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[Resolvido]Como atingir um objeto em movimento?
+3
Salathiel
Super Games
PedroX
7 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Como atingir um objeto em movimento?
Detalhes:
O jogo é de plataforma.
Eu quero atirar um bala (fazendo uma parabola) e ela pegar a direcao certa
e atingir um objeto que esta 'fugindo'.
A velocidade é constante: 15
Ou seja, dependendo da distancia é impossivel acertar o objeto, entao
a bala deve acertar o ponto maximo.
Obs: o movimento da bala é aquele que sobe e depois desce com a gravidade.
Nao é top-down. É plataforma.
FLW
O jogo é de plataforma.
Eu quero atirar um bala (fazendo uma parabola) e ela pegar a direcao certa
e atingir um objeto que esta 'fugindo'.
A velocidade é constante: 15
Ou seja, dependendo da distancia é impossivel acertar o objeto, entao
a bala deve acertar o ponto maximo.
Obs: o movimento da bala é aquele que sobe e depois desce com a gravidade.
Nao é top-down. É plataforma.
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Re: [Resolvido]Como atingir um objeto em movimento?
Que codico estais usando?
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: [Resolvido]Como atingir um objeto em movimento?
Acho que você devia fazer um pach para a bala, e colocar no creat.
È so fazer um pach subindo e desendo e colocar para dar um loop.
Era isso que você queria?
È so fazer um pach subindo e desendo e colocar para dar um loop.
Era isso que você queria?
Re: [Resolvido]Como atingir um objeto em movimento?
eu quero isso aqui:
Eu quero que ele calcule a direcao que tera que admitir e va nela.
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Re: [Resolvido]Como atingir um objeto em movimento?
nao sei o que estou a dizer é só uma ideia
você pode criar objectos que quando tocados pelo objeto que esta a fugir dizem à bala a que distancia o objecto que esta a fugir está.
se ajudei posta ai
você pode criar objectos que quando tocados pelo objeto que esta a fugir dizem à bala a que distancia o objecto que esta a fugir está.
se ajudei posta ai
Re: [Resolvido]Como atingir um objeto em movimento?
Bom, não sei como estas fazendo o seu game, mas fiz um code do tiro sair parabolico. Talvés te ajude.
no create e no alarm 0 do player coloque:
tiro=true
no step do player coloque:
if keyboard_check(vk_space) then
if tiro = true
{
instance_create(x,y,bala)
tiro = false
alarm[0]=10
}
no create da bala coloque:
hspeed=15; vspeed=-15
e no step da bala coloque:
gravity=0.9
OBS: é logico que os valores do vspeed, hspeed e da gravidade vc muda conforme sua necessidade, flw.
no create e no alarm 0 do player coloque:
tiro=true
no step do player coloque:
if keyboard_check(vk_space) then
if tiro = true
{
instance_create(x,y,bala)
tiro = false
alarm[0]=10
}
no create da bala coloque:
hspeed=15; vspeed=-15
e no step da bala coloque:
gravity=0.9
OBS: é logico que os valores do vspeed, hspeed e da gravidade vc muda conforme sua necessidade, flw.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: [Resolvido]Como atingir um objeto em movimento?
o problema é calcular onde o inimigo vai estar e pegar a direcao que combina
com a velocidade 15 e com a gravidade 0.5...
Se alguem puder...Fico grato!
FLW
com a velocidade 15 e com a gravidade 0.5...
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Re: [Resolvido]Como atingir um objeto em movimento?
vc quer que toda a vez que atirar acerte o objeto que esta fugindo? É isso? Independente onde ele esteje?
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: [Resolvido]Como atingir um objeto em movimento?
a velocidade 15 e com a gravidade 0.5... é do inimigo ou da bala?Pedro Henrique escreveu:o problema é calcular onde o inimigo vai estar e pegar a direcao que combina
com a velocidade 15 e com a gravidade 0.5...
Se alguem puder...Fico grato!
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Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: [Resolvido]Como atingir um objeto em movimento?
Da Galáxia não faça posts duplos! Vamos manter a comunidade organizada, então por favor não repita isso novamente. Use o botão "editar" se quiser aplicar alguma coisa que esqueceu na sua última postagem.
Avisado!
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fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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x 0 x 0 x 0
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Re: [Resolvido]Como atingir um objeto em movimento?
Problema resolvido. Logo logo eu postarei como é...
Pode trancar.
Pode trancar.
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