Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
+2
Isaias
Markituh
6 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Olá a todos! Estou aqui com 2 pequeninas dúvidas no Game Maker:
1 - Como faz para tirar a tela de carregamento na hora de rodar o jogo?
2 - Como fazer uma caixa de texto como todas as outras? Tipo,você vai escrevendo ai quando chegar até tal posição ele ir colocando os outros para trás(Claro que tem que ter uma possibilidade de apagar o texto e o que foi para trás retornar
Estou aguardando respostas.
1 - Como faz para tirar a tela de carregamento na hora de rodar o jogo?
2 - Como fazer uma caixa de texto como todas as outras? Tipo,você vai escrevendo ai quando chegar até tal posição ele ir colocando os outros para trás(Claro que tem que ter uma possibilidade de apagar o texto e o que foi para trás retornar
Estou aguardando respostas.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
1-Não tem Como...
2- tem uma dll de textbox gmwin.dll
2- tem uma dll de textbox gmwin.dll
Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
1 - Sim Isaias, tem jeito sim! =D Olha esse tutorial do Bê, explica isso: http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/fazendo-um-load-game-t3814.htm
Testado e aprovado.
2 - Bem para mandar os outro para traz é meio complicado, mais para desenhar a caixa coloque esse codigo no draw:
O que eu fiz nesse codigo: Eu apenas desenhei um retangulo e coloquei sombra nele, ai da a impressão de uma caixa de texto.
Bem é isso, mais eu aconselho a Dll que o isaias falo, pois fica muito grande o codigo.
Fallow
Att.
CyraxX
Testado e aprovado.
2 - Bem para mandar os outro para traz é meio complicado, mais para desenhar a caixa coloque esse codigo no draw:
- Código:
draw_set_halign(fa_left)
draw_set_color(make_color_rgb(230,230,230))
draw_rectangle(room_width/2-100,100,room_width/2+100,150,0)
draw_set_color(make_color_rgb(90,90,90))
draw_line(room_width/2-100,99,room_width/2-100,151)
draw_line(room_width/2-100,99,room_width/2+100,99)
draw_set_color(c_white)
draw_line(room_width/2+100,99,room_width/2+100,151)
draw_line(room_width/2-100,151,room_width/2+100,151)
draw_set_color(c_black)
O que eu fiz nesse codigo: Eu apenas desenhei um retangulo e coloquei sombra nele, ai da a impressão de uma caixa de texto.
Bem é isso, mais eu aconselho a Dll que o isaias falo, pois fica muito grande o codigo.
Fallow
Att.
CyraxX
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Markituh escreveu:[...]Como faz para tirar a tela de carregamento na hora de rodar o jogo?[...]
acho que a intenção dele é REMOVER a tela de loading padrão do game makerCyraxX escreveu:1 - Sim Isaias, tem jeito sim! =D [...]
Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Isso aí.Isaias escreveu:acho que a intenção dele é REMOVER a tela de loading padrão do game maker
CyraxX escreveu:
2 - Bem para mandar os outro para traz é meio complicado, mais para desenhar a caixa coloque esse codigo no draw:
- Código:
draw_set_halign(fa_left)
draw_set_color(make_color_rgb(230,230,230))
draw_rectangle(room_width/2-100,100,room_width/2+100,150,0)
draw_set_color(make_color_rgb(90,90,90))
draw_line(room_width/2-100,99,room_width/2-100,151)
draw_line(room_width/2-100,99,room_width/2+100,99)
draw_set_color(c_white)
draw_line(room_width/2+100,99,room_width/2+100,151)
draw_line(room_width/2-100,151,room_width/2+100,151)
draw_set_color(c_black)
O que eu fiz nesse codigo: Eu apenas desenhei um retangulo e coloquei sombra nele, ai da a impressão de uma caixa de texto.
Bem é isso, mais eu aconselho a Dll que o isaias falo, pois fica muito grande o codigo.
Fallow
Att.
CyraxX
Eu ja tenho uma sprite de caixa de texto,o que eu desejo é digitar ali como uma verdadeira caixa de texto igual a todas as outras(Como a caixa de texto em que se digita o seu nome de usuário). Vou dar uma olhada na DLL que o Isaias passou.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
foi mal, ocorreu um pequeno mal entendido. :s
Para a tela de carregamento, vocÊ pode colocar uma imagem, sem a barrinha de carregamento, igual nos jogos atuais.
Para a tela de carregamento, vocÊ pode colocar uma imagem, sem a barrinha de carregamento, igual nos jogos atuais.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Não desejo tirar apenas a barrinha,quero tirar a tela de carregamento em si.CyraxX escreveu:foi mal, ocorreu um pequeno mal entendido. :s
Para a tela de carregamento, vocÊ pode colocar uma imagem, sem a barrinha de carregamento, igual nos jogos atuais.
Quanto a caixa de texto,acabei de ver o exemplo que vem junto com a DLL. É fantástico! Funciona igualzinho a caixa de texto normal. Mas não sei se há possibilidade de substituir a interface padrão por uma sprite de caixa de texto.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Tirar a tela de loading, você diz aquela da versão lite que aparece que foi feito no GM tal, ou a outra?
A outra da pra tirar, vai em global game settings
Aba Loading, alpha value 0, no loading progress bar.
Não seria isso?
A outra da pra tirar, vai em global game settings
Aba Loading, alpha value 0, no loading progress bar.
Não seria isso?
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Não quero tirar a mensagem de que fez no GM tal(Até porque no projeto que eu queria aplicar isso tinha sido feito no Pro). Quero tirar a tela de carregamento mesmo:
Quero que vá direto para a room. "No loading progress bar" tira a só a barrinha,quero que tire absolutamente o negoço de carregar.
Quero que vá direto para a room. "No loading progress bar" tira a só a barrinha,quero que tire absolutamente o negoço de carregar.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Não vou explicar muita coisa, mas vá em Global Game Settings e deixe a caixa de diálogo igual a esta:
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Explêndido! Valeu Souza!
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
Resolvido!
Tópico trancado!
Tópico trancado!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Tela de carregamento e caixa de texto
souzalucasjose escreveu:Não vou explicar muita coisa, mas vá em Global Game Settings e deixe a caixa de diálogo igual a esta:
Era exatamente isso que eu ia dizer.
Para fazer a caixa você pode usar keyboard_string montar um sistema.
Mesmo assim te aconselho usar a DLL.
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Duvida com uma Caixa de Texto
» [Resolvido]Como fazer uma caixa de texto para um browser web
» Caixa de texto com texto ajustavel
» [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
» Caixa de texto
» [Resolvido]Como fazer uma caixa de texto para um browser web
» Caixa de texto com texto ajustavel
» [RESOLVIDO]Desenhar variavel de texto na tela
» Caixa de texto
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|