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CRP-Max, Katerp

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Plataforma - Movimentação e colisão

em Sex 16 Abr 2010, 13:19
Olá galera,

Recentemente aprendi a fazer o objeto andar de maneira diferente, para a esquerda por exemplo, eu simplesmente coloco x=x-5 sendo 5 a velocidade... o problema é que agora, quando em contato com o chão o objeto não se move.... a colisão que eu fiz para o chão é start moving in a direction e selecionei o quadrado do meio.

Alguém tem uma sugestão?


Obrigado.
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Re: Plataforma - Movimentação e colisão

em Sex 16 Abr 2010, 13:54
Como você fez para ele andar?

algo tipo:
Código:
if keyboard_check(vk_right)
{x+=5;}

Se for algo simples assim, tente adicionar:

Código:
if keyboard_check(vk_right) && place_free(x+5,y)
{x+=5;}
Assim você evita entrar na parede. (Faça isso para a direita e a esquerda!)

Colisão com o chão em baixo tambem é causa de muitas "travadas".
Adicione um código assim:
Código:
if !place_free(x,y)
{y-=1;}

Isso vai evitar que ele entre no chao.
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Re: Plataforma - Movimentação e colisão

em Sex 16 Abr 2010, 15:06
adicione com a colisão com o object
Código:
move_contact_solid(direction,12)
speed=0
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Re: Plataforma - Movimentação e colisão

em Sex 16 Abr 2010, 15:43
jogador_jogo escreveu:adicione com a colisão com o object
Código:
move_contact_solid(direction,12)
speed=0
vspeed=0 Happy
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Re: Plataforma - Movimentação e colisão

em Sex 16 Abr 2010, 16:47
o codigo e esse codigo e de uma engine do forum
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Re: Plataforma - Movimentação e colisão

em Sex 16 Abr 2010, 17:18
use isso no step event do seu objeto
if keyboard_check(vk_right){
if place_free(x+5,y){if hspeed<5 hspeed+=.5}else hspeed=0
}else
if keyboard_check(vk_left){
if place_free(x-5,y){if hspeed>-5 hspeed-=.5}else hspeed=0
}
friction=.2
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Re: Plataforma - Movimentação e colisão

em Sex 16 Abr 2010, 17:21
coloca isso no step do player


Código:
if place_free(x,y+1){
gravity_direction=270;
gravity=0.5;}
else{gravity_direction=270
gravity=0}


e na colisao com o chao



Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0


Very Happy
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Re: Plataforma - Movimentação e colisão

em Sex 30 Abr 2010, 16:14
Me desculpem a demora na resposta pessoal, consegui arrumar adicionando o seguinte código

move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
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