Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
eventos...
4 participantes
Página 1 de 1
eventos...
bom pessoal a um tempo a trais eu vi no help do GM a função ev_ e hoje me deu vontade de testar essa função mas não deu certo.
Como que se usa essa função ev_(create, alarm......) ?
Como que se usa essa função ev_(create, alarm......) ?
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: eventos...
Servem para executar as funções event_perform, event_perform_object, e event_user.
Você pode checar as funções delas usando o Help do GM. Pra achá-las, basta pesquisar "ev_create".
Você pode checar as funções delas usando o Help do GM. Pra achá-las, basta pesquisar "ev_create".
Re: eventos...
sim mas como eu vou fazer para usar elas?
se eu colocar:
ev_alarm[0]
{
}
num da certo =/
se eu colocar:
ev_alarm[0]
{
}
num da certo =/
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: eventos...
Editado por CPinheiro:
USUÁRIO ALERTADO POR SPAM.
USUÁRIO ALERTADO POR SPAM.
juniorcuru- Data de inscrição : 25/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: eventos...
ev_ são constantes para serem usadas com a função event_perform(type,numb).
Ela executa um evento desativado.
Por exemplo, você pode reexecutar o evento create de um objeto assim:
Já viu aqueles eventos "User defined" que quase ninguém sabe para que serve?
Para executa-los você tem que usar a função acima ou também essa:
O bom do Game Maker é que você pode controlar quase tudo.
Para criar eventos:
Ela executa um evento desativado.
Por exemplo, você pode reexecutar o evento create de um objeto assim:
- Código:
event_perform(ev_create,0);
- Código:
event_perform(ev_alarm,3);
Já viu aqueles eventos "User defined" que quase ninguém sabe para que serve?
Para executa-los você tem que usar a função acima ou também essa:
- Código:
event_user(numero);
O bom do Game Maker é que você pode controlar quase tudo.
Para criar eventos:
- Código:
object_event_add(objeto,ev_alarm,2,'show_message("Uhuu");')
- Código:
object_event_clear(objeto,ev_draw,0);
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|