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[pedido] Sistema de turnos

em Sex 23 Abr 2010, 12:33
Boas pessoal.

Eu estou a fazer um jogo e preciso de fazer um sistema de turnos mas ñ estou a entender-me com ele.

O jogo é o monopólio para pc.
O sistema de turnos é para trucar de player para de pois de cada um jogar mas só o 1o player é que se esta a mover.

Obrigado e bons jogos
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Re: [pedido] Sistema de turnos

em Sex 23 Abr 2010, 13:29
vou dar uma ideia bem simples, e bem fácil de seguir.
cria um objecto para controlar o turno

Neste objecto cria variáveis para cada player

obj_turno > creat
Código:

player_1=true
player_2=false
player_3=false
player_4= false

os players jogão se a variável dele estiver true

no player 1 pode ficar assim
no step
Código:

if obj_turno.player_1=true
{
//aqui ele pode jogar
}else{
//ele não joga, o só faz o que estiver aqui ate a variável ficar true
}
podes retirar o else se quiseres

Nos outros fazes o mesmo

E quando cada jogador acabar seu turno, alteras o conteúdo da variável do obj_turno
Código:

Obj_turno.player_1=false
Obj_turno.player_2=true
Obj_turno.player_3=false
Obj_turno.player_4=false

Agora segues a lógica para fazeres os outros players

Espero ter ajudado
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Re: [pedido] Sistema de turnos

em Sab 24 Abr 2010, 11:48
Obrigado Natch.

Eu estava a fazer assim mas estava com a esquecer-me de colocar o player 1 em false quando fosse o player 2 a jogar x.x lol!
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Re: [pedido] Sistema de turnos

em Sab 24 Abr 2010, 12:12
só o player que estiver em "true" é que pode jogar, e quando o turno dele acabar passa para "false" e o procimo a jogar passa para "true", assim por diante
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Re: [pedido] Sistema de turnos

em Sab 24 Abr 2010, 15:42
Já percebi isso muito obrigado.

Agora só me falta por a interacção com as casas. Mas acho que já sei como o fazer.

Obrigado e bons jogos

edit:

Já agora, quero que apareça uma janela a meio do ecrã de jogo com os botões de comprar e passar o turno quando cada jogador chega a cada casa. Alguém sabe explicar-me como o fazer?
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