GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Tiro e movimentaçao da arma?

5 participantes

Ir para baixo

Tiro e movimentaçao da arma? Empty Tiro e movimentaçao da arma?

Mensagem por inika22 Ter 09 Mar 2010, 22:06

Pessoal eu quero aprender como eu fasso um jogo onde eu possa atirar(eu sei que ja tem um topico sobre isso xD) ( com muniçao para recarregar) e a arma fique como se fosse na mao do perssonagem , e a mira ( como eu crio uma mira ) siga o mouse?

Pessoal agradeço deis de ja! Se me responderem uma pergunta só, ja serei grato, obrigado. Ajudem por favor!
study
inika22
inika22

Data de inscrição : 03/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 61
Prêmios : Tiro e movimentaçao da arma? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro e movimentaçao da arma? Empty Re: Tiro e movimentaçao da arma?

Mensagem por Da Galáxia Qua 10 Mar 2010, 15:28

ATIRAR COM MUNIÇÃO PARA RECARREGAR.

Crie um objeto player, um objeto bala e um objeto cartucho.

Tudo dentro do objeto PLAYER.
No evento CREATE, coloque:
cartucho = 0 ; time = 0 //cartucho = 0 para começar sem munição

No evento STEP, coloque:
if keyboard_check(vk_space)and cartucho>0 then time +=1 //por tecla que quizer
if time>10 then time=10
if time=10
{
instance_create(x,y,obj_bala);
with (obj_bala) vspeed = -5
cartucho-=1;time=0
}
if cartucho < 0
with (obj_bala) instance_destroy()

No evento COLLISION com o cartucho, coloque:
cartucho = 10 //cartucho contem 10 balas

Ponha tudo na room, voce começa sem balas e ao colidir com o cartucho passa a ter 10 balas.
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : Tiro e movimentaçao da arma? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro e movimentaçao da arma? Empty Re: Tiro e movimentaçao da arma?

Mensagem por inika22 Qua 10 Mar 2010, 19:45

olha amigo funcionou mas o tiro esta saindo da cabeça do perssonagem (para cima), como eu coloco para ele atirar para o lado por que meu jogo e de plataforma.

Obrigado!
inika22
inika22

Data de inscrição : 03/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 61
Prêmios : Tiro e movimentaçao da arma? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro e movimentaçao da arma? Empty Re: Tiro e movimentaçao da arma?

Mensagem por luxtrike Qui 11 Mar 2010, 05:49

inika22 escreveu:olha amigo funcionou mas o tiro esta saindo da cabeça do perssonagem (para cima), como eu coloco para ele atirar para o lado por que meu jogo e de plataforma.

Obrigado!

isso acontece por que a origin da sprite deve ta no 0x0
olha la quando vc cria a sprite vc deve coloca a origin no local q vc quer q o tiro saia.
vc tb pode modificar o local do tiro apenas modificando o x e o y na hora de criar a instancia do tiro
por exemplo: se a origin da sprite esta no 0x0 e a mão do personagem desenhado na sprite esta no 32x15
vc pode somar na hora de criar a instancia:

instance_create(x+32,y+15,obj_bala);

vc tb pode usar o lengthdir_x(len,dir) e o lengthdir_y(len,dir) somando-os com o x e o y para encontrar um ponto com determinada distancia e direção a partir do x e y

no length_dirx(len,dir)
o len = distancia
e o dir = direção

espero ter ajudado. Happy Happy
luxtrike
luxtrike

Data de inscrição : 18/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios : Tiro e movimentaçao da arma? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro e movimentaçao da arma? Empty Re: Tiro e movimentaçao da arma?

Mensagem por Da Galáxia Qui 11 Mar 2010, 10:48

SUBSTITUA O STEP
substitua os numeros a frente do X e do Y (10), de acordo com o seu player, ajustando esses numeros o tiro sai onde tu queres. Mas esse ajuste (que pode ser positivo ou negativo) só vc pode fazer, os numeros que coloquei a frente do X e do Y é apenas pra vc ver como funciona.

if keyboard_check(vk_space)and cartucho>0 then time +=1
if time>10 then time=10
if time=10
{
instance_create(x+10,y+10,obj_bala);
with (obj_bala) hspeed = 5
cartucho-=1;time=0
}
if cartucho < 0
with (obj_bala) instance_destroy()
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : Tiro e movimentaçao da arma? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro e movimentaçao da arma? Empty Re: Tiro e movimentaçao da arma?

Mensagem por inika22 Qui 11 Mar 2010, 11:42

obrigado pessoal vou tentar!
inika22
inika22

Data de inscrição : 03/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 61
Prêmios : Tiro e movimentaçao da arma? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro e movimentaçao da arma? Empty Re: Tiro e movimentaçao da arma?

Mensagem por inika22 Qui 11 Mar 2010, 11:48

Olha eu mexe no x e y certinho mas o tiro nao vai para frente ele continua subindo mas ele ante subia ( sai ) dda minha cabeça agora ta saindo um pouco mais na frente do me perssonagem ( saindo agora do chao).

Ajude por favor!
inika22
inika22

Data de inscrição : 03/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 61
Prêmios : Tiro e movimentaçao da arma? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro e movimentaçao da arma? Empty Re: Tiro e movimentaçao da arma?

Mensagem por Adriel Qui 11 Mar 2010, 13:08

Cara, vou te ajudar. Para a mira seguir o mouse, coloque este código no step:

Código:
x=mouse_x
y=mouse_y

E se quiser que a seta fique no meio da mira, vá na sprite da mira e clique "center", mas se não ficar no meio, você arrasta a cruzinha até o meio.

Agora, a munição e a arma se movimentando, vai no link da minha engine :

http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-arma-ensina-a-fazer-municao-a-arma-segue-o-mouse-e-a-arma-se-mexe-de-acordo-com-a-movimentacao-do-mouse-tambem-t6512.htm#50212
Adriel
Adriel

Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios : Tiro e movimentaçao da arma? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro e movimentaçao da arma? Empty Re: Tiro e movimentaçao da arma?

Mensagem por inika22 Qui 11 Mar 2010, 22:07

fica no meio da cruz( eu fiz uma cruz vermelha de mira).
Pessoal ja criei a mira, ta certinho vai onde a seta do mouse ta, ja fiz o cartucho mas agora eu quero que a arma fique presa a mao do personagem como se estivesse na mao dele , e o tiro sai da para onde eu apontar com a seta ( mouse apertanto p botao direito dele)

Obrigado, ajudem pro favor!!


Última edição por inika22 em Qui 11 Mar 2010, 23:11, editado 1 vez(es)
inika22
inika22

Data de inscrição : 03/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 61
Prêmios : Tiro e movimentaçao da arma? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro e movimentaçao da arma? Empty Re: Tiro e movimentaçao da arma?

Mensagem por inika22 Qui 11 Mar 2010, 23:06

Pessoal ja criei a mira, ta certinho vai onde a seta do mouse ta, ja fiz o cartucho mas agora eu quero que a arma fique presa a mao do personagem como se estivesse na mao dele , e o tiro sai da para onde eu apontar com a seta ( mouse apertanto p botao direito dele)

Obrigado, ajudem pro favor!!!
Evite posts duplos! Tenha pasciência que seu tópico será respondido ok?
Leia as regras do forum
(editado por Vinians) (advertido)


Última edição por inika22 em Qui 11 Mar 2010, 23:12, editado 1 vez(es)
inika22
inika22

Data de inscrição : 03/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 61
Prêmios : Tiro e movimentaçao da arma? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro e movimentaçao da arma? Empty Re: Tiro e movimentaçao da arma?

Mensagem por donte Qui 11 Mar 2010, 23:09

olha inika22 só vejo post duplo seu, sabia que é contra as regras? por favor para! mesmo não sendo pra ajuda!
avatar
donte

Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios : Tiro e movimentaçao da arma? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Tiro e movimentaçao da arma? Empty Re: Tiro e movimentaçao da arma?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos