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Duvidas sobre o 3d do GM
+2
vinians
Anderson3d
6 participantes
Página 1 de 1
Duvidas sobre o 3d do GM
Pessoal como meu proprio nome diz eu mecho com 3d hehehe...
Modelo cenários da qualidade abaixo:
ja vi varios jogos de tiro no gm mas sinceramente os cenários ficam sempre quadradões e capengas...
Queria saber se essas minhas modelagens podem ajudar na criação de fases mais bem elaboradas no GM (trabalho com 3d max que exporta em 3ds, obj etc...)
Modelo cenários da qualidade abaixo:
ja vi varios jogos de tiro no gm mas sinceramente os cenários ficam sempre quadradões e capengas...
Queria saber se essas minhas modelagens podem ajudar na criação de fases mais bem elaboradas no GM (trabalho com 3d max que exporta em 3ds, obj etc...)
Re: Duvidas sobre o 3d do GM
Com certeza poderia sim, o problema é que a engine padrão do GM é tem uma limitação quanto ao numero de polígonos e tambem quanto à velocidade de renderização destes. Eu sugiro a todos que queiram trabalhar com 3D que usem o Blitz 3D que é muito melhor no que diz respeito a 3D.
Obs. Tu modela bem pra caramba! Parabéns!
Obs. Tu modela bem pra caramba! Parabéns!
Re: Duvidas sobre o 3d do GM
Bom eu também acho que no GM, ficaria muito lento o jogo, pois se em 2d dependendo do tamanho das imagens já dá lag imagina em 3D, que creio eu que requer mais potencia do sistema, mas isso é apenas a opinião de um desentendedor no assunto !
Te aconselho igual o Vinians, tente lidar com o Blitz3D, que dizem que é uma das melhores engines para criar jogos 3D, mas não pense como eu pensei, o Blitz 3D não é um Maker, tipo o GM, nele se faz priticamente tudo do zero, que foi o que me desanimou um pouco, mas a linguagem até que é bem intuitiva, até eu estou aprendendo alguma coisa !
Mas depois de ver os jogos feitos nele lá no site deles, o meu ânimo voltou !
Confira essa galeria de fotos dos jogos criados no Blitz3d, só jogos profi !
Galeria: http://www.blitzbasic.com/gallery/gallery.php
Site Oficial:http://www.blitzbasic.com/
Claro que a qualidade gráfica de um jogo 3D depende da modalagem, então você já está um passo à frente, pois a qualidade gráfica de seus modelos estão exelentes, agora só falta aprender à programar no Blitz, que é o programa que eu te recomendo !
Boa Sorte !!!
Te aconselho igual o Vinians, tente lidar com o Blitz3D, que dizem que é uma das melhores engines para criar jogos 3D, mas não pense como eu pensei, o Blitz 3D não é um Maker, tipo o GM, nele se faz priticamente tudo do zero, que foi o que me desanimou um pouco, mas a linguagem até que é bem intuitiva, até eu estou aprendendo alguma coisa !
Mas depois de ver os jogos feitos nele lá no site deles, o meu ânimo voltou !
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Claro que a qualidade gráfica de um jogo 3D depende da modalagem, então você já está um passo à frente, pois a qualidade gráfica de seus modelos estão exelentes, agora só falta aprender à programar no Blitz, que é o programa que eu te recomendo !
Boa Sorte !!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Duvidas sobre o 3d do GM
interessante, eu vi um tal de 3d game studio, sera que presta? qual sera o melhor dos 2???
Re: Duvidas sobre o 3d do GM
Acho que depende mais da pessoa do que do programa, mas o 3D game studio pelo que eu sei leva mais pontos por ser eu acho um Maker, pois nele mesmo é possível criar os cenários das fases os objetos, os perssonagens e etc, e arastá-los para onde querrer no cenário colocar os códigos diretamente para o objeto criado e depois do cenario pronto se pode rodar por ele para conferiri como que ficou, já o blitz3D você tem que modelar todos os objetos, cenários e tal, em algum modelador como 3DS max, ou Blender, para depois, adicioná-los na engine, e para posicioná-los no local correto se faz somente por códigos, o que é bem simples, se você tem noção dos eixos X,Y,Z e como você modela, certamente tem !
O pro do Blitz, é que sua linguagem é muito mais fácil !
Mas, a minha opinião não é muito comfiável, pois estou mexendo com blitz não faz nem uma semana, e o 3D game studio, baixei a demo uma vez e fucei nele uns tres dias, mas como não sabia nada de programação e muito menos da quela linguagem o desinstalei, aí pesquisando na net, eu li que para aprender fazer jogos 3D, primeiro tinha que aprender a fazer em 2D, foi assim que eu vim parar aqui no fórum, e agora acho que tenho alguma experiencia e vou tentar partir para o Blitz 3D, mas continuarei no forum, não vou fazer igual á muitos, que abandonam o GM e o fórum, pois foi graças á esse fórum que aprendi muitas coisas, porque quando me registrei aqui, não sabia o que era lógica de programação e muito menos o que era uma variável !
O pro do Blitz, é que sua linguagem é muito mais fácil !
Mas, a minha opinião não é muito comfiável, pois estou mexendo com blitz não faz nem uma semana, e o 3D game studio, baixei a demo uma vez e fucei nele uns tres dias, mas como não sabia nada de programação e muito menos da quela linguagem o desinstalei, aí pesquisando na net, eu li que para aprender fazer jogos 3D, primeiro tinha que aprender a fazer em 2D, foi assim que eu vim parar aqui no fórum, e agora acho que tenho alguma experiencia e vou tentar partir para o Blitz 3D, mas continuarei no forum, não vou fazer igual á muitos, que abandonam o GM e o fórum, pois foi graças á esse fórum que aprendi muitas coisas, porque quando me registrei aqui, não sabia o que era lógica de programação e muito menos o que era uma variável !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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- C ou C++
Re: Duvidas sobre o 3d do GM
Anderson3d;
Assim como vc eu tambem uso o 3d max (desde a versão 2.5, desde a epoca que era 3D Studio) é um programa exelente e hiper realista e profissional junto com o Maya provavelmente o melhor do mundo.
Apesar do game maker ser perfeito para a construção de jogos 2D, como ele não possui um ambiente de desenvolvimento para 3D, como por exemplo ele não possui as primitivas, tendo apenas os codigos para a construção das mesmas, vc trabalha no "escuro". Os recursos do 3D Max, não seriam nem de perto satisfatoriamente aproveitados, pelo GM.
A mais moderna engine de programação em 3D, hoje, é a UNREAL engine.
Assim como vc eu tambem uso o 3d max (desde a versão 2.5, desde a epoca que era 3D Studio) é um programa exelente e hiper realista e profissional junto com o Maya provavelmente o melhor do mundo.
Apesar do game maker ser perfeito para a construção de jogos 2D, como ele não possui um ambiente de desenvolvimento para 3D, como por exemplo ele não possui as primitivas, tendo apenas os codigos para a construção das mesmas, vc trabalha no "escuro". Os recursos do 3D Max, não seriam nem de perto satisfatoriamente aproveitados, pelo GM.
A mais moderna engine de programação em 3D, hoje, é a UNREAL engine.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: Duvidas sobre o 3d do GM
Denis Lemos escreveu:Acho que depende mais da pessoa do que do programa, mas o 3D game studio pelo que eu sei leva mais pontos por ser eu acho um Maker, pois nele mesmo é possível criar os cenários das fases os objetos, os perssonagens e etc, e arastá-los para onde querrer no cenário colocar os códigos diretamente para o objeto criado e depois do cenario pronto se pode rodar por ele para conferiri como que ficou, já o blitz3D você tem que modelar todos os objetos, cenários e tal, em algum modelador como 3DS max, ou Blender, para depois, adicioná-los na engine, e para posicioná-los no local correto se faz somente por códigos, o que é bem simples, se você tem noção dos eixos X,Y,Z e como você modela, certamente tem !
O pro do Blitz, é que sua linguagem é muito mais fácil !
Mas, a minha opinião não é muito comfiável, pois estou mexendo com blitz não faz nem uma semana, e o 3D game studio, baixei a demo uma vez e fucei nele uns tres dias, mas como não sabia nada de programação e muito menos da quela linguagem o desinstalei, aí pesquisando na net, eu li que para aprender fazer jogos 3D, primeiro tinha que aprender a fazer em 2D, foi assim que eu vim parar aqui no fórum, e agora acho que tenho alguma experiencia e vou tentar partir para o Blitz 3D, mas continuarei no forum, não vou fazer igual á muitos, que abandonam o GM e o fórum, pois foi graças á esse fórum que aprendi muitas coisas, porque quando me registrei aqui, não sabia o que era lógica de programação e muito menos o que era uma variável !
Pois é cara, quando terminar o jogo da minha assinatura eu partirei pro Blitz, já comprei ate um livro sobre o assunto. penso igual a vc, quem faz 2d terá muito mais facilidade de criar em 3d. mas a minha especialidade é modelar cenários, pois sou técnico em edificações. E na verdade, o jogo tem que divertir, exemplo o Plantaz vs Zumbis, considerado o melhor jogo de 2009 por muitos, é brazuca e é super simples hahaha.
pois é cara, existe até livro em português sobre o unrreal engine, o que mata é o preço do engine.Da Galáxia escreveu:Anderson3d;
Assim como vc eu tambem uso o 3d max (desde a versão 2.5, desde a epoca que era 3D Studio) é um programa exelente e hiper realista e profissional junto com o Maya provavelmente o melhor do mundo.
Apesar do game maker ser perfeito para a construção de jogos 2D, como ele não possui um ambiente de desenvolvimento para 3D, como por exemplo ele não possui as primitivas, tendo apenas os codigos para a construção das mesmas, vc trabalha no "escuro". Os recursos do 3D Max, não seriam nem de perto satisfatoriamente aproveitados, pelo GM.
A mais moderna engine de programação em 3D, hoje, é a UNREAL engine.
Re: Duvidas sobre o 3d do GM
Um cenário desse não é adequado para jogos.
Só os carro já devem ter polígonos o suficiente para roubar todo o processamento do aplicativo que os desenhará.
Se faze-lo para que tenham a menor quantidade possível de polígonos você poderá usar qualquer engine ou API e construir um jogo compatível para muito computadores.
O Blitz3D é muito bom e fácil.
Acho que também existe uma API dele para ser usada com C++.
Só os carro já devem ter polígonos o suficiente para roubar todo o processamento do aplicativo que os desenhará.
Se faze-lo para que tenham a menor quantidade possível de polígonos você poderá usar qualquer engine ou API e construir um jogo compatível para muito computadores.
O Blitz3D é muito bom e fácil.
Acho que também existe uma API dele para ser usada com C++.
Última edição por Kabeção em Qua 10 Mar 2010, 18:36, editado 1 vez(es)
Re: Duvidas sobre o 3d do GM
cara me ensina a fazer jogos desse jeito
Tuche Maker- Data de inscrição : 07/03/2010
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