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Angulo e Rampa

5 participantes

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Rampa - Angulo e Rampa Empty Angulo e Rampa

Mensagem por Kronos Qua 11 Ago 2010, 08:54

Como fazer para quando o obj chegar numa rampa seu
angulo mudar como no jogo SONIC ADVANCE de GBA?

!!!Estou a esperar por respostas!!!
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Rampa - Angulo e Rampa Empty Re: Angulo e Rampa

Mensagem por Thiago_o_programador Qua 11 Ago 2010, 09:08

depende bastante do angulo que tu implantaste na rampa, basicamente você copia o angulo da rampa, e aplica no player,

Ex: Se o angulo da rampa for 45º, então você coloca no step:
Código:
if distance_to_object(obj_Rampa)<1 {image_angle=45}else{image_angle=0}
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Rampa - Angulo e Rampa Empty Re: Angulo e Rampa

Mensagem por DS Santos Qua 11 Ago 2010, 17:57

É só uma questão de matemática e colisões. Tem a engine do Kabeção aqui http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/key3-movimento-em-rampas-com-qualquer-inclinacao-t4709.htm

Mas entender ela é outra historia.
Pelo visto ele usa dois sensores e faz eles colidirem com o primeiro pixel na superficie do objeto. Esses dois sensores estão a uma certa distancia um do outro e a partir do angulo entre esses dois se acha o angulo de onde esta colidindo.
Foi isso que eu entendi até agora...
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Mensagem por Kabeção Qua 11 Ago 2010, 18:36

DS Santos escreveu:É só uma questão de matemática e colisões. Tem a engine do Kabeção aqui http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/key3-movimento-em-rampas-com-qualquer-inclinacao-t4709.htm

Mas entender ela é outra historia.
Pelo visto ele usa dois sensores e faz eles colidirem com o primeiro pixel na superficie do objeto. Esses dois sensores estão a uma certa distancia um do outro e a partir do angulo entre esses dois se acha o angulo de onde esta colidindo.
Foi isso que eu entendi até agora...
É praticamente isso.
A técnica usada nessa engine já é bem comum entre os jogos que aparecem na comunidade oficial do GM.
Não é nada difícil de se aplicar e entender.

É como se eu jogasse dois pesos no chão a uma certa distancia um do outro, o angulo entre esses dois peso é o angulo do terreno.
No GM eu pego um ponto xy1 e outro xy2 a uma certa distancia, faço os dois colidirem com o primeiro pixel e assim acho o angulo entre eles.
Depois é so trabalhar a movimentação encima desse angulo usando cosseno e seno.
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Mensagem por Spadan_RTicou Sáb 13 Nov 2010, 22:55

mais como faser isto sem gravidade?
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