Criação de uma jogo de luta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criação de uma jogo de luta

Mensagem por ARR em Qui 29 Jul 2010, 17:33

Sou noob ainda sobre o Game Maker e queria aprender mais! Estou querendo fazer uma jogo de ação/plataforma , mas não estou evoluindo muito sozinho, se alguém puder dar uma ajudinha. Quero que o personagem possa ir à direita, à esquerda, pule baixo e alto, agache, possa correr, dar socos e chutes no chão, no alto e agachado, com escolha de vários personagens. Estilo o jogo Dragon Ball Advance Adventure do GBA.
(fotos e vídeo abaixo)
Se alguém conhecer algum tutorial para noob que possa me possibilitar a criar um jogo
desse estilo, ou se alguém puder ir me dando dicas eu agradeço muito!!

obrigado a todos! feliz2

ARR

Número de Mensagens : 6
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: Criação de uma jogo de luta

Mensagem por Vikintor em Qui 29 Jul 2010, 18:44

Bem vindo ao forum ARR.
Esse jogo que você esta mostrandro é realmente muito bom,e não é impossível de fazer no game maker,porem para um resultado como este é necessário anos de experiência.Mesmo se você baixar uma engine (motor/o esqueleto do jogo pronto) não será possível aprender com ele de inicio pelo fato de usar muitos códigos e scripts.
Antes de começar a fazer um jogo do estilo você terá que iniciar vendo tutoriais mais básicos como plataformas simples do Mario por exemplo.
Eu fiz um projeto usando uma engine desse estilo .Mas a dificuldade foi tanta que parei o projeto.
Pesquise por engine e tutoriais para iniciantes e você encontrará muita coisa interessante.E sinto muito te informar mas será muito raro encontrar uma engine completa.
Espero ter ajudado,se encontrar alguma engine boa eu posto aqui.

Vikintor

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 901
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

http://vikintor.tumblr.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo