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[RESOLVIDO] como faço quando o sonic fique correndo por 10 segundos ele ande mais rapido ?

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Mensagem por The Wizard Qui 27 maio 2010, 20:01

como faço quando o sonic fique correndo por 10 segundos ele ande mais rapido ?
tipo que ele aumente a velocidade de 5 em 5 segundos
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Mensagem por Mystery_boy_maker Qui 27 maio 2010, 20:15

Eu conheço um jeito de ir almentando a velocidade ao poucos
e limitar ela eu nao sei os codigos de movimentação que voce usa
mais nas tente ver esse codigo e adaptar ao seu game

Código:
if keyboard_check(vk_left){ hspeed-= 0.5 }
if hspeed<= -7{ hspeed = -7
}else{
if keyboard_check(vk_right){ hspeed +=0.5 }
if hspeed>= 7 { hspeed = 7 }
}

if keyboard_check(vk_nokey){ hspeed = 0 }


isso faz a velocidade ir almentado de 0.5 em 0.5 até chegar na velocidade igual a 7 ponto um limite
tente ver se voce consegue usar algo semelhante no seu game
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Mensagem por The Wizard Sáb 29 maio 2010, 16:19

obrigado esta otimo no meu jogo só tem um problema de travar nas paredes
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Mensagem por Mystery_boy_maker Sáb 29 maio 2010, 19:50

É possivel arrumar esse bug da seguinte forma :

no Step coloque os seguintes codigos :

Código:
 
friction = 0.3
if not place_free(x+hspeed,y){ hspeed = 0 }


Agora a colisão com o chão :

Código:
 move_contact_solid(270,5)
vspeed = 0


Espero que resolva
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Mensagem por The Wizard Dom 30 maio 2010, 18:19

cara vc é super gente boa o bug esta consertado
mas não sei como uso esse fitricion ele não faz diferença com ele ou seja ele não freia como faço para ele freiar usando friticion usei no create na colisão e no step mas não da certo oque faço

olha meu create

Código:
instance_create(x,y,obj_pause)
image_speed = 0.15

agora meu step

Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1}
else
gravity=0

if vspeed>12{vspeed=12}

if place_meeting(x,y+5,ramp_dir){if !keyboard_check(vk_right){if place_free(x-5,y){x-=5}}}

if place_meeting(x,y+5,ramp_esq){if !keyboard_check(vk_left){if place_free(x+5,y){x+=5}}}




if keyboard_check(vk_right)//se a seta direita for pressionada
{
sprite_index=direita//sprite vai ser "direita"
if place_free(x+9,y){x+=9}//se estiver livre de colisões 5 pixels a frente, andará 5 pixels a frente.


if !place_free(x,y+5) && place_meeting(x+5,y+5,ramp_dir)
{
if place_free(x+5,y-5){x+=5 y-=5}
}
}

if keyboard_check(vk_left)//se a seta esquerda for pressionada
{
sprite_index=esquerda//sprite vai ser "esquerda"
if place_free(x-15,y){x-=15}//se estiver livre de colisões 5 pixels atras, voltará 5 pixels.


if !place_free(x,y+5) && place_meeting(x-5,y+5,ramp_esq)
{
if place_free(x-5,y-5){x-=5 y-=5}
}
}

if keyboard_check(vk_space)//se a seta esquerda for pressionada
{
sprite_index=pulo//sprite vai ser "pulo"
if!place_free(x,y+8){vspeed=-15}//se não estiver livre de colisões 2 pixels abaixo, a velocidade vertical vai ser -20 (cima)
}

if keyboard_check(vk_down)
{
sprite_index=baixo
}

if keyboard_check(vk_up)
{
sprite_index=olhandocima
}

se tiver augauma coisa a ver o Depth dele é -1
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Mensagem por Mystery_boy_maker Dom 30 maio 2010, 21:05

olha amigo eu fiz uma engine de movimento vou dizer o que ela tem

* Aceleração aos poucos até determinada velocidade

* Sprites diferentes conforme atinge uma velocidade

* Fricção quando esta na velocidade maxima e muda de direção o sonic da uma " derrapada "

* não tem bugs de colisão !

Click aqui para baixar a Engine


[RESOLVIDO] como faço quando o sonic fique correndo por 10 segundos ele ande mais rapido ? Imagemxgq


Espero ter ajudado ! sorrindo2

EDIT POR RAFASGB: Guga Games SEMPRE agradeça pela ajuda que alguém te dá, isso é importante para as pessoas continuarem te ajudando! ;-D
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