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Dois eventos

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Mensagem por Phillipe Ter 26 Ago 2008, 13:22

Estou com uma pequena dúvida,que é asim:Tipo eu sou o Player,ta,daí eu quero que quando eu encostar em um carro e depois eu aperte enter enquanto eu estiver encostado nele,aconteça uma dterminada ação,alguem sabe se tem como fazer isso??Se sabe poste aí como é. Smile
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Mensagem por Janx Ter 26 Ago 2008, 13:27

vc pode fazer:
evento de apertar enter
dai vc escreve o codigo:

Código:
if place_meeting(x,y,objeto_carro)
{
//açao aki
}
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Mensagem por Froidz Ter 26 Ago 2008, 13:37

place_meeting?
pra que se existe o evento Collision ? oO

Crie um evento Collision com o objeto player com o carro, então escreva:

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space) //Caso a tecla Space (Barra de espaços) for pressionada
{
//Executar tal ação
}

Ou:

Código:
if keyboard_check(vk_space) //Caso a tecla Space (Barra de espaços) for pressionada
{
//Executar tal ação enquanto a tecla Space for pressionada
}
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Mensagem por Janx Ter 26 Ago 2008, 13:39

keyboard_check_pressed(vk_space)??
pra que serve o evento de presionar uma tecla?!!!
-.-' da na mesma cara xD!!

sem falar que eu pensei assim:
se for quando encostar em algo ele vai ler isso ai toda hora, do meu jeito ele so le se vc apertar enter =D
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Mensagem por Phillipe Ter 26 Ago 2008, 13:47

Vlw gente!Aqui outra coisinha pra completar,assim,chego la no carro e pressiono space,daí quero que o player fique andando deacordo com o carro,assim,move_snap eu acho,e depois uma outra tecla ele pode sair.Podem fazer isso?
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Mensagem por Janx Ter 26 Ago 2008, 15:38

quando ele entrar faz para setar uma variavel, dai se essa variavel for true ele fika sempre na posiçao do carro. é isso?
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Mensagem por Phillipe Ter 26 Ago 2008, 15:40

Eh isso mesmo janx,mas não vai precisar de mecher com o código with other não?Vai não vai?
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Mensagem por Janx Ter 26 Ago 2008, 15:43

hum... faz assim
quando ele seta a variavel de dentro_carro = true, manda setar uma variavel carro_id = other.id

dai vc faz no step:
if dentro_carro = true
{
x = carro_id.x
y = carrp_id.y
}

e no evento que sai do carro vc seta a variavel dentro_carro para false!
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Mensagem por Phillipe Ter 26 Ago 2008, 15:54

Vlw janx,ajudou bastante! Smile
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Mensagem por Froidz Ter 26 Ago 2008, 16:15

janx escreveu:keyboard_check_pressed(vk_space)??
pra que serve o evento de presionar uma tecla?!!!
-.-' da na mesma cara xD!!

sem falar que eu pensei assim:
se for quando encostar em algo ele vai ler isso ai toda hora, do meu jeito ele so le se vc apertar enter =D

Pois é claro que não, dah pra colocar o evento de tecla pressionada dentro do de colisão ? oO
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Mensagem por Janx Ter 26 Ago 2008, 17:10

claudiob93 escreveu:
janx escreveu:keyboard_check_pressed(vk_space)??
pra que serve o evento de presionar uma tecla?!!!
-.-' da na mesma cara xD!!

sem falar que eu pensei assim:
se for quando encostar em algo ele vai ler isso ai toda hora, do meu jeito ele so le se vc apertar enter =D

Pois é claro que não, dah pra colocar o evento de tecla pressionada dentro do de colisão ? oO

mas ainda assim, sempre que ele ta colidindo vai chamar os eventos (mas nao vai rodar se nao apertar o que presisa eh claro, mas ele vai fikar chamando a funçao so para conferir ela, mas nao vai pq nao aperta enter, mas ele vai fikar lendo, lendo... tipo sem necesidade saka?
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Mensagem por Kabeção Ter 26 Ago 2008, 19:13

place_meeting?
pra que se existe o evento Collision ? oO
Evento Collision?
Pra que se existe o place_meeting? Rolling Eyes

Muito mais prático usar place_meeting do que o Collision, pois da pra checar colisão no meio de um step ou qualquer outro evento, alem de ter mais controle sobre o que ira acontecer.


Pois é claro que não, dah pra colocar o evento de tecla pressionada dentro do de colisão ? oO
Ta ae um exemplo de como é útil o place_meeting:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space) && place_meeting(x,y,carro)
{
    // acontece isso, isso e aquilo
    status="dentro do carro"
}
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Mensagem por Volstagg Ter 26 Ago 2008, 20:25

Pra que serve o place_meeting?
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Mensagem por Janx Ter 26 Ago 2008, 20:27

serve para checar colisao =D
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Mensagem por Volstagg Ter 26 Ago 2008, 22:03

Ah... obrigado por responder. ;)
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