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[RESOLVIDO] como faço quando o sonic fique correndo por 10 segundos ele ande mais rapido ?
2 participantes
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[RESOLVIDO] como faço quando o sonic fique correndo por 10 segundos ele ande mais rapido ?
como faço quando o sonic fique correndo por 10 segundos ele ande mais rapido ?
tipo que ele aumente a velocidade de 5 em 5 segundos
tipo que ele aumente a velocidade de 5 em 5 segundos
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Re: [RESOLVIDO] como faço quando o sonic fique correndo por 10 segundos ele ande mais rapido ?
Eu conheço um jeito de ir almentando a velocidade ao poucos
e limitar ela eu nao sei os codigos de movimentação que voce usa
mais nas tente ver esse codigo e adaptar ao seu game
isso faz a velocidade ir almentado de 0.5 em 0.5 até chegar na velocidade igual a 7 ponto um limite
tente ver se voce consegue usar algo semelhante no seu game
e limitar ela eu nao sei os codigos de movimentação que voce usa
mais nas tente ver esse codigo e adaptar ao seu game
- Código:
if keyboard_check(vk_left){ hspeed-= 0.5 }
if hspeed<= -7{ hspeed = -7
}else{
if keyboard_check(vk_right){ hspeed +=0.5 }
if hspeed>= 7 { hspeed = 7 }
}
if keyboard_check(vk_nokey){ hspeed = 0 }
isso faz a velocidade ir almentado de 0.5 em 0.5 até chegar na velocidade igual a 7 ponto um limite
tente ver se voce consegue usar algo semelhante no seu game
Re: [RESOLVIDO] como faço quando o sonic fique correndo por 10 segundos ele ande mais rapido ?
obrigado esta otimo no meu jogo só tem um problema de travar nas paredes
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Re: [RESOLVIDO] como faço quando o sonic fique correndo por 10 segundos ele ande mais rapido ?
É possivel arrumar esse bug da seguinte forma :
no Step coloque os seguintes codigos :
Agora a colisão com o chão :
Espero que resolva
no Step coloque os seguintes codigos :
- Código:
friction = 0.3
if not place_free(x+hspeed,y){ hspeed = 0 }
Agora a colisão com o chão :
- Código:
move_contact_solid(270,5)
vspeed = 0
Espero que resolva
Re: [RESOLVIDO] como faço quando o sonic fique correndo por 10 segundos ele ande mais rapido ?
cara vc é super gente boa o bug esta consertado
mas não sei como uso esse fitricion ele não faz diferença com ele ou seja ele não freia como faço para ele freiar usando friticion usei no create na colisão e no step mas não da certo oque faço
olha meu create
agora meu step
se tiver augauma coisa a ver o Depth dele é -1
mas não sei como uso esse fitricion ele não faz diferença com ele ou seja ele não freia como faço para ele freiar usando friticion usei no create na colisão e no step mas não da certo oque faço
olha meu create
- Código:
instance_create(x,y,obj_pause)
image_speed = 0.15
agora meu step
- Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1}
else
gravity=0
if vspeed>12{vspeed=12}
if place_meeting(x,y+5,ramp_dir){if !keyboard_check(vk_right){if place_free(x-5,y){x-=5}}}
if place_meeting(x,y+5,ramp_esq){if !keyboard_check(vk_left){if place_free(x+5,y){x+=5}}}
if keyboard_check(vk_right)//se a seta direita for pressionada
{
sprite_index=direita//sprite vai ser "direita"
if place_free(x+9,y){x+=9}//se estiver livre de colisões 5 pixels a frente, andará 5 pixels a frente.
if !place_free(x,y+5) && place_meeting(x+5,y+5,ramp_dir)
{
if place_free(x+5,y-5){x+=5 y-=5}
}
}
if keyboard_check(vk_left)//se a seta esquerda for pressionada
{
sprite_index=esquerda//sprite vai ser "esquerda"
if place_free(x-15,y){x-=15}//se estiver livre de colisões 5 pixels atras, voltará 5 pixels.
if !place_free(x,y+5) && place_meeting(x-5,y+5,ramp_esq)
{
if place_free(x-5,y-5){x-=5 y-=5}
}
}
if keyboard_check(vk_space)//se a seta esquerda for pressionada
{
sprite_index=pulo//sprite vai ser "pulo"
if!place_free(x,y+8){vspeed=-15}//se não estiver livre de colisões 2 pixels abaixo, a velocidade vertical vai ser -20 (cima)
}
if keyboard_check(vk_down)
{
sprite_index=baixo
}
if keyboard_check(vk_up)
{
sprite_index=olhandocima
}
se tiver augauma coisa a ver o Depth dele é -1
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Re: [RESOLVIDO] como faço quando o sonic fique correndo por 10 segundos ele ande mais rapido ?
olha amigo eu fiz uma engine de movimento vou dizer o que ela tem
* Aceleração aos poucos até determinada velocidade
* Sprites diferentes conforme atinge uma velocidade
* Fricção quando esta na velocidade maxima e muda de direção o sonic da uma " derrapada "
* não tem bugs de colisão !
Espero ter ajudado !
EDIT POR RAFASGB: Guga Games SEMPRE agradeça pela ajuda que alguém te dá, isso é importante para as pessoas continuarem te ajudando! ;-D
* Aceleração aos poucos até determinada velocidade
* Sprites diferentes conforme atinge uma velocidade
* Fricção quando esta na velocidade maxima e muda de direção o sonic da uma " derrapada "
* não tem bugs de colisão !
Click aqui para baixar a Engine
Espero ter ajudado !
EDIT POR RAFASGB: Guga Games SEMPRE agradeça pela ajuda que alguém te dá, isso é importante para as pessoas continuarem te ajudando! ;-D
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