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Como fazer o tiro sair da ponta da arma ?

em Qua 09 Fev 2011, 19:03
Estou usando este cod aqui para atirar: projetil=instance_create(x,y,obj_tiroP)
projetil.direction= point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
projetil.speed=5

Mas não sei como fazer ele sair da ponta da arma PRINCIPALMENTE PQ A ARMA TA NO BRAÇO E O SPRITE DO BRAÇO FICA SE MECHENDO !

alguem me ajuda ?
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Re: Como fazer o tiro sair da ponta da arma ?

em Qua 09 Fev 2011, 19:23
Olá Sou Novato No Fórum eu Ví Um Exemplo De Jogo De Tiro Vé Ser Ajuda Blz?

http://www.yoyogames.com/downloads/tutorials/fps.zip
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Re: Como fazer o tiro sair da ponta da arma ?

em Qua 09 Fev 2011, 19:29
olha kra o ideial seria cria
o progetil num evento do objeto
q vai solta ele pq se tiver mais de 1
daquele objeto ele vão atirar ao msm tempo
enfim:

coloca esse codigo no evento de atirar:
instance_create(x+quantia,y+quantia,Progetil)

a 'quantia' q eu to falando se vai ve na sprite
do seu player, se clica pra editar a imagem
vai com o mouse encima do ponto q vc quer q
saia o tiro, dai vai aparece por exemplo x 26 y 8
dai ficaria:
instance_create(x+26,y+8,Progetil)
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Re: Como fazer o tiro sair da ponta da arma ?

em Qua 09 Fev 2011, 19:43
Uma boa é tentar usar lengthdir_x e lengthdir_y, mas é claro que tem que ter em mente os pixels até a boca da arma. As funções tem dois argumentos:
len, o comprimento, em pixels. dir, a direção. Sendo assim, se você tem uma arma de 32x32, o len seria 32 e o dir o point_direction. Lembrando que as funções tem que ser usadas em conjunto com a coordenada do objeto.
Código:
projetil=instance_create(x+lengthdir_x(len,point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y))y+lengthdr_y(len,point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)),obj_tiroP)
projetil.direction= point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
projetil.speed=5
len seria o valor em pixel até a boca da arma.
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