Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

NPH

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 26/08/2009
Número de Mensagens : 969
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuário

Mover objeto com grid

em Ter 09 Mar 2010, 23:02
bom povo estou fazendo o jogo que precisa empurrar caixas para fazer pontes porem....
quando eu tenho um objeto solido impedido essa caixa de ser empurrada pelo obj_player,
o player fica grudado em cima da caixa.
eu ja consegui fazer ele sem o bug mas dai ele ficaria sem o grid.

teria como me ajudar?

não sei se importa eu uso uma mask com um pixel a menos em todas as direções.
//abaixo no spoiler tem o cod que coloquei no o_caixa
Spoiler:

if !collision_rectangle(x-10,y-10,x+10,y+10,o_agua,true,true)
{
if keyboard_check(cima) and hspeed = 0
{
if place_snapped(32,32) and vspeed=0
{vspeed=-4;sdirec = 90;ispd = 0.45}
}

if keyboard_check(baixo) and vspeed = 0
{
if place_snapped(32,32) and vspeed=0
{vspeed=4;sdirec = 270;ispd = 0.45}
}

if keyboard_check(dir) and vspeed = 0
{
if place_snapped(32,32) and hspeed=0
{hspeed=4;sdirec = 0;ispd = 0.45}
}

if keyboard_check(esq) and vspeed = 0
{
if place_snapped(32,32) and hspeed=0
{hspeed=-4;sdirec = 180;ispd = 0.45}
}
avatar
Data de inscrição : 07/11/2009
Número de Mensagens : 312
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 1
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Mover objeto com grid

em Sex 12 Mar 2010, 17:54
ve se da certo no step:
Código:
if speed==0
move_snap(32,32); // tamanho da grade
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 26/08/2009
Número de Mensagens : 969
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Mover objeto com grid

em Sex 12 Mar 2010, 18:49
consegui resolver.
usei o motion_set(dir,speed)
vlws
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum