, mas é sempre bom comentar: Para um jogo desses, está muito genérico. Eu não sei se o criador ainda anda por estas bandas, mas se andar, sugiro que capriche mais no visual dele. Coloque imagens, centralize as descrições, e principalmente, deixe o link de download mais "na cara". Isso ajuda os usuários (e o Sr.Visitante também, que ainda NÃO criou uma conta no fórum ) a verem melhor seu jogo.
Agora, vamos começar a avaliação: a tela de loading e a tela-título são muito bem feitas. A introdução inicial mostra um dos sketches do projeto, mostrando que ele foi rabiscado desde o início. O menu é agradável e simples, tendo as opções de iniciar e salvar. Não há informação, no entanto, que o jogador devesse pressionar Enter para selecionar as opções. Seria melhor ter colocado como seleção as teclas usadas no próprio jogo.
Os controles não requerem explicação no jogo, tendo em vista que o RAR vem com um manual em PDF junto. Boa sacada!
Jogabilidade:
(O piloto não passou no teste do bafômetro.)
(O piloto não passou no teste do bafômetro.)
Você possui incríveis 5 botões no jogo: as setas de esquerda e direita, a tecla Z que atira, a tecla X que paralisa
Diferente dos outros 10000 joguinhos de nave existentes, neste jogo você usa apenas 2 teclas para controlar sua latinha de Fanta. Isso porque você não está, de fato, "controlando a nave", e sim "ativando as turbinas". Então, para que você se movimente para a direita, use a turbina da esquerda (e vice-versa). Para subir, ative as duas ao mesmo tempo. Você logo notará que é mais fácil passar na auto-escola com aquele Fiat 147 sem direção hidráulica do que controlar esta nave. Às vezes, ela se descontrola, o que fará você bater e o que era um jogo de nave vai parecer uma partida de pinball. Para solucionar este caso, elementar, meu caro leitor: você usará a incrível barra de espaço! Ela fará a nave parar imediatamente!
Mas você com certeza vai querer atirar em um inimigo, e para isso você tem a tecla Z. Mas lamento em dizer que esta tecla não serve para nada que não seja derrotar um chefão durante a jogatina. A tecla X faz com que você consiga passar dos
É uma jogabilidade bem difícil, mas vale a pena tentar. Leva um tanto de agilidade para se esquivar dos obstáculos. E aí você pensa: "que legal, é uma ideia
Gráficos / Level design:
(Latinhas de Fanta voadoras! CORRAM PARA AS COLINAS!!!)
(Latinhas de Fanta voadoras! CORRAM PARA AS COLINAS!!!)
Os gráficos são um ponto forte do jogo. Legal em saber que ao invés de partir pelo estilo SUPER-ORIGINAL de quadradinhos, o criador desenhou e muito bem as naves. Ficaram cativantes e enchem os olhos de alegria
Os cenários são muito bons também
O level design me pareceu bem confuso, mas depois eu vi que ficou muito bom mesmo. Apesar do jogo ser difícil, está tudo lá: caminhos desbloqueados por chaves, inimigos bem arrumados, um chefão que apronta altas confusões... tudo que é necessário para se complementar um bom jogo de nave está lá. E o melhor de tudo: não é um labirinto ambulante. As entradas se conectam bem entre si e quando você desbloqueia a primeira porta, por exemplo, um atalho para descer mais rápido é desbloqueado também.
Sons / Efeitos sonoros:
(Se você joga FPS online... você PRECISA falar assim quando estiver jogando!)
(Se você joga FPS online... você PRECISA falar assim quando estiver jogando!)
Não existe música nenhuma no jogo. Isso quer dizer que a única coisa que você poderá ouvir é o barulho da nave sendo rebatida e as turbinas. Dependendo do seu talento musical, talvez você até consiga fazer um dubstep com a nave, mas infelizmente, não vai contar no critério dessa análise.
Mas os efeitos sonoros... aí sim! Ficaram excelentes, e o que dá mais destaque é a forma que o criador imitou o rádio de um comandante espacial. São comentários curtos, mas são legais de ouvir porque geram uma certa imersão no jogo. É, só isso.
TL;DR / Conclusões finais:
(E novamente, vou tentar outra coisa aqui...)
(E novamente, vou tentar outra coisa aqui...)
É um jogo difícil e também muito atrativo. Me admira ver que um jogo desse porte estava tão enterrado. Me diverti jogando, mas achei uma experiência um tanto frustrante, pois minha teimosia não me deixou salvar no meio do caminho. Mesmo assim, está de parabéns! E agora, ele será movido para uma seção
Bom, depois de reler algumas avaliações minhas, vi que não há necessidade em descrever "sugestões". Para isso, recomendarei ao criador ler a análise, que ao meu ver já está descrevendo bem o que pode ou não ser melhorado.
Nota:
(Em caso de amnésia sobre os controles, o walktrough deverá ser consultado. Procure seu irmão, leia o manual.)
(Em caso de amnésia sobre os controles, o walktrough deverá ser consultado. Procure seu irmão, leia o manual.)
Sua nota é A
o/
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