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CRP-Max, Kapoty

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PLATAFORMA - Como fazer checkpoint

em Sab 17 Jul 2010, 13:04
Estou a fazer um jogo de plataforma, e estou a precisar de um objecto, que sirva de checkpoint!

Quando o player, passasse por ele, aparecia uma menssagem, a dizer CheckPoint!

Mas o funcionamento do checkpoint, era sempre que ele morresse, fosse ter ao ultimo que passoou!



Entenderam o que pedi?
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Re: PLATAFORMA - Como fazer checkpoint

em Sab 17 Jul 2010, 14:29
coloca na colisão com o checkpoint
Código:
show_message("checkpoint");
game_save("checkpoint");
e coloca uma colisão com o objecto que faz o player errar
Código:
game_load("checkpoint");
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Re: PLATAFORMA - Como fazer checkpoint

em Sab 17 Jul 2010, 19:14
super shock escreveu:
e coloca uma colisão com o objecto que faz o player errar
Código:
game_load("checkpoint");

Que faz o objecto errar, como assim?! Morrer?
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Re: PLATAFORMA - Como fazer checkpoint

em Sab 17 Jul 2010, 19:20
correiajoao escreveu:
super shock escreveu:
e coloca uma colisão com o objecto que faz o player errar
Código:
game_load("checkpoint");

Que faz o objecto errar, como assim?! Morrer?
Certamente é...
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Re: PLATAFORMA - Como fazer checkpoint

em Sab 17 Jul 2010, 19:29
super shock escreveu:coloca na colisão com o checkpoint
Código:
show_message("checkpoint");
game_save("checkpoint");
e coloca uma colisão com o objecto que faz o player errar
Código:
game_load("checkpoint");
assim vai aparecer a mensagem check point 2000 vezes!
a não ser que o objeto seja destruido ou trocado!
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Re: PLATAFORMA - Como fazer checkpoint

em Sab 17 Jul 2010, 19:30
Um jeito um pouco mais complexo , mas mais rápido.
Só funciona quando você tem apenas UM checkpoint
No create:

Código:
checkpoint = false;

Quando colide com o checkpoint =
Código:
checkpoint = true;
quando ele morre
Código:
if(checkpoint)
{
x=NOME DO OBJETO CHECKPOINT.x
y= NOME DO OBJETO CHECKPOINT.y
}
else
{
x=xstart
y=ystart
}

edit:

Para mostrar a mensagem:

na colisão com o checkpoint:

if(!checkpoint)
{
checkpoint = true;
show_message("checkpoint");
}
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Re: PLATAFORMA - Como fazer checkpoint

em Sab 17 Jul 2010, 20:16
esse ultimo era mesmos, o que eu estava nessecitando!

----------------EDIT 1--------------

a testar, o sistema de CheckPoint!


----------------EDIT 2--------------
Deu erro!




Já tentei aqui ver o k era, mas não consigo

----------------EDIT 3--------------

correiajoao escreveu:
----------------EDIT 2--------------
Deu erro!




Já tentei aqui ver o k era, mas não consigo

PESSOAL, JÁ RESOLVI ESTE PROBLEMA, MAS QUANDO O PERSONAGEM PASSA PELO CHECKPOINT, FICA MAIS ABAIXO!

Exemplo:


ALGUÉM SABE PORQUÊ? FIZ TODOS OS PASSOS DO: rafasgb


(Desculpem o post duplo)
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Re: PLATAFORMA - Como fazer checkpoint

em Dom 18 Jul 2010, 12:07
facil me diga que codigo q vc ta usando
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Re: PLATAFORMA - Como fazer checkpoint

em Dom 18 Jul 2010, 12:14
No create:

Código:
checkpoint = false;

Quando colide com o checkpoint
Código:
checkpoint = true;

quando ele morre(este pus no enimigo):
Código:
if(checkpoint)//nome do sprite do checkpoint
{
x=NOME DO OBJETO CHECKPOINT.x
y= NOME DO OBJETO CHECKPOINT.y
}
else
{
x=xstart
y=ystart
}

E esse! o que o Rafa postou!

Já resolvi o erro anterior, mas é parecido!

ele passa, pelo checkpoint, não não dá o tal erro, mas quando colido com o tal inimigo volta ao chekpoint, mas enterra-se na terra, alguém me faça uma engine! tou precisando mesmo! tou a arrebentar por causa disso!
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Re: PLATAFORMA - Como fazer checkpoint

em Dom 18 Jul 2010, 12:30
eu faço a engine galera pode deixar comigo
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Re: PLATAFORMA - Como fazer checkpoint

em Dom 18 Jul 2010, 12:39
OBRGD! QUANDO A TIVER DIGA AE!
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Re: PLATAFORMA - Como fazer checkpoint

em Dom 18 Jul 2010, 12:40
To hospedando a engine
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Re: PLATAFORMA - Como fazer checkpoint

em Dom 18 Jul 2010, 12:59
VAMOS VER SE DÁ! xD

-----Edit-----

Deu certo! vlw!
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Re: PLATAFORMA - Como fazer checkpoint

em Dom 18 Jul 2010, 13:08
mas estamos nesse forum e para ajudar e para perguntar tbm rsrsrs
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Re: PLATAFORMA - Como fazer checkpoint

em Dom 18 Jul 2010, 13:34
Pois se não fosse para isso, este fórum, não existeria!
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