GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Nopvas Funções do GM 9 PRO

+22
Thiago_o_programador
gabrielsch
Lolegal
SIGILOSO
F. Nizzio
Dancity
makgamer
primz
Super Games
The Wizard
jpaulo
Pliavi
dungeon333
Denis Lemos
fonetico
Adriel
mateus luz
Suadao
donte
reddragon
Gabreel
LeandroDaher
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Você acha que o GM9 será bom?(TIRANDO A PARTE DE MORRER)

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Vote_lcap76%Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Vote_rcap 76% 
[ 16 ]
Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Vote_lcap24%Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Vote_rcap 24% 
[ 5 ]
 
Total de votos : 21
 
 
Votação encerrada

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty Re: Nopvas Funções do GM 9 PRO

Mensagem por The Wizard Qua 07 Jul 2010, 17:30

igualmente makgamer
The Wizard
The Wizard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios : Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty Re: Nopvas Funções do GM 9 PRO

Mensagem por jpaulo Qua 07 Jul 2010, 18:33

Extrapolou geral.mas se foi so uma piada tudo bem.mas axo q vc quis dizer que os graficos sao bem reais.e isso?
jpaulo
jpaulo

Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
Prêmios : Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty Re: Nopvas Funções do GM 9 PRO

Mensagem por Denis Lemos Qua 07 Jul 2010, 20:40

jpaulo escreveu:Extrapolou geral.mas se foi so uma piada tudo bem.mas axo q vc quis dizer que os graficos sao bem reais.e isso?
Não é a ferramenta que faz os gráficos serem reais e sim o modelador, mas claro que uma ferramenta que suporta um número de poligos elevado, se poderá fazer o objeto com mais detalhes e daí fica mais real, isso se o modelador souber fazer é claro !


TÓPICO:::::::::::: Ouvi dizer que no Gm9, como os desenvolvedores descobriram que quem mais usa o Game Maker são pessoa iniciantes na área de jogos, e por isso não possuem conhecimento em programação, eles estão desenvolvendo um sistema de IA revolusunário !

Para aqueles que sempre ficam perguntando sobre como se fazer uma IA disso ou daquilo, vai ter uma função parecida com a de efeito pariculas:
Código:
IA_teste=create_ia()

ia_begin(IA_teste)
ia_type(IA_teste,type_jump,-10)
ia_style(IA_teste,style_platform)
ia_target(IA_teste,obj_player.x,obj_player.y)
ia_reset()

Essa IA fará o inimigo pular encima do player com o vspeed de -10px para jogo estilo plataforma !!!

Esperamos que isso aconteça !!! Heh heh heh

Té + !!!
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty Re: Nopvas Funções do GM 9 PRO

Mensagem por Dancity Qua 07 Jul 2010, 22:11

Suadao escreveu:Não podemos dizer que é impossível, do jeito que as coisas evoluem, em um futuro próximo é possível que criem coisas improváveis para nós do presente.

Valew! flw

Pra mim as coisas sempre evoluíram rapidamente... É que agora o pessoal ta querendo inovar na tecnologia moderna...
O GM é um maker simples... Se quiserem uma evolução extraordinária no Game Maker esperem antes uma evolução nos outros makers beem mais modernos...
Dancity
Dancity

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1339
Prêmios : Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty Re: Nopvas Funções do GM 9 PRO

Mensagem por F. Nizzio Qua 07 Jul 2010, 23:10

O dungeon333 falou uma m****...

Ele disse que o GM9 ia ter efeitos "4D", o que é difícil já que a quareta dimensão é o TEMPO.
F. Nizzio
F. Nizzio

Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios : Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty Re: Nopvas Funções do GM 9 PRO

Mensagem por SIGILOSO Qui 08 Jul 2010, 07:57

O dungeon tava só brincando...rsrsrs...né? O_o
Como eu n me canso me repetir,o GM é uma ferramenta para criar jogos SIMPLES e CASUIAS. E como já disse tbm,não axam q o GM9 tá criando expectativa demais,tao pouco tempo depois q saiu o GM8?
Gente,n vamos nos iludir....enquanto nao sair algum comunicado oficial sobre o GM9,do próprio Mark Overmars,duvidem. É minha opinião.
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty Re: Nopvas Funções do GM 9 PRO

Mensagem por jpaulo Qui 08 Jul 2010, 09:40

SIGILOSO escreveu:O dungeon tava só brincando...rsrsrs...né? O_o
Como eu n me canso me repetir,o GM é uma ferramenta para criar jogos SIMPLES e CASUIAS. E como já disse tbm,não axam q o GM9 tá criando expectativa demais,tao pouco tempo depois q saiu o GM8?
Gente,n vamos nos iludir....enquanto nao sair algum comunicado oficial sobre o GM9,do próprio Mark Overmars,duvidem. É minha opinião.
afro
tirando a parte de que o gm e para jogos simples e casuais,o sigiloso esta certo.mas eu axo q o gm tem um grande potencial e pode fazer jogos incriveis.so de poder fazer jogos multiplayer o gm ja e muito bom.
jpaulo
jpaulo

Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 345
Prêmios : Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty Re: Nopvas Funções do GM 9 PRO

Mensagem por donte Qui 08 Jul 2010, 12:08

Aquele negocio de kill_player deve ser um monstro que aparece que da um susto na "Gente" e mata nois do "coracebo".
avatar
donte

Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios : Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty Re: Nopvas Funções do GM 9 PRO

Mensagem por Lolegal Qui 08 Jul 2010, 12:10

donte escreveu:Aquele negocio de kill_player deve ser um monstro que aparece que da um susto na "Gente" e mata nois do "coracebo".
okasoksaakossaoosakokok só pode ser isso mesmo Rolling Eyes
Lolegal
Lolegal

Data de inscrição : 18/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 190
Prêmios : Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty Re: Nopvas Funções do GM 9 PRO

Mensagem por donte Qui 08 Jul 2010, 12:57

ahhhhh "quase(digo esqueci)" esqueci de falar... ouvi dizer que da pra aplicar vars/lifes em uma só/ todas as room sem precisar usar a globalvar nóis pode usar room_aply('all')//pode ser outro nome se quiser
avatar
donte

Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios : Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty Re: Nopvas Funções do GM 9 PRO

Mensagem por gabrielsch Qui 08 Jul 2010, 14:35

Acho que deveria ter algo mais realista mesmo, sei lá tipo uma coisa mais aleatoria, tipo quando bater em um objeto não va só pro lado pro outro e pras veticais em D&D, tipo um bounce, poderiam colocar um ragdoll também Happy
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty Re: Nopvas Funções do GM 9 PRO

Mensagem por Thiago_o_programador Qui 08 Jul 2010, 14:43

Sabe o jeito mais facil de tudo isso acontecer, e de vocês saberem como realmente vai ser?

Criem vocês mesmos um Maker e dêem a função que quiserem!!!!!!!!
Thiago_o_programador
Thiago_o_programador

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios : Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty Re: Nopvas Funções do GM 9 PRO

Mensagem por Vikintor Qui 08 Jul 2010, 15:44

para o gm9 ser perfeito bastava q não fosse possivel descompilar.
Vikintor
Vikintor

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios : Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty Re: Nopvas Funções do GM 9 PRO

Mensagem por BackGround Qui 08 Jul 2010, 16:12

Eu queria saber aonde tá o artigo
na yoyogames.
BackGround
BackGround

Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios : Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty Re: Nopvas Funções do GM 9 PRO

Mensagem por Alex Marcelo Qui 08 Jul 2010, 16:25

Pessoal, concordo com o Thyago..
A gente ta falando sobre isso há um bom tempo, acho que tem coisas mais prestativas a fazer aqui no fórum do que ficar falando coisas que a gente nem sabe... Muitas absurdos, ainda! Opinar é bom, é legal trocar opiniões, mas vocês devem saber que programa nenhum faz "milagre" de versão a outra. Eles vão evoluindo. Por isso temos as versões beta...

Até!
Alex Marcelo
Alex Marcelo

Data de inscrição : 09/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 137
Prêmios : Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty Re: Nopvas Funções do GM 9 PRO

Mensagem por Kevin Qui 08 Jul 2010, 17:38

mateus luz escreveu:O game maker 9 será tão,mas tão facil de fazer jogos que é só digitar no create


Código:

game_creat(plataform)
room_number(10)
tip(mario)

e o game maker vai criar um jogo de plataforma com 10 fases do tipo mario,legal né!!!!

Hum... Me Deu Uma Idéia ;) (Realmente... num é zuera naum *-*)

Mas... Voltando ao Tópico...

Bem Coisas Absurds vcs estão falando... mas quem sabe se algumas (muito poucas XD...) podem se verdades?

bem... sistema 3D com o óculos estou esudando à respeito lendo jornal

sim... o sistema de óculos em 3D é mais simples que parece... mas... pode haver problemas se naum programar direito :S

ou seja, calculos exactos são importantes, às vezes adaptações manuais de SCRIPT para que ocorra tudo OK Smile...

mais nada que muito estudo e desempenho faça isso ser verdade ;)


bem... ja estou fazendo os testes aqui XD... só me falta um óculos XD... mais ta tranquilo ;)

bem é isso ae pessoal

FLWs
Kevin
Kevin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1166
Prêmios : Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nopvas Funções do GM 9 PRO - Página 2 Empty Re: Nopvas Funções do GM 9 PRO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos