Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[pedido] Sistema de turnos
2 participantes
Página 1 de 1
[pedido] Sistema de turnos
Boas pessoal.
Eu estou a fazer um jogo e preciso de fazer um sistema de turnos mas ñ estou a entender-me com ele.
O jogo é o monopólio para pc.
O sistema de turnos é para trucar de player para de pois de cada um jogar mas só o 1o player é que se esta a mover.
Obrigado e bons jogos
Eu estou a fazer um jogo e preciso de fazer um sistema de turnos mas ñ estou a entender-me com ele.
O jogo é o monopólio para pc.
O sistema de turnos é para trucar de player para de pois de cada um jogar mas só o 1o player é que se esta a mover.
Obrigado e bons jogos
luishadow- Data de inscrição : 15/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 16
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [pedido] Sistema de turnos
vou dar uma ideia bem simples, e bem fácil de seguir.
cria um objecto para controlar o turno
Neste objecto cria variáveis para cada player
obj_turno > creat
os players jogão se a variável dele estiver true
no player 1 pode ficar assim
no step
Nos outros fazes o mesmo
E quando cada jogador acabar seu turno, alteras o conteúdo da variável do obj_turno
Agora segues a lógica para fazeres os outros players
Espero ter ajudado
cria um objecto para controlar o turno
Neste objecto cria variáveis para cada player
obj_turno > creat
- Código:
player_1=true
player_2=false
player_3=false
player_4= false
os players jogão se a variável dele estiver true
no player 1 pode ficar assim
no step
- Código:
if obj_turno.player_1=true
{
//aqui ele pode jogar
}else{
//ele não joga, o só faz o que estiver aqui ate a variável ficar true
}
Nos outros fazes o mesmo
E quando cada jogador acabar seu turno, alteras o conteúdo da variável do obj_turno
- Código:
Obj_turno.player_1=false
Obj_turno.player_2=true
Obj_turno.player_3=false
Obj_turno.player_4=false
Agora segues a lógica para fazeres os outros players
Espero ter ajudado
Re: [pedido] Sistema de turnos
Obrigado Natch.
Eu estava a fazer assim mas estava com a esquecer-me de colocar o player 1 em false quando fosse o player 2 a jogar x.x
Eu estava a fazer assim mas estava com a esquecer-me de colocar o player 1 em false quando fosse o player 2 a jogar x.x
luishadow- Data de inscrição : 15/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 16
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [pedido] Sistema de turnos
só o player que estiver em "true" é que pode jogar, e quando o turno dele acabar passa para "false" e o procimo a jogar passa para "true", assim por diante
Re: [pedido] Sistema de turnos
Já percebi isso muito obrigado.
Agora só me falta por a interacção com as casas. Mas acho que já sei como o fazer.
Obrigado e bons jogos
edit:
Já agora, quero que apareça uma janela a meio do ecrã de jogo com os botões de comprar e passar o turno quando cada jogador chega a cada casa. Alguém sabe explicar-me como o fazer?
Agora só me falta por a interacção com as casas. Mas acho que já sei como o fazer.
Obrigado e bons jogos
edit:
Já agora, quero que apareça uma janela a meio do ecrã de jogo com os botões de comprar e passar o turno quando cada jogador chega a cada casa. Alguém sabe explicar-me como o fazer?
luishadow- Data de inscrição : 15/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 16
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Sistema RPG (Pedido)
» como faser turnos Turnos?
» [pedido]Sistema de atualizar game
» [pedido] sistema de checar letras
» (Pedido)Existe Algum Sistema de Loja Bom?
» como faser turnos Turnos?
» [pedido]Sistema de atualizar game
» [pedido] sistema de checar letras
» (Pedido)Existe Algum Sistema de Loja Bom?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|