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Regis Rodrigues

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Como fazer parar uma transformação

em Qua 28 Jul 2010, 19:33
Gente eu estou fazendo um jogo(postarei para vcs em breve) em que depois que eu pego uma certa coisa eu posso me transformar num outra coisa apertando a letra ''z'' isso eu já sei
Mas como eu faço para que depois de 10 segundos essa transformação pare!
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Re: Como fazer parar uma transformação

em Qui 29 Jul 2010, 11:09
vc cria um obj_tranformacao, ai na letra z do player poe:

Código:
instance_create(x,y,obj_transformacao)
instance_destroy()

ai no obj_tansformacao vc poe o sprite da transformação e poe no animation end:

i
Código:
nstance_create(x,y,obj_player)
instance_destroy()

é minha sugestão, não posso ajudar mais pois não sei como esta seu jogo...
se vc kiser me passa por PM que eu arrumo pra vc =D
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Re: Como fazer parar uma transformação

em Qui 29 Jul 2010, 11:15
faça o seguinte:
if keyboard_check_released(ord("Z"))
{
alarm[0] = room_speed*10
}

no alarm[0] coloque:
transformado = false.
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Re: Como fazer parar uma transformação

em Qui 29 Jul 2010, 11:16
Faz por alarm.
No evento alarm 0:
Código:
sprite_index =player_normal //player normal = substitui por uma sprite do seu player parado.

No evento da tecla "Z":
Código:
alarm[0] = 30;//se não mudar em 10 segundos tenta mudar esse 30 para: 40 ou 20.


Última edição por Salathiel em Qui 29 Jul 2010, 11:18, editado 2 vez(es)
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Re: Como fazer parar uma transformação

em Qui 29 Jul 2010, 11:16
Como assim? Não entendi direito a dúvida, mas vou tentar:

No Step do player:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("Z")) begin
alarm[0]=room_speed*10
/* Código que você usou para transformação,
deve ser instance_change, mas você não especificou */
end

No Alarm 0 do player coloque o código que você quer usar para a transformação parar.

Valew! flw
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Re: Como fazer parar uma transformação

em Qui 29 Jul 2010, 12:35
É BEM ASSIM EU FIZ O SRGUINTE FIZ UM OBJ QUE QUANDO EU APERTO Z EU VIRO UMA BOLA OU SEJA CHANGE TO SPRITE ENTENDERAM
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