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Cecilia

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Colisão lateral

em Dom 14 Set 2008, 12:43
Fala pessoal, tudo tranquilo!

Estou tentando programar um instance destroy de um obj "1" após a colisão lateral de um outro objeto "2"
Código:
if collision_point(x+hspeed,y,obj_2,false,false)
    with other instance_destroy()
...eu coloquei este código no evento step do obj "2" (o que deve colidir com o obj "1" para destruí-lo) mas não funciona...

...as demais ações de colisão entre os mesmos obj estão OK, mas não sei pq não está reconhecendo esta colisão lateral... se alguém souber onde estou errando ou alguma outra forma de programar isto eu agradeço muito Very Happy

flw

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Re: Colisão lateral

em Dom 14 Set 2008, 15:36
é pq usando o colision point ele vai por pixels, assim depende de onde esta o ponto de origem da imagem que ele começa a contar pra ver se tem a colisao
exemplo:
width do spirite é 32 e heght 32
digamos que o ponto de origem ta no x 16 y 16
o hspeed é 10.

assim a colisao ele testaria so ateh 6 pixels antes da colisao do sprite no outro objeto.
intao vc tem que fazer:

if collision_point(x+TAMANHO_X_DOSPRITE+hspeed,y,obj_2,false,false)
with other instance_destroy()

vc falou que isso ta no step do objeto 2? e vc ta xecando colisao com o objeto 1??
intao inves de obj_2 (que ta em negrito ali em cima) nao seria obj_1??
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Re: Colisão lateral

em Dom 14 Set 2008, 16:51
Vlw aí Janx... eu fiquei trocando os nomes por 1,2,etc pra facilitar e acabou que piorou XD...

...mas é assim mesmo, no obj em movimento (que irá colidir com o bloco) eu estou checando a condição, por isso collision_point com o obj 2 e "with other" para o instance_destroy;

De qq forma eu poderia fazer isso tanto no obj 1 como o 2, claro que o código irá mudar dependendo do caso =]

Vamos ver se agora funciona... qq coisa eu volto a postar;

flw

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