Conectar-se
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 03/03/2010
Número de Mensagens : 61
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Tiro e movimentaçao da arma?

em Ter 09 Mar 2010, 22:06
Pessoal eu quero aprender como eu fasso um jogo onde eu possa atirar(eu sei que ja tem um topico sobre isso xD) ( com muniçao para recarregar) e a arma fique como se fosse na mao do perssonagem , e a mira ( como eu crio uma mira ) siga o mouse?

Pessoal agradeço deis de ja! Se me responderem uma pergunta só, ja serei grato, obrigado. Ajudem por favor!
study
avatar
Data de inscrição : 14/01/2010
Número de Mensagens : 348
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Tiro e movimentaçao da arma?

em Qua 10 Mar 2010, 15:28
ATIRAR COM MUNIÇÃO PARA RECARREGAR.

Crie um objeto player, um objeto bala e um objeto cartucho.

Tudo dentro do objeto PLAYER.
No evento CREATE, coloque:
cartucho = 0 ; time = 0 //cartucho = 0 para começar sem munição

No evento STEP, coloque:
if keyboard_check(vk_space)and cartucho>0 then time +=1 //por tecla que quizer
if time>10 then time=10
if time=10
{
instance_create(x,y,obj_bala);
with (obj_bala) vspeed = -5
cartucho-=1;time=0
}
if cartucho < 0
with (obj_bala) instance_destroy()

No evento COLLISION com o cartucho, coloque:
cartucho = 10 //cartucho contem 10 balas

Ponha tudo na room, voce começa sem balas e ao colidir com o cartucho passa a ter 10 balas.
avatar
Data de inscrição : 03/03/2010
Número de Mensagens : 61
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Tiro e movimentaçao da arma?

em Qua 10 Mar 2010, 19:45
olha amigo funcionou mas o tiro esta saindo da cabeça do perssonagem (para cima), como eu coloco para ele atirar para o lado por que meu jogo e de plataforma.

Obrigado!
avatar
Data de inscrição : 18/08/2009
Número de Mensagens : 32
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Tiro e movimentaçao da arma?

em Qui 11 Mar 2010, 05:49
@inika22 escreveu:olha amigo funcionou mas o tiro esta saindo da cabeça do perssonagem (para cima), como eu coloco para ele atirar para o lado por que meu jogo e de plataforma.

Obrigado!

isso acontece por que a origin da sprite deve ta no 0x0
olha la quando vc cria a sprite vc deve coloca a origin no local q vc quer q o tiro saia.
vc tb pode modificar o local do tiro apenas modificando o x e o y na hora de criar a instancia do tiro
por exemplo: se a origin da sprite esta no 0x0 e a mão do personagem desenhado na sprite esta no 32x15
vc pode somar na hora de criar a instancia:

instance_create(x+32,y+15,obj_bala);

vc tb pode usar o lengthdir_x(len,dir) e o lengthdir_y(len,dir) somando-os com o x e o y para encontrar um ponto com determinada distancia e direção a partir do x e y

no length_dirx(len,dir)
o len = distancia
e o dir = direção

espero ter ajudado. Happy Happy
avatar
Data de inscrição : 14/01/2010
Número de Mensagens : 348
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Tiro e movimentaçao da arma?

em Qui 11 Mar 2010, 10:48
SUBSTITUA O STEP
substitua os numeros a frente do X e do Y (10), de acordo com o seu player, ajustando esses numeros o tiro sai onde tu queres. Mas esse ajuste (que pode ser positivo ou negativo) só vc pode fazer, os numeros que coloquei a frente do X e do Y é apenas pra vc ver como funciona.

if keyboard_check(vk_space)and cartucho>0 then time +=1
if time>10 then time=10
if time=10
{
instance_create(x+10,y+10,obj_bala);
with (obj_bala) hspeed = 5
cartucho-=1;time=0
}
if cartucho < 0
with (obj_bala) instance_destroy()
avatar
Data de inscrição : 03/03/2010
Número de Mensagens : 61
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Tiro e movimentaçao da arma?

em Qui 11 Mar 2010, 11:42
obrigado pessoal vou tentar!
avatar
Data de inscrição : 03/03/2010
Número de Mensagens : 61
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Tiro e movimentaçao da arma?

em Qui 11 Mar 2010, 11:48
Olha eu mexe no x e y certinho mas o tiro nao vai para frente ele continua subindo mas ele ante subia ( sai ) dda minha cabeça agora ta saindo um pouco mais na frente do me perssonagem ( saindo agora do chao).

Ajude por favor!
avatar
Data de inscrição : 18/07/2009
Número de Mensagens : 922
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Tiro e movimentaçao da arma?

em Qui 11 Mar 2010, 13:08
Cara, vou te ajudar. Para a mira seguir o mouse, coloque este código no step:

Código:
x=mouse_x
y=mouse_y

E se quiser que a seta fique no meio da mira, vá na sprite da mira e clique "center", mas se não ficar no meio, você arrasta a cruzinha até o meio.

Agora, a munição e a arma se movimentando, vai no link da minha engine :

http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-arma-ensina-a-fazer-municao-a-arma-segue-o-mouse-e-a-arma-se-mexe-de-acordo-com-a-movimentacao-do-mouse-tambem-t6512.htm#50212
avatar
Data de inscrição : 03/03/2010
Número de Mensagens : 61
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Tiro e movimentaçao da arma?

em Qui 11 Mar 2010, 22:07
fica no meio da cruz( eu fiz uma cruz vermelha de mira).
Pessoal ja criei a mira, ta certinho vai onde a seta do mouse ta, ja fiz o cartucho mas agora eu quero que a arma fique presa a mao do personagem como se estivesse na mao dele , e o tiro sai da para onde eu apontar com a seta ( mouse apertanto p botao direito dele)

Obrigado, ajudem pro favor!!


Última edição por inika22 em Qui 11 Mar 2010, 23:11, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 03/03/2010
Número de Mensagens : 61
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Tiro e movimentaçao da arma?

em Qui 11 Mar 2010, 23:06
Pessoal ja criei a mira, ta certinho vai onde a seta do mouse ta, ja fiz o cartucho mas agora eu quero que a arma fique presa a mao do personagem como se estivesse na mao dele , e o tiro sai da para onde eu apontar com a seta ( mouse apertanto p botao direito dele)

Obrigado, ajudem pro favor!!!
Evite posts duplos! Tenha pasciência que seu tópico será respondido ok?
Leia as regras do forum
(editado por Vinians) (advertido)


Última edição por inika22 em Qui 11 Mar 2010, 23:12, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 22/12/2009
Número de Mensagens : 1164
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://nintendocenterbr.forumeiros.com

Re: Tiro e movimentaçao da arma?

em Qui 11 Mar 2010, 23:09
olha inika22 só vejo post duplo seu, sabia que é contra as regras? por favor para! mesmo não sendo pra ajuda!
Conteúdo patrocinado

Re: Tiro e movimentaçao da arma?

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum