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Como fazer o inimigo andar e parar sozinho?

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Como fazer o inimigo andar e parar sozinho?

Mensagem por giovanepf em Sex 18 Jul 2014, 15:35

Bom gente, estou desenvolvendo um jogo para Android, porém, não consigo fazer o inimigo andar de um lado para o outro e dar uma pausa de 7 segundos para cada movimento..

Eu queria que ele ficasse com os olhos azuis parado, e que quando começasse a andar a sprite mudasse para a com cor de olhos vermelha, e que quando acabasse esse movimento ele ficasse com os olhos azuis de novo e que tudo se repetia..

Ja busquei diversos tópicos do forum e não encontrei nenhum que acabasse com minha dúvida!

Alguém pode postar um código que me ajude a fazer isso???

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Re: Como fazer o inimigo andar e parar sozinho?

Mensagem por Lighter em Sex 18 Jul 2014, 16:25

@giovanepf escreveu:não consigo fazer o inimigo andar de um lado para o outro e dar uma pausa de 7 segundos para cada movimento..
No create:
Código:

andar = true // Definindo as variaveis
tempo_a = 0
tempo_p = 0

No Step:
Código:

if andar= true{ //Caso o intervalo seja para andar
 tempo_a +=1 // tempo andando aumenta
  if tempo_a<=room_speed*7{ // caso o tempo andando for menor que 7 segundos
    hspeed=1} //Ele anda a um Pixel/room_speed, ou seja 1 pixel a cada 30 frames (Eu acho)
  else{ // Caso o tempo for maior que 7 segundo
  hspeed = 0 //Ele ira parar
  andar = false // Ele não anda mais
  tempo_a = 0} // Tempo andando zera
    
  }
  
if andar = false{ // Caso ele esteja parado
 tempo_p +=1 // Cronometro ira começar a contar
  if tempo_p>=30*7{ // Caso o cronometro for maior que 7 segundo
   tempo_p=0 // Tempo parado zera
   andar = true} // E ele voltara a andar
}
  

@giovanepf escreveu:Eu queria que ele ficasse com os olhos azuis parado, e que quando começasse a andar a sprite mudasse para a com cor de olhos vermelha, e que quando acabasse esse movimento ele ficasse com os olhos azuis de novo e que tudo se repetia..

No step:
Código:

If hspeed>0{
 sprite_index = spr_olhos_vermelhos

else
 sprite_index = spr_olhos_azuis

Super simples! FLW!
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Re: Como fazer o inimigo andar e parar sozinho?

Mensagem por giovanepf em Sex 18 Jul 2014, 16:49

Como eu faço para que quando ele volte a andar, mude a direção? Pois ele acaba saindo da tela.. (480px)
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Andar para o lado contrario depois que o objeto p/

Mensagem por giovanepf em Sex 18 Jul 2014, 17:09

@Lighter escreveu:
@giovanepf escreveu:não consigo fazer o inimigo andar de um lado para o outro e dar uma pausa de 7 segundos para cada movimento..
No create:
Código:

andar = true // Definindo as variaveis
tempo_a = 0
tempo_p = 0

No Step:
Código:

if andar= true{ //Caso o intervalo seja para andar
 tempo_a +=1 // tempo andando aumenta
  if tempo_a<=room_speed*7{ // caso o tempo andando for menor que 7 segundos
    hspeed=1} //Ele anda a um Pixel/room_speed, ou seja 1 pixel a cada 30 frames (Eu acho)
  else{ // Caso o tempo for maior que 7 segundo
  hspeed = 0 //Ele ira parar
  andar = false // Ele não anda mais
  tempo_a = 0} // Tempo andando zera
    
  }
  
if andar = false{ // Caso ele esteja parado
 tempo_p +=1 // Cronometro ira começar a contar
  if tempo_p>=30*7{ // Caso o cronometro for maior que 7 segundo
   tempo_p=0 // Tempo parado zera
   andar = true} // E ele voltara a andar
}
  

@giovanepf escreveu:Eu queria que ele ficasse com os olhos azuis parado, e que quando começasse a andar a sprite mudasse para a com cor de olhos vermelha, e que quando acabasse esse movimento ele ficasse com os olhos azuis de novo e que tudo se repetia..

No step:
Código:

If hspeed>0{
 sprite_index = spr_olhos_vermelhos

else
 sprite_index = spr_olhos_azuis

Super simples! FLW!

Como eu faço para que quando ele volte a andar, mude a direção? Pois ele acaba saindo da tela.. (480px)
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Re: Como fazer o inimigo andar e parar sozinho?

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