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destruir um objecto de cada vez

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destruir um objecto de cada vez - Página 2 Empty Re: destruir um objecto de cada vez

Mensagem por toodd Sáb 12 Jun 2010, 13:04

o problema continua:

destruir um objecto de cada vez - Página 2 Continua

quando eu carrego nao desaparece nenhuma bala e no fim de 4 tiros aparece a mensagem acima.

isto ja esta reslvido mas as balas nao desaparecem...

e so aparecem 5 balas e nao 6 (escrevi "if balas>=6{draw_sprite(bala_lol,1,xbala+80,ybala)}")
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Mensagem por Super Games Sáb 12 Jun 2010, 13:32

coloca no codico assim:

Código:
if bala_draw_hud_[y.x_bala]

esse é o codico para destruir um de cada vez
espero ter ajudado
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Mensagem por toodd Sáb 12 Jun 2010, 13:40

nao estou percebendo este codigo. substituo o que pelo o que?
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Mensagem por Super Games Sáb 12 Jun 2010, 13:43

coloca esse codico no player com a tecla espace(a seta que fais ele atirar)
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Mensagem por toodd Sáb 12 Jun 2010, 13:50

nao da, nao estou a perceber nada do codigo
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Mensagem por Super Games Sáb 12 Jun 2010, 13:54

no meu jogo fuciona, coloca assim entam:

Código:
if balas>=1{draw_hud(spr_Bala,1,xbala,ybala)}
if balas>=2{draw_hud(spr_Bala,1,xbala+16,ybala)}
if balas>=3{draw_hud(spr_Bala,1,xbala+32,ybala)}
if balas>=4{draw_hud(spr_Bala,1,xbala+48,ybala)}
if balas>=5{draw_hud(spr_Bala,1,xbala+64,ybala)}v
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Mensagem por toodd Sáb 12 Jun 2010, 13:58

uma mensagem aparece a dizer que nao existe a função draw_hug
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Mensagem por donte Sáb 12 Jun 2010, 13:59

tenta assim no inimigo na colisão com a bala põe:
Código:
with(other){instance_destroy()}
with(self) {instance_destroy()}
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Mensagem por toodd Sáb 12 Jun 2010, 14:07

destruir um objecto de cada vez - Página 2 Meuproblema

1º - as armas nao disparam balas. e so carreguar no mouse (ou seja nao ha colisao nenhuma)
2º- cada vez que eu carreguar uma das balas do canto (acima apresentadas)
desaparece
3º- a room acaba quando não houver mais balas no canto do ecrã
4º- ha 6 balas no canto
5º- o nome do sprite da bala é "bala_lol" (hehe);
-o nome do objecto da bala é "obj_bala_lol";
-o nome do objecto das pistolas é "obj_final_lol";
-o nome do objecto de controlo (aquele que deveria desenhar as balas no canto) é "control_lol".
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