GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[pedido] Sistema de turnos

2 participantes

Ir para baixo

[pedido] Sistema de turnos Empty [pedido] Sistema de turnos

Mensagem por luishadow Sex 23 Abr 2010, 12:33

Boas pessoal.

Eu estou a fazer um jogo e preciso de fazer um sistema de turnos mas ñ estou a entender-me com ele.

O jogo é o monopólio para pc.
O sistema de turnos é para trucar de player para de pois de cada um jogar mas só o 1o player é que se esta a mover.

Obrigado e bons jogos
luishadow
luishadow

Data de inscrição : 15/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 16
Prêmios : [pedido] Sistema de turnos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] Sistema de turnos Empty Re: [pedido] Sistema de turnos

Mensagem por Natch Sex 23 Abr 2010, 13:29

vou dar uma ideia bem simples, e bem fácil de seguir.
cria um objecto para controlar o turno

Neste objecto cria variáveis para cada player

obj_turno > creat
Código:

player_1=true
player_2=false
player_3=false
player_4= false

os players jogão se a variável dele estiver true

no player 1 pode ficar assim
no step
Código:

if obj_turno.player_1=true
{
//aqui ele pode jogar
}else{
//ele não joga, o só faz o que estiver aqui ate a variável ficar true
}
podes retirar o else se quiseres

Nos outros fazes o mesmo

E quando cada jogador acabar seu turno, alteras o conteúdo da variável do obj_turno
Código:

Obj_turno.player_1=false
Obj_turno.player_2=true
Obj_turno.player_3=false
Obj_turno.player_4=false

Agora segues a lógica para fazeres os outros players

Espero ter ajudado
Natch
Natch

Data de inscrição : 05/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 501
Prêmios : [pedido] Sistema de turnos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://studionatch.com.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] Sistema de turnos Empty Re: [pedido] Sistema de turnos

Mensagem por luishadow Sáb 24 Abr 2010, 11:48

Obrigado Natch.

Eu estava a fazer assim mas estava com a esquecer-me de colocar o player 1 em false quando fosse o player 2 a jogar x.x lol!
luishadow
luishadow

Data de inscrição : 15/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 16
Prêmios : [pedido] Sistema de turnos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] Sistema de turnos Empty Re: [pedido] Sistema de turnos

Mensagem por Natch Sáb 24 Abr 2010, 12:12

só o player que estiver em "true" é que pode jogar, e quando o turno dele acabar passa para "false" e o procimo a jogar passa para "true", assim por diante
Natch
Natch

Data de inscrição : 05/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 501
Prêmios : [pedido] Sistema de turnos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://studionatch.com.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] Sistema de turnos Empty Re: [pedido] Sistema de turnos

Mensagem por luishadow Sáb 24 Abr 2010, 15:42

Já percebi isso muito obrigado.

Agora só me falta por a interacção com as casas. Mas acho que já sei como o fazer.

Obrigado e bons jogos

edit:

Já agora, quero que apareça uma janela a meio do ecrã de jogo com os botões de comprar e passar o turno quando cada jogador chega a cada casa. Alguém sabe explicar-me como o fazer?
luishadow
luishadow

Data de inscrição : 15/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 16
Prêmios : [pedido] Sistema de turnos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pedido] Sistema de turnos Empty Re: [pedido] Sistema de turnos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos