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pong outra vez(problema de colisao e sprites)

2 participantes

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pong outra vez(problema de colisao e sprites) Empty pong outra vez(problema de colisao e sprites)

Mensagem por toodd Dom 13 Jun 2010, 11:53

bom depois do problema do pong vem o problema da colisao.

fiz um jogo em que uma bola esta sempre a bater nas paredes (pong outra vez Happy)

o que eu queria é que a bola mudasse de sprite quando entrasse em colisao. mas se entrasse em colisao na parede esquerda mudava para a sprite de esquerda... esta é a sprite da bola colindindo com a parede de baixo:

pong outra vez(problema de colisao e sprites) Bolasplash

ha alguma maneira de fazer isso?
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Mensagem por Super Games Dom 13 Jun 2010, 11:54

vc está usando codico? talvez o probema seja no sprite da bola
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pong outra vez(problema de colisao e sprites) Empty Re: pong outra vez(problema de colisao e sprites)

Mensagem por toodd Dom 13 Jun 2010, 12:10

este é o codigo:

colisao=true
ar=false

if colisao=true && hspeed<1
{
sprite_index=bola_splash_e
}

if sprite_index=bola_splash_e{sprite_index=bola}


o código funciona bem... o problema é que quando o sprite muda ele muda imediatamente de novo(if sprite_index=bola_splash_e{sprite_index=bola}). E nao sei que outro codigo usar...



ps:

tenho outro problema. eu faço o primeiro jogo e ganho com X pontos. depois vou para o outro nivel e tenho 0 pontos outra vez.

como fazer para que os pontos não voltam ao zero quando inicia outra room?


Última edição por toodd em Dom 13 Jun 2010, 12:15, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Super Games Dom 13 Jun 2010, 12:11

tenta sem codico, assim é mais facil
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Mensagem por toodd Dom 13 Jun 2010, 12:17

tenho outro problema. eu faço o primeiro jogo e ganho com X pontos. depois vou para o outro nivel e tenho 0 pontos outra vez.

como fazer para que os pontos não voltam ao zero quando inicia outra room?

--------------------------------------------------------------------------------------------
como é que se faz sem código? (cuidado quero que a parte "cortada" esteja voltada para a parede)
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