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Como fazer um checkpoint?

em Qua 24 Jun 2009, 21:25
Como fazer um checkpoint galera?
(P.S: Eu não uso corações, nem barra de life)
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Re: Como fazer um checkpoint?

em Qua 24 Jun 2009, 22:24
na colisão com o check point
coloque o código:
Código:
game_save("CheckPoint")
e no evento da hora de carregar o checkpoint:
[code]game_load("CheckPoint")
pronto ta aí!!!
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Re: Como fazer um checkpoint?

em Qui 25 Jun 2009, 18:32
Como assim na hora de carregar o chekpoint?
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Re: Como fazer um checkpoint?

em Qui 25 Jun 2009, 19:21
tipo no evento de quando ele ser morto ou jno evento dele carregar o check point coloca isto ai
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Re: Como fazer um checkpoint?

em Qui 25 Jun 2009, 19:33
Não funfou cara =(
não tem um mini-tuto, ou uma engine não?
=/

No evento onde ele morre está assim ó:

CREATE

Sleep 1000 milseconds
Restart game
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Re: Como fazer um checkpoint?

em Sex 26 Jun 2009, 10:06
Se você usar save e load não vai funcionar se o herói perde vidas. Ex:

estou com 7 vidas, depois mais pra frente eu pego um check point(que vai salvar o jogo), mais pra frente eu morro. Quando eu retornar ao check point(fazendo load com o código game_load) eu voltarei sem perder vida alguma. Então você não podera usar o save nem o load para fazer o check point.

Olhe esse tópico: http://gmbr.forumeiros.com/perguntas-respostas-f8/como-fazer-checkpoint-sem-save-game-t2713.htm?highlight=checkpoint

Nele o Cpinheiro ensina como fazer o checkpoint sem usar save nem load!

Use o sistema de busca do forúm! vlw?

FLWS!
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Re: Como fazer um checkpoint?

em Sex 26 Jun 2009, 10:14
Mais eu não sei declarar as variaveis...
scratch
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Re: Como fazer um checkpoint?

em Sex 26 Jun 2009, 12:09
Declarar é mesma coisa que criar, então, va no evento create do objeto e e digite as variaveis que estão sendo usadas no código do Cpinheiro, mas eu fiz uma adaptação do código para ficar mais facil, utilizaremos 3 objetos(obj_personagem,obj_check_point e obj_check_point_invisivel[este deve ser invisivel]):

no evento create do obj_personagem coloque o seguinte código:

Código:
check_point=false

na colisão do obj_personagem com o obj_check_point coloque o seguinte código:

Código:
check_point=true

no evento de morte do obj_personagem(destroy, no health, etc) coloque o seguinte código:
Código:

if check_point= true{
x= obj_check_point_invisivel.x
y= obj_check_point_invisivel.y}

if check_point=false{
x= xstart
y= ystart}

no evento destroy do obj_check_point coloque o seguinte código e na opção Apllies To, mude para o obj_check_point_invisivel:

Código:
instance_destroy()

Ainda no evento destroy do obj_check_point coloque o seguinte código(este deve ser separado do código acima, cada um em um execute code):

Código:
instance_create(x,y,obj_check_point_invisivel)

Pronto! Facil né? XD. E cuidado para não dar o mesmo nome da variavel ao objeto! Ex:

variavel: check_point
objeto: check_point mude para obj_check_point

FLWS!


Última edição por Alex FC em Sex 26 Jun 2009, 12:36, editado 1 vez(es)
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Re: Como fazer um checkpoint?

em Sex 26 Jun 2009, 12:22
Vou tentar, se eu consegui eu mudo o título do tópico para
[resolvido]

-EDIT-

onde é que fica a opção Apllies To

- EDIT -

Achei
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Re: Como fazer um checkpoint?

em Sex 26 Jun 2009, 12:41
Ops!

Tinha um errinho na parte de morte do personagem, em vez de eu ter colocado obj_check_point_invisivel eu coloquei obj_checkpoint_invisivel(esqueci de por uma underline). Ja concertei aqui no tópico. vlw?

FLWS!
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