Conectar-se
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 04/06/2010
Número de Mensagens : 410
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://livrodojovemnerd.blogspot.com

TOCAR MUSICA PERS QUE PULA

em Dom 27 Jun 2010, 09:44
BOM DIA GENTE,
Eu queria saber como fazer com que o personagem que está no ar, ao cair no chão, tocar uma musica. Tipo, ele pulou, quando encosta no chao, toca um som..Algm ajuda?
avatar
Data de inscrição : 26/09/2008
Número de Mensagens : 890
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: TOCAR MUSICA PERS QUE PULA

em Dom 27 Jun 2010, 11:42
Crie uma variável "noar", com o valor false. Quando o personagem pular, dê o valor true. No envento do player de colidir com o chão, coloque o código:
if (noar)
{
sound_play(som);
noar = false;
}


Assim, se estiver colidindo com o chão e a variável "noar" for true, vai tocar o som e a variável vai virar false, assim o som não será tocado novamente, só no primeiro momento em que encostar no chão após estar no ar.
avatar
Data de inscrição : 04/06/2010
Número de Mensagens : 410
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://livrodojovemnerd.blogspot.com

Re: TOCAR MUSICA PERS QUE PULA

em Dom 27 Jun 2010, 12:07
Tipo, nao deu mt certo... As vezes o som nao toca! E tambem, se ele cai de uma parte baixinha, nao adianta tocar o som...
avatar
Data de inscrição : 26/09/2008
Número de Mensagens : 890
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: TOCAR MUSICA PERS QUE PULA

em Dom 27 Jun 2010, 13:14
E tambem, se ele cai de uma parte baixinha, nao adianta tocar o som...

Você quer dizer que, se ele simplesmente cai, sem ter pulado, não toca o som?
Se for isso, em vez de fazer a variável "noar" virar true quando ele pula, faça ela ser true sempre que ele estiver no ar. No evento Step:
if (place_free(x, y+2))
noar = true;


Acredito que não esteja tocando sempre porque o evento de colisão pode não ser o melhor lugar para colocar isso. Não sei exatamente onde você deveria colocar, porque não sei quais códigos você está usando. O certo seria no lugar onde você faz o personagem ficar parado caso esteja colidindo com o chão. Por exemplo, se você colocou no Step alguma coisa como:
if (!place_free(x, y+2))
{
gravity = 0;
move_contact_solid(270, 7);
}

Você deveria colocar aí dentro:
if (!place_free(x, y+2))
{
gravity = 0;
move_contact_solid(270, 7);
if (noar)
{
sound_play(som);
noar = false;
}
}

Se não der certo, passe os códigos que você está usando para fazer o personagem parar no chão depois de cair.
Conteúdo patrocinado

Re: TOCAR MUSICA PERS QUE PULA

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum