Como fazer parar uma transformação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como fazer parar uma transformação

Mensagem por freysun em Qua 28 Jul 2010, 19:33

Gente eu estou fazendo um jogo(postarei para vcs em breve) em que depois que eu pego uma certa coisa eu posso me transformar num outra coisa apertando a letra ''z'' isso eu já sei
Mas como eu faço para que depois de 10 segundos essa transformação pare!

freysun

Número de Mensagens : 344
Idade : 21
Data de inscrição : 23/06/2010
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como fazer parar uma transformação

Mensagem por Hedgehog em Qui 29 Jul 2010, 11:09

vc cria um obj_tranformacao, ai na letra z do player poe:

Código:
instance_create(x,y,obj_transformacao)
instance_destroy()

ai no obj_tansformacao vc poe o sprite da transformação e poe no animation end:

i
Código:
nstance_create(x,y,obj_player)
instance_destroy()

é minha sugestão, não posso ajudar mais pois não sei como esta seu jogo...
se vc kiser me passa por PM que eu arrumo pra vc =D

Hedgehog

Número de Mensagens : 384
Idade : 20
Data de inscrição : 28/08/2008
Reputação : -2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://www.recursos-mania.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como fazer parar uma transformação

Mensagem por itallo em Qui 29 Jul 2010, 11:15

faça o seguinte:
if keyboard_check_released(ord("Z"))
{
alarm[0] = room_speed*10
}

no alarm[0] coloque:
transformado = false.

itallo

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 969
Idade : 24
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   :
   :

http://www.zuluhotel.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como fazer parar uma transformação

Mensagem por Salathiel em Qui 29 Jul 2010, 11:16

Faz por alarm.
No evento alarm 0:
Código:
sprite_index =player_normal //player normal = substitui por uma sprite do seu player parado.

No evento da tecla "Z":
Código:
alarm[0] = 30;//se não mudar em 10 segundos tenta mudar esse 30 para: 40 ou 20.


Última edição por Salathiel em Qui 29 Jul 2010, 11:18, editado 2 vez(es)

Salathiel

Número de Mensagens : 346
Idade : 20
Data de inscrição : 29/05/2010
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://salathiel1337.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como fazer parar uma transformação

Mensagem por Suadao em Qui 29 Jul 2010, 11:16

Como assim? Não entendi direito a dúvida, mas vou tentar:

No Step do player:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("Z")) begin
alarm[0]=room_speed*10
/* Código que você usou para transformação,
deve ser instance_change, mas você não especificou */
end

No Alarm 0 do player coloque o código que você quer usar para a transformação parar.

Valew! flw

Suadao

Número de Mensagens : 1035
Idade : 26
Data de inscrição : 22/11/2009
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como fazer parar uma transformação

Mensagem por freysun em Qui 29 Jul 2010, 12:35

É BEM ASSIM EU FIZ O SRGUINTE FIZ UM OBJ QUE QUANDO EU APERTO Z EU VIRO UMA BOLA OU SEJA CHANGE TO SPRITE ENTENDERAM

freysun

Número de Mensagens : 344
Idade : 21
Data de inscrição : 23/06/2010
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como fazer parar uma transformação

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:14


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum