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[Concurso] De Volta ao Passado - Página 4 Empty Re: [Concurso] De Volta ao Passado

Mensagem por victor_aco Dom 09 maio 2010, 09:27

Pessoal uma duvida aqui que surgiu: como eu adiciono sprites maiores do que 32x32?
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Mensagem por shatterhand2 Dom 09 maio 2010, 10:19

nao adiciona
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Mensagem por Cainã Dom 09 maio 2010, 11:32

donte escreveu:hey me tira do concurso, o GM1.1 n ta lendo mais sprites(desapareceram) e ai não da pra fazer draw image(eu acho)...

Como quiser. Rolling Eyes
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Mensagem por Kevin Dom 09 maio 2010, 13:03

Dicas:

Para Adicionar Sprite Maiores de 32X32 vc tem que adicionar mais de 2 objetos

NÃO TEM Draw_Image Mesmo... mais tem um outro modo "parecido" que tem como fazer ;)... daqui a um tempin posto mais um vídeo que mostra o personagem mudando de Sprite ;)

Bem é Issu ae... Não Darei Muitas Dicas Very Happy... Vai da Imaginação de Vocês Very Happy

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Mensagem por shatterhand2 Dom 09 maio 2010, 13:11

É só criar dois objetos identicos, cada um com um sprite pra uma direção e um se transformar no outro quando for pra "mudar de direcao".
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Mensagem por Kevin Dom 09 maio 2010, 13:16

Esse é um dos jeitos shatterhand2
mas acho que seria mais complicado fazendo isso XP

eu sei de um jeito que é parecido com draw_sprite

Não é Identico Mais Da uma disfarçada legal e fica bom Happy

e sobre sprites maiores de 32x32 não expliquei direito

corte a sprite em 32 Pixels ou seja... se a sprite tiver 64 pixels corte ela no meio... e vice e versa... crie um objeto por exemplo pra cabeça e outro para o resto Very Happy

bem é issu

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Mensagem por Thiago_o_programador Dom 09 maio 2010, 18:52

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Mensagem por Convidad Dom 09 maio 2010, 21:22

tipo voces vao avaliar a programaçao,tipo o jogo que tiver muito mais programaçao tem chances de tirar uma boa nota na programaçao e isto?
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Mensagem por Convidad Seg 10 maio 2010, 00:17

Nome: Brendan
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Aí galera, queria dar um toque: se alguém for instalar o GM1.4 façam backup dos seus jogos antes! Eu tava mexendo no Gm1.1 e fiz um jogo legal demais! Só que o Gm 1.1 tem limite de objetos, não dá pra adicionar muitos não... daí eu fui instalar o Gm 1.4 e a instalação dele apagou meu jogo inteiro! Aff.. vou ter que começar tudo de novo!

------- Editado -------

Ai Cainã... seria legal um prazo um pouco maior... o Gm 1.1 é um pouquinho "arcaico" se a gente comparar. Eu levei dois dias só pra separar uns sprites aqui e dividir em 32x32. Só uma opinião, se desse seria legal.

shatterhand2 escreveu:Tem coisa aqui que mesmo em gif eu nao consigo abrir.

Eu também não consegui abrir gifs gerados pelas versões mais recentes do GM (ou strips). Se ajudar alguma coisa, tenta converter os gifs (já que não é animado) em bitmaps de 24bits. Boa sorte.
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Mensagem por Cainã Seg 10 maio 2010, 10:53

Thiago_o_programador escreveu:Nickname: Thiago_o_programador
Nome do jogo: Sonic Rush Extreme

Happy

Já está inscrito.

pedroarts escreveu:tipo voces vao avaliar a programaçao,tipo o jogo que tiver muito mais programaçao tem chances de tirar uma boa nota na programaçao e isto?

Não, será avaliado o resultado final.

Capitão Commando escreveu:Nome: Brendan
Nickname: Capitão Commando
Nome do Jogo: O Legado de Tanzra

Aí galera, queria dar um toque: se alguém for instalar o GM1.4 façam backup dos seus jogos antes! Eu tava mexendo no Gm1.1 e fiz um jogo legal demais! Só que o Gm 1.1 tem limite de objetos, não dá pra adicionar muitos não... daí eu fui instalar o Gm 1.4 e a instalação dele apagou meu jogo inteiro! Aff.. vou ter que começar tudo de novo!

------- Editado -------

Ai Cainã... seria legal um prazo um pouco maior... o Gm 1.1 é um pouquinho "arcaico" se a gente comparar. Eu levei dois dias só pra separar uns sprites aqui e dividir em 32x32. Só uma opinião, se desse seria legal.

shatterhand2 escreveu:Tem coisa aqui que mesmo em gif eu nao consigo abrir.

Eu também não consegui abrir gifs gerados pelas versões mais recentes do GM (ou strips). Se ajudar alguma coisa, tenta converter os gifs (já que não é animado) em bitmaps de 24bits. Boa sorte.

Já está inscrito. Quanto ao prazo por enquanto vou deixar assim, se mais para frente for necessário eu aumento. Falou!
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Mensagem por Kevin Seg 10 maio 2010, 18:17

Pera ae Cainã OO

ele ta usando o GM 1.4 :O

Pode? XP

meu se disse 1.1...

nha :S

responde ae.. dependendo da resposta eu mudo o GM :S

e sobre o Backup de Jogos... isso ocorre pois vocÊ substitui o GM 1.1 pelo 1.4... eles tem o mesmo nome de pasta...

o Mark Overmars fez isso para cada vez atualizar o GM... até Hoje tem o Mesmo Nome a Pasta do GM (Game_Maker)

bem é isso ae FLWs

Responde Minha Pergunta ae... 1.4 Vale? ¬¬'

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Mensagem por Cainã Seg 10 maio 2010, 19:03

kekegames escreveu:Pera ae Cainã OO

ele ta usando o GM 1.4 :O

Pode? XP

meu se disse 1.1...

nha :S

responde ae.. dependendo da resposta eu mudo o GM :S

e sobre o Backup de Jogos... isso ocorre pois vocÊ substitui o GM 1.1 pelo 1.4... eles tem o mesmo nome de pasta...

o Mark Overmars fez isso para cada vez atualizar o GM... até Hoje tem o Mesmo Nome a Pasta do GM (Game_Maker)

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Responde Minha Pergunta ae... 1.4 Vale? ¬¬'

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Não, o Game Maker a ser usado é o 1.1. Talvez ele tenha apenas testado a outra versão.
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Mensagem por Convidad Ter 11 maio 2010, 19:15

ei eu formatei meu pc ai perdi o meu jogo agora quero mudar de nome okay?
nome:mega jogos
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Mensagem por Cainã Ter 11 maio 2010, 19:17

pedroarts escreveu:ei eu formatei meu pc ai perdi o meu jogo agora quero mudar de nome okay?
nome:mega jogos

Ok, já mudei.
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Mensagem por F. Nizzio Ter 11 maio 2010, 19:32

Del escreveu:Eu havia baixado o GM 1.1, mas não apareceu nada :S

Eu acho meio difícil fazer um jogo nele, as ferramentas são fracas... ae, vocês conhecem Super Mario Forever ou Super Mario Worker??? Foi feito no Game Maker! Sério!

Eu conheço o MARIO FOREVER que eu suspeito ser feito no game maker... mas não sei se é o mesmo que esse 'SUPER' Mario Forever qe vc falo.

o Crime Life tb é um otimo jogo feito no game maker
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Mensagem por Thiago_o_programador Qui 13 maio 2010, 14:49

eu persebi q no GM 1.1 ñ existe algumas funções do codigo q existe no GM 7 ou 8, como vk_right, instance_destroy() e etc...
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Mensagem por Kevin Qui 13 maio 2010, 14:56

Bem... Algumas Funções Não São Exactamente Iguais
mais tem parecidos

e até "melhores"

bem é isso ae Razz

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Mensagem por Cainã Qui 13 maio 2010, 15:18

Realmente existem pouquíssimas funções de código no GM1, a maioria é para movimento.
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Mensagem por Kevin Qui 13 maio 2010, 17:52

UIA OO

Malz Gente Mais Tenho Que Informar que Talvez Não Poderei Participar do Campeonato Oo

Tava Fazendo o Jogo do Mario e Tudo Biîtu (bunitu)

e ae derrente me deu uma Louca e Salvei.... Quando Derrepente eu VI e...

Eu Tinha Aberto ele Na Versão 1.4 OO

:'(

agora salvei na versão 1.4...

tentei transferir pro 1.1 mas não deu Very Happy

vou tentar refazer ele todo pra ver oq q da Razz

(bem que eu percebi que tava meio diferente e tava até adicionando "draw_sprite" ahsuahsa)

bem ashuahsaushaush

é isso ae...

Provavelmente Não Entrarei Pro Concurso Por Causa deste Meu Deslize

mais tentarei refaze-lo até o dia do CAMPEONATO ;)

OBS:. Não Estou Dizendo que Não Vou Participar... é só uma Suposição... Não Me Tire do Camp Cainã :/

bem... deixa eu para de falar aqui e começar a refazer meu mario XP

e sobre troca de sprite... realmente no 1.1 não estou conseguindo fazer novamente no mesmo esquema que eu tinha feito da última vez...

mas... farei de um outro jeito Happy (coisa de brasileiro XD)

só os inimigos que não trocaram de imagem mesmo :S

mais ae tudo OK neah?

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Mensagem por Cainã Qui 13 maio 2010, 17:54

Não vou te tirar do concurso, espero que consiga fazer até a data. Falou!
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