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Plataforma do Mario
2 participantes
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Plataforma do Mario
Estou fazendo um jogo de plataforma e eu queria que quando o player estivesse em baixo de um objeto invisivel e pulasse ele passase o objeto mas depois quando ele estiver em cima do objeto fosse que nem um chão, no estilo mario mesmo...
Alguém sabe como?
PS: Estou usando o GM8.
Alguém sabe como?
PS: Estou usando o GM8.
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Re: Plataforma do Mario
É do mesmo geito que se faz uma plataforma fantasma !
Se você sabe fazer uma, vai conseguir fazer assim também, daí é só adicionar no step da plataforma assim:
Uma engine aqui !
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-plataforma-fantasma-t6437.htm?highlight=fantasma
Se você sabe fazer uma, vai conseguir fazer assim também, daí é só adicionar no step da plataforma assim:
- Código:
if solid=true
{
visible=true
}
else
{
visible=false
}
Uma engine aqui !
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-plataforma-fantasma-t6437.htm?highlight=fantasma
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Re: Plataforma do Mario
Olha.. aqui até que deu certo, mas quando ele passa, ele para no meio....
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Re: Plataforma do Mario
Eu não sei como está na engine que o suadão fez, mas acho que é a mesma lógica que vou falar agora...
Acho que lá no STEP da plataforma fantasma, está assim:
E na colisão do player com a plataforma, deve ser algo parecido com isso:
Até mais e boa sorte !!!
Acho que lá no STEP da plataforma fantasma, está assim:
- Código:
if y+32 > obj_player.y-32
{
solid=true
}
else
{
solid=false
}
E na colisão do player com a plataforma, deve ser algo parecido com isso:
- Código:
if other.solid=true
{
vspeed=0
y=other.y-32
}
Até mais e boa sorte !!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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- C#
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