[RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto

Mensagem por Markituh em Qui 03 Jun 2010, 21:14

Olá a todos! Estou aqui com 2 pequeninas dúvidas no Game Maker:

1 - Como faz para tirar a tela de carregamento na hora de rodar o jogo?
2 - Como fazer uma caixa de texto como todas as outras? Tipo,você vai escrevendo ai quando chegar até tal posição ele ir colocando os outros para trás(Claro que tem que ter uma possibilidade de apagar o texto e o que foi para trás retornar Happy

Estou aguardando respostas.

___________

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2183
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto

Mensagem por Isaias em Qui 03 Jun 2010, 21:31

1-Não tem Como...

2- tem uma dll de textbox gmwin.dll

Isaias

Número de Mensagens : 374
Idade : 23
Data de inscrição : 16/08/2008
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://isaiasramos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto

Mensagem por RodrigoM. em Qui 03 Jun 2010, 21:37

1 - Sim Isaias, tem jeito sim! =D Olha esse tutorial do Bê, explica isso: http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/fazendo-um-load-game-t3814.htm

Testado e aprovado. Happy

2 - Bem para mandar os outro para traz é meio complicado, mais para desenhar a caixa coloque esse codigo no draw:
Código:

draw_set_halign(fa_left)
draw_set_color(make_color_rgb(230,230,230))
draw_rectangle(room_width/2-100,100,room_width/2+100,150,0)
draw_set_color(make_color_rgb(90,90,90))
draw_line(room_width/2-100,99,room_width/2-100,151)
draw_line(room_width/2-100,99,room_width/2+100,99)
draw_set_color(c_white)
draw_line(room_width/2+100,99,room_width/2+100,151)
draw_line(room_width/2-100,151,room_width/2+100,151)
draw_set_color(c_black)

O que eu fiz nesse codigo: Eu apenas desenhei um retangulo e coloquei sombra nele, ai da a impressão de uma caixa de texto.

Bem é isso, mais eu aconselho a Dll que o isaias falo, pois fica muito grande o codigo.

Fallow

Att.

CyraxX

RodrigoM.

Número de Mensagens : 569
Idade : 21
Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto

Mensagem por Isaias em Qui 03 Jun 2010, 21:49

Markituh escreveu:[...]Como faz para tirar a tela de carregamento na hora de rodar o jogo?[...]

CyraxX escreveu:1 - Sim Isaias, tem jeito sim! =D [...]
acho que a intenção dele é REMOVER a tela de loading padrão do game maker

Isaias

Número de Mensagens : 374
Idade : 23
Data de inscrição : 16/08/2008
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://isaiasramos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto

Mensagem por Markituh em Qui 03 Jun 2010, 21:51

Isaias escreveu:acho que a intenção dele é REMOVER a tela de loading padrão do game maker
Isso aí.

CyraxX escreveu:
2 - Bem para mandar os outro para traz é meio complicado, mais para desenhar a caixa coloque esse codigo no draw:
Código:

draw_set_halign(fa_left)
draw_set_color(make_color_rgb(230,230,230))
draw_rectangle(room_width/2-100,100,room_width/2+100,150,0)
draw_set_color(make_color_rgb(90,90,90))
draw_line(room_width/2-100,99,room_width/2-100,151)
draw_line(room_width/2-100,99,room_width/2+100,99)
draw_set_color(c_white)
draw_line(room_width/2+100,99,room_width/2+100,151)
draw_line(room_width/2-100,151,room_width/2+100,151)
draw_set_color(c_black)

O que eu fiz nesse codigo: Eu apenas desenhei um retangulo e coloquei sombra nele, ai da a impressão de uma caixa de texto.

Bem é isso, mais eu aconselho a Dll que o isaias falo, pois fica muito grande o codigo.

Fallow

Att.

CyraxX

Eu ja tenho uma sprite de caixa de texto,o que eu desejo é digitar ali como uma verdadeira caixa de texto igual a todas as outras(Como a caixa de texto em que se digita o seu nome de usuário). Vou dar uma olhada na DLL que o Isaias passou.

___________

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2183
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto

Mensagem por RodrigoM. em Qui 03 Jun 2010, 21:57

foi mal, ocorreu um pequeno mal entendido. :s

Para a tela de carregamento, vocÊ pode colocar uma imagem, sem a barrinha de carregamento, igual nos jogos atuais.

RodrigoM.

Número de Mensagens : 569
Idade : 21
Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto

Mensagem por Markituh em Qui 03 Jun 2010, 22:02

CyraxX escreveu:foi mal, ocorreu um pequeno mal entendido. :s

Para a tela de carregamento, vocÊ pode colocar uma imagem, sem a barrinha de carregamento, igual nos jogos atuais.
Não desejo tirar apenas a barrinha,quero tirar a tela de carregamento em si.

Quanto a caixa de texto,acabei de ver o exemplo que vem junto com a DLL. É fantástico! Funciona igualzinho a caixa de texto normal. Mas não sei se há possibilidade de substituir a interface padrão por uma sprite de caixa de texto.

___________

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2183
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto

Mensagem por Janx em Sab 05 Jun 2010, 18:28

Tirar a tela de loading, você diz aquela da versão lite que aparece que foi feito no GM tal, ou a outra?

A outra da pra tirar, vai em global game settings
Aba Loading, alpha value 0, no loading progress bar.

Não seria isso?

Janx

Número de Mensagens : 2417
Idade : 23
Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto

Mensagem por Markituh em Dom 06 Jun 2010, 19:43

Não quero tirar a mensagem de que fez no GM tal(Até porque no projeto que eu queria aplicar isso tinha sido feito no Pro). Quero tirar a tela de carregamento mesmo:


Quero que vá direto para a room. "No loading progress bar" tira a só a barrinha,quero que tire absolutamente o negoço de carregar.

___________

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2183
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto

Mensagem por fonetico em Dom 06 Jun 2010, 19:51

Não vou explicar muita coisa, mas vá em Global Game Settings e deixe a caixa de diálogo igual a esta:


fonetico

Número de Mensagens : 1830
Idade : 21
Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto

Mensagem por Markituh em Dom 06 Jun 2010, 19:59

Explêndido! Valeu Souza!

___________

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2183
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto

Mensagem por fonetico em Dom 06 Jun 2010, 20:02

Resolvido!
Tópico trancado!

fonetico

Número de Mensagens : 1830
Idade : 21
Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto

Mensagem por Cainã em Dom 06 Jun 2010, 20:09

souzalucasjose escreveu:Não vou explicar muita coisa, mas vá em Global Game Settings e deixe a caixa de diálogo igual a esta:


Era exatamente isso que eu ia dizer.

Para fazer a caixa você pode usar keyboard_string montar um sistema.

Mesmo assim te aconselho usar a DLL.

Cainã

Número de Mensagens : 1335
Idade : 22
Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://cai.na.tl/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:24


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum