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Mensagem por itallo em Qua 27 Jan 2010, 19:42

bom pessoal a um tempo a trais eu vi no help do GM a função ev_ e hoje me deu vontade de testar essa função mas não deu certo.

Como que se usa essa função ev_(create, alarm......) ?

itallo

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Re: eventos...

Mensagem por CPinheiro em Qua 27 Jan 2010, 19:47

Servem para executar as funções event_perform, event_perform_object, e event_user.

Você pode checar as funções delas usando o Help do GM. Pra achá-las, basta pesquisar "ev_create".

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Re: eventos...

Mensagem por itallo em Qua 27 Jan 2010, 20:11

sim mas como eu vou fazer para usar elas?

se eu colocar:
ev_alarm[0]
{

}

num da certo =/

itallo

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Re: eventos...

Mensagem por juniorcuru em Qua 27 Jan 2010, 20:19

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Re: eventos...

Mensagem por Kabeção em Qua 27 Jan 2010, 22:42

ev_ são constantes para serem usadas com a função event_perform(type,numb).
Ela executa um evento desativado.
Por exemplo, você pode reexecutar o evento create de um objeto assim:
Código:
event_perform(ev_create,0);
Ou um evento alarm 3 assim:
Código:
event_perform(ev_alarm,3);

Já viu aqueles eventos "User defined" que quase ninguém sabe para que serve?
Para executa-los você tem que usar a função acima ou também essa:
Código:
event_user(numero);

O bom do Game Maker é que você pode controlar quase tudo.
Para criar eventos:
Código:
object_event_add(objeto,ev_alarm,2,'show_message("Uhuu");')
E até apaga-los:
Código:
object_event_clear(objeto,ev_draw,0);

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