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Plataforma do Mario

em Seg 10 Maio 2010, 16:09
Estou fazendo um jogo de plataforma e eu queria que quando o player estivesse em baixo de um objeto invisivel e pulasse ele passase o objeto mas depois quando ele estiver em cima do objeto fosse que nem um chão, no estilo mario mesmo...
Alguém sabe como?
PS: Estou usando o GM8.
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Re: Plataforma do Mario

em Seg 10 Maio 2010, 16:28
É do mesmo geito que se faz uma plataforma fantasma !
Se você sabe fazer uma, vai conseguir fazer assim também, daí é só adicionar no step da plataforma assim:
Código:

if solid=true
{
    visible=true
}
else
{
    visible=false
}

Uma engine aqui !
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-plataforma-fantasma-t6437.htm?highlight=fantasma
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Re: Plataforma do Mario

em Seg 10 Maio 2010, 17:05
Olha.. aqui até que deu certo, mas quando ele passa, ele para no meio....
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Re: Plataforma do Mario

em Seg 10 Maio 2010, 19:36
Eu não sei como está na engine que o suadão fez, mas acho que é a mesma lógica que vou falar agora...

Acho que lá no STEP da plataforma fantasma, está assim:
Código:

if y+32 > obj_player.y-32
{
    solid=true
}
else
{
    solid=false
}

E na colisão do player com a plataforma, deve ser algo parecido com isso:
Código:

if other.solid=true
{
    vspeed=0
    y=other.y-32
}
Então acho que é só você ir regulando as coordenadas do y nos dois códigos, até que uma hora vai funcionar, pois para cada tamanhode sprite, tem as suas coordenadas diferentes !

Até mais e boa sorte !!!
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