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Mover objeto com grid
2 participantes
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Mover objeto com grid
bom povo estou fazendo o jogo que precisa empurrar caixas para fazer pontes porem....
quando eu tenho um objeto solido impedido essa caixa de ser empurrada pelo obj_player,
o player fica grudado em cima da caixa.
eu ja consegui fazer ele sem o bug mas dai ele ficaria sem o grid.
teria como me ajudar?
não sei se importa eu uso uma mask com um pixel a menos em todas as direções.
//abaixo no spoiler tem o cod que coloquei no o_caixa
quando eu tenho um objeto solido impedido essa caixa de ser empurrada pelo obj_player,
o player fica grudado em cima da caixa.
eu ja consegui fazer ele sem o bug mas dai ele ficaria sem o grid.
teria como me ajudar?
não sei se importa eu uso uma mask com um pixel a menos em todas as direções.
//abaixo no spoiler tem o cod que coloquei no o_caixa
- Spoiler:
if !collision_rectangle(x-10,y-10,x+10,y+10,o_agua,true,true)
{
if keyboard_check(cima) and hspeed = 0
{
if place_snapped(32,32) and vspeed=0
{vspeed=-4;sdirec = 90;ispd = 0.45}
}
if keyboard_check(baixo) and vspeed = 0
{
if place_snapped(32,32) and vspeed=0
{vspeed=4;sdirec = 270;ispd = 0.45}
}
if keyboard_check(dir) and vspeed = 0
{
if place_snapped(32,32) and hspeed=0
{hspeed=4;sdirec = 0;ispd = 0.45}
}
if keyboard_check(esq) and vspeed = 0
{
if place_snapped(32,32) and hspeed=0
{hspeed=-4;sdirec = 180;ispd = 0.45}
}
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Re: Mover objeto com grid
ve se da certo no step:
- Código:
if speed==0
move_snap(32,32); // tamanho da grade
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
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Re: Mover objeto com grid
consegui resolver.
usei o motion_set(dir,speed)
vlws
usei o motion_set(dir,speed)
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