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[Resolvido] Quero que o inimigo atire de 2 em 2 segundos!
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reddragon
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M.F-Sasuke
7 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Quero que o inimigo atire de 2 em 2 segundos!
Eu criei o inimigo e o tiro dele mas eu coloquei la os codigos e ele não para de atirar ele fica atirando direto eu quero que tenha um tempo entre os tiros de + ou - 2 segundos.
Eu coloquei no Create:
No Alarm 0
No Step
Estou desesperado, é só isso que falta pra completar o meu jogo!!
---Quem me Ajudar dou creditos---
Eu coloquei no Create:
- Código:
alarm[0]=60
No Alarm 0
- Código:
if movimento="Atacando" {
global.vit-=10
alarm[0]=60// agora o alarme será chamado direto e não vai parar de atirar
}
// se não ficar como você que coloca a linha num step
No Step
- Código:
if (instance_number(haunter)<=15)
{}
if distance_to_object(jogador)<50
{
//Tempo entre um tiro e outro
alarm[0]=15
instance_create(x+0,y+0,Htiro);
}
Estou desesperado, é só isso que falta pra completar o meu jogo!!
---Quem me Ajudar dou creditos---
Última edição por M.F-Sasuke em Qui 23 Dez 2010, 13:54, editado 1 vez(es)
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: [Resolvido] Quero que o inimigo atire de 2 em 2 segundos!
No create:
No alarm 0:
No step:
Espero que ajude...
FLWS!
- Código:
atirar=false//não pode atirar
alarm[0]=2*room_speed//adiciona 2 segundos ao alarme
No alarm 0:
- Código:
atirar=true//liga o tiro
alarm[0]=2*room_speed//adiciona 2 segundos ao alarme
No step:
- Código:
//Se a distância do objeto jogador for menor que 50 e atirar=true
if distance_to_object(jogador)<50 and atirar=true
{
instance_create(x,y,Htiro)//cria o tiro
atirar=false//desliga o tiro
}
Espero que ajude...
FLWS!
Re: [Resolvido] Quero que o inimigo atire de 2 em 2 segundos!
tenta isso:
evento step:
evento alarm0
pergunta o que que isso if (instance_number(haunter)<=15){} tá fazendo ali se não tá fazendo nada.
evento step:
- Código:
if distance_to_object(jogador)<50
{
//Tempo entre um tiro e outro
alarm[0]=1
movimento="Atacando"
}else{
movimento="parado" //ou o que ele faz enquanto nao esta atacando.
}
evento alarm0
- Código:
if movimento="Atacando" {
global.vit-=10
alarm[0]=60// agora o alarme será chamado direto e não vai parar de atirar
instance_create(x+0,y+0,Htiro);
}
pergunta o que que isso if (instance_number(haunter)<=15){} tá fazendo ali se não tá fazendo nada.
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
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Re: [Resolvido] Quero que o inimigo atire de 2 em 2 segundos!
po cara aparece assim:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Alarm Event for alarm 0
for object haunter:
Error in code at line 2:
global.vit-=10
^
at position 2: Unknown variable vit
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: [Resolvido] Quero que o inimigo atire de 2 em 2 segundos!
Tente isso:
No CREATE:
No CREATE:
- Código:
TEMPO=0
- Código:
TEMPO+=1
- Código:
if TEMPO>10
{
- Código:
TEMPO=0
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
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Re: [Resolvido] Quero que o inimigo atire de 2 em 2 segundos!
E no seu Alex FC o inimigo atira e para!
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: [Resolvido] Quero que o inimigo atire de 2 em 2 segundos!
Você já teve o suporte necessário e até mais, só que está fazendo confusão com os códigos.
Apaga qualquer código relacionado a atirar para usar o meu código, substitua os que você postou se quiser usar o do reddragon ou adapte os códigos do SIGILOSO ao seu código.
Olhe está engine está toda comentada e explicada:
http://www.gamemakerbrasil.com/t3591-ultimate-shot-2d-engine-v1
Caso ainda não consiga poste todos os códigos de cada evento do objeto. Vlw?
FLWS!
Apaga qualquer código relacionado a atirar para usar o meu código, substitua os que você postou se quiser usar o do reddragon ou adapte os códigos do SIGILOSO ao seu código.
Olhe está engine está toda comentada e explicada:
http://www.gamemakerbrasil.com/t3591-ultimate-shot-2d-engine-v1
Caso ainda não consiga poste todos os códigos de cada evento do objeto. Vlw?
FLWS!
Re: [Resolvido] Quero que o inimigo atire de 2 em 2 segundos!
SIGILOSO o seu nõ funcionou, foi como se eu ñ tivesse posto nada lá!
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: [Resolvido] Quero que o inimigo atire de 2 em 2 segundos!
Alex FC sua engine é + ou - oq eu queria, mas o seu inimigo tb não para de atirar, eu quero que tipo assim, ele da um tiro qnd chega perto do play, ai depois de um tiro ele espera uns 2 segundos e da outro tiro, e assim em diante, entendeu?
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: [Resolvido] Quero que o inimigo atire de 2 em 2 segundos!
Variável vit desconhecida.M.F-Sasuke escreveu:po cara aparece assim:___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Alarm Event for alarm 0
for object haunter:
Error in code at line 2:
global.vit-=10
^
at position 2: Unknown variable vit
Isso significa que a variável vit não existe
------
Hmmm... Você colocou o código bruto do SIGILOSO ou complementou com o seu código? Enfim, vou te passar um código
Step
- Código:
if distance_to_object(player) < 30 // Troque 30 pela distância em pixels
{
if pode_atirar = true
{
pode_atirar = false
var i;
i = instance_create(x,y,tiro) // Cria a instância
i.direction = self.direction // Define a direção
i.speed = 4 // Velocidade do objeto
alarm[0] = 60
}
}
- Código:
pode_atirar = true
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Re: [Resolvido] Quero que o inimigo atire de 2 em 2 segundos!
po cara ñ funciona ele da 1 tiro e para!
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: [Resolvido] Quero que o inimigo atire de 2 em 2 segundos!
bom como o Markituh disse é porque sua var global.vit não esta criada.
tenta isso:
evento step:
evento alarm0
tenta isso:
evento step:
- Código:
if point_distance(x, y, jogador.x, jogador.y) <= 60{
//Tempo entre um tiro e outro
alarm[0]=1
movimento = "Atacando"
}else{
movimento = "parado" //ou o que ele faz enquanto nao esta atacando.
}
evento alarm0
- Código:
if movimento = "Atacando" {
alarm[0]=60// agora o alarme será chamado direto e não vai parar de atirar
instance_create(x,y,Htiro);
}
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
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Re: [Resolvido] Quero que o inimigo atire de 2 em 2 segundos!
No objeto que atira (inimigo) coloque:
no create
no create
- Código:
alarm[0]=60
- Código:
var tiro;
tiro=instance_create(x,y,obj_tiro)
tiro.hspeed=-20
alarm[0]=60
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Re: [Resolvido] Quero que o inimigo atire de 2 em 2 segundos!
Cara no meu diz:
E eu quero q ele atire na minha direção, esse é o meu codigo, mas com um intervalo!
Assigniment operator expected.
E eu quero q ele atire na minha direção, esse é o meu codigo, mas com um intervalo!
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: [Resolvido] Quero que o inimigo atire de 2 em 2 segundos!
olha eu fiz uma engine veja se vai ajudar.
http://www.4shared.com/file/NCxGmPrm/engine-tiro_de_2_em_2_segundos.html?
minha segunda ajuda do dia
http://www.4shared.com/file/NCxGmPrm/engine-tiro_de_2_em_2_segundos.html?
minha segunda ajuda do dia
matB- Data de inscrição : 19/10/2010
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x 0 x 0 x 0
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Re: [Resolvido] Quero que o inimigo atire de 2 em 2 segundos!
Valeu Mat B!!!
Foi bom ter te add na minha equipe!
Foi bom ter te add na minha equipe!
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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