GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


TOCAR MUSICA PERS QUE PULA

2 participantes

Ir para baixo

TOCAR MUSICA PERS QUE PULA Empty TOCAR MUSICA PERS QUE PULA

Mensagem por BioTrust Dom 27 Jun 2010, 09:44

BOM DIA GENTE,
Eu queria saber como fazer com que o personagem que está no ar, ao cair no chão, tocar uma musica. Tipo, ele pulou, quando encosta no chao, toca um som..Algm ajuda?
BioTrust
BioTrust

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 410
Prêmios : TOCAR MUSICA PERS QUE PULA Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://livrodojovemnerd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOCAR MUSICA PERS QUE PULA Empty Re: TOCAR MUSICA PERS QUE PULA

Mensagem por Igor KinGamer Dom 27 Jun 2010, 11:42

Crie uma variável "noar", com o valor false. Quando o personagem pular, dê o valor true. No envento do player de colidir com o chão, coloque o código:
if (noar)
{
sound_play(som);
noar = false;
}


Assim, se estiver colidindo com o chão e a variável "noar" for true, vai tocar o som e a variável vai virar false, assim o som não será tocado novamente, só no primeiro momento em que encostar no chão após estar no ar.
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : TOCAR MUSICA PERS QUE PULA Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

TOCAR MUSICA PERS QUE PULA Empty Re: TOCAR MUSICA PERS QUE PULA

Mensagem por BioTrust Dom 27 Jun 2010, 12:07

Tipo, nao deu mt certo... As vezes o som nao toca! E tambem, se ele cai de uma parte baixinha, nao adianta tocar o som...
BioTrust
BioTrust

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 410
Prêmios : TOCAR MUSICA PERS QUE PULA Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://livrodojovemnerd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOCAR MUSICA PERS QUE PULA Empty Re: TOCAR MUSICA PERS QUE PULA

Mensagem por Igor KinGamer Dom 27 Jun 2010, 13:14

E tambem, se ele cai de uma parte baixinha, nao adianta tocar o som...

Você quer dizer que, se ele simplesmente cai, sem ter pulado, não toca o som?
Se for isso, em vez de fazer a variável "noar" virar true quando ele pula, faça ela ser true sempre que ele estiver no ar. No evento Step:
if (place_free(x, y+2))
noar = true;


Acredito que não esteja tocando sempre porque o evento de colisão pode não ser o melhor lugar para colocar isso. Não sei exatamente onde você deveria colocar, porque não sei quais códigos você está usando. O certo seria no lugar onde você faz o personagem ficar parado caso esteja colidindo com o chão. Por exemplo, se você colocou no Step alguma coisa como:
if (!place_free(x, y+2))
{
gravity = 0;
move_contact_solid(270, 7);
}

Você deveria colocar aí dentro:
if (!place_free(x, y+2))
{
gravity = 0;
move_contact_solid(270, 7);
if (noar)
{
sound_play(som);
noar = false;
}
}

Se não der certo, passe os códigos que você está usando para fazer o personagem parar no chão depois de cair.
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : TOCAR MUSICA PERS QUE PULA Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

TOCAR MUSICA PERS QUE PULA Empty Re: TOCAR MUSICA PERS QUE PULA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos