Angulo e Rampa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Angulo e Rampa

Mensagem por Kronos em Qua 11 Ago 2010, 08:54

Como fazer para quando o obj chegar numa rampa seu
angulo mudar como no jogo SONIC ADVANCE de GBA?

!!!Estou a esperar por respostas!!!

Kronos

Número de Mensagens : 112
Idade : 20
Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Angulo e Rampa

Mensagem por Thiago_o_programador em Qua 11 Ago 2010, 09:08

depende bastante do angulo que tu implantaste na rampa, basicamente você copia o angulo da rampa, e aplica no player,

Ex: Se o angulo da rampa for 45º, então você coloca no step:
Código:
if distance_to_object(obj_Rampa)<1 {image_angle=45}else{image_angle=0}

Thiago_o_programador

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 709
Idade : 19
Data de inscrição : 14/05/2009
Notas recebidas : D - C - D - C
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

http://www.jogosdahora.maisblog.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Angulo e Rampa

Mensagem por DS Santos em Qua 11 Ago 2010, 17:57

É só uma questão de matemática e colisões. Tem a engine do Kabeção aqui http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/key3-movimento-em-rampas-com-qualquer-inclinacao-t4709.htm

Mas entender ela é outra historia.
Pelo visto ele usa dois sensores e faz eles colidirem com o primeiro pixel na superficie do objeto. Esses dois sensores estão a uma certa distancia um do outro e a partir do angulo entre esses dois se acha o angulo de onde esta colidindo.
Foi isso que eu entendi até agora...

DS Santos

Número de Mensagens : 98
Data de inscrição : 19/05/2010
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Angulo e Rampa

Mensagem por Kabeção em Qua 11 Ago 2010, 18:36

DS Santos escreveu:É só uma questão de matemática e colisões. Tem a engine do Kabeção aqui http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/key3-movimento-em-rampas-com-qualquer-inclinacao-t4709.htm

Mas entender ela é outra historia.
Pelo visto ele usa dois sensores e faz eles colidirem com o primeiro pixel na superficie do objeto. Esses dois sensores estão a uma certa distancia um do outro e a partir do angulo entre esses dois se acha o angulo de onde esta colidindo.
Foi isso que eu entendi até agora...
É praticamente isso.
A técnica usada nessa engine já é bem comum entre os jogos que aparecem na comunidade oficial do GM.
Não é nada difícil de se aplicar e entender.

É como se eu jogasse dois pesos no chão a uma certa distancia um do outro, o angulo entre esses dois peso é o angulo do terreno.
No GM eu pego um ponto xy1 e outro xy2 a uma certa distancia, faço os dois colidirem com o primeiro pixel e assim acho o angulo entre eles.
Depois é so trabalhar a movimentação encima desse angulo usando cosseno e seno.

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Angulo e Rampa

Mensagem por Spadan_RTicou em Sab 13 Nov 2010, 22:55

mais como faser isto sem gravidade?

Spadan_RTicou

Número de Mensagens : 71
Idade : 18
Data de inscrição : 13/11/2010
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Angulo e Rampa

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:21


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum