Duvidas sobre o 3d do GM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvidas sobre o 3d do GM

Mensagem por Anderson3d em Ter 09 Mar 2010, 17:33

Pessoal como meu proprio nome diz eu mecho com 3d hehehe...
Modelo cenários da qualidade abaixo:

ja vi varios jogos de tiro no gm mas sinceramente os cenários ficam sempre quadradões e capengas...
Queria saber se essas minhas modelagens podem ajudar na criação de fases mais bem elaboradas no GM (trabalho com 3d max que exporta em 3ds, obj etc...)

Anderson3d

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1479
Notas recebidas : A - A
Reputação : 9
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0

http://www.indiegamebr.com

Re: Duvidas sobre o 3d do GM

Mensagem por vinians em Ter 09 Mar 2010, 17:47

Com certeza poderia sim, o problema é que a engine padrão do GM é tem uma limitação quanto ao numero de polígonos e tambem quanto à velocidade de renderização destes. Eu sugiro a todos que queiram trabalhar com 3D que usem o Blitz 3D que é muito melhor no que diz respeito a 3D.
Obs. Tu modela bem pra caramba! Parabéns!

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2

http://xcreatorgames.weebly.com/

Mensagem por Denis Lemos em Ter 09 Mar 2010, 19:36

Bom eu também acho que no GM, ficaria muito lento o jogo, pois se em 2d dependendo do tamanho das imagens já dá lag imagina em 3D, que creio eu que requer mais potencia do sistema, mas isso é apenas a opinião de um desentendedor no assunto !

Te aconselho igual o Vinians, tente lidar com o Blitz3D, que dizem que é uma das melhores engines para criar jogos 3D, mas não pense como eu pensei, o Blitz 3D não é um Maker, tipo o GM, nele se faz priticamente tudo do zero, que foi o que me desanimou um pouco, mas a linguagem até que é bem intuitiva, até eu estou aprendendo alguma coisa !

Mas depois de ver os jogos feitos nele lá no site deles, o meu ânimo voltou !

Confira essa galeria de fotos dos jogos criados no Blitz3d, só jogos profi !

Galeria: http://www.blitzbasic.com/gallery/gallery.php

Site Oficial:http://www.blitzbasic.com/

Claro que a qualidade gráfica de um jogo 3D depende da modalagem, então você já está um passo à frente, pois a qualidade gráfica de seus modelos estão exelentes, agora só falta aprender à programar no Blitz, que é o programa que eu te recomendo !

Boa Sorte !!!

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Reputação : 1
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Anderson3d em Qua 10 Mar 2010, 08:28

interessante, eu vi um tal de 3d game studio, sera que presta? qual sera o melhor dos 2???

Anderson3d

Prêmios

Mensagem por Denis Lemos em Qua 10 Mar 2010, 12:21

Acho que depende mais da pessoa do que do programa, mas o 3D game studio pelo que eu sei leva mais pontos por ser eu acho um Maker, pois nele mesmo é possível criar os cenários das fases os objetos, os perssonagens e etc, e arastá-los para onde querrer no cenário colocar os códigos diretamente para o objeto criado e depois do cenario pronto se pode rodar por ele para conferiri como que ficou, já o blitz3D você tem que modelar todos os objetos, cenários e tal, em algum modelador como 3DS max, ou Blender, para depois, adicioná-los na engine, e para posicioná-los no local correto se faz somente por códigos, o que é bem simples, se você tem noção dos eixos X,Y,Z e como você modela, certamente tem !

O pro do Blitz, é que sua linguagem é muito mais fácil !

Mas, a minha opinião não é muito comfiável, pois estou mexendo com blitz não faz nem uma semana, e o 3D game studio, baixei a demo uma vez e fucei nele uns tres dias, mas como não sabia nada de programação e muito menos da quela linguagem o desinstalei, aí pesquisando na net, eu li que para aprender fazer jogos 3D, primeiro tinha que aprender a fazer em 2D, foi assim que eu vim parar aqui no fórum, e agora acho que tenho alguma experiencia e vou tentar partir para o Blitz 3D, mas continuarei no forum, não vou fazer igual á muitos, que abandonam o GM e o fórum, pois foi graças á esse fórum que aprendi muitas coisas, porque quando me registrei aqui, não sabia o que era lógica de programação e muito menos o que era uma variável !

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Da Galáxia em Qua 10 Mar 2010, 16:02

Anderson3d;
Assim como vc eu tambem uso o 3d max (desde a versão 2.5, desde a epoca que era 3D Studio) é um programa exelente e hiper realista e profissional junto com o Maya provavelmente o melhor do mundo.
Apesar do game maker ser perfeito para a construção de jogos 2D, como ele não possui um ambiente de desenvolvimento para 3D, como por exemplo ele não possui as primitivas, tendo apenas os codigos para a construção das mesmas, vc trabalha no "escuro". Os recursos do 3D Max, não seriam nem de perto satisfatoriamente aproveitados, pelo GM.
A mais moderna engine de programação em 3D, hoje, é a UNREAL engine.

Da Galáxia

Número de Mensagens : 348
Prêmios

Mensagem por Anderson3d em Qua 10 Mar 2010, 16:58

Denis Lemos escreveu:Acho que depende mais da pessoa do que do programa, mas o 3D game studio pelo que eu sei leva mais pontos por ser eu acho um Maker, pois nele mesmo é possível criar os cenários das fases os objetos, os perssonagens e etc, e arastá-los para onde querrer no cenário colocar os códigos diretamente para o objeto criado e depois do cenario pronto se pode rodar por ele para conferiri como que ficou, já o blitz3D você tem que modelar todos os objetos, cenários e tal, em algum modelador como 3DS max, ou Blender, para depois, adicioná-los na engine, e para posicioná-los no local correto se faz somente por códigos, o que é bem simples, se você tem noção dos eixos X,Y,Z e como você modela, certamente tem !

O pro do Blitz, é que sua linguagem é muito mais fácil !

Mas, a minha opinião não é muito comfiável, pois estou mexendo com blitz não faz nem uma semana, e o 3D game studio, baixei a demo uma vez e fucei nele uns tres dias, mas como não sabia nada de programação e muito menos da quela linguagem o desinstalei, aí pesquisando na net, eu li que para aprender fazer jogos 3D, primeiro tinha que aprender a fazer em 2D, foi assim que eu vim parar aqui no fórum, e agora acho que tenho alguma experiencia e vou tentar partir para o Blitz 3D, mas continuarei no forum, não vou fazer igual á muitos, que abandonam o GM e o fórum, pois foi graças á esse fórum que aprendi muitas coisas, porque quando me registrei aqui, não sabia o que era lógica de programação e muito menos o que era uma variável !

Pois é cara, quando terminar o jogo da minha assinatura eu partirei pro Blitz, já comprei ate um livro sobre o assunto. penso igual a vc, quem faz 2d terá muito mais facilidade de criar em 3d. mas a minha especialidade é modelar cenários, pois sou técnico em edificações. E na verdade, o jogo tem que divertir, exemplo o Plantaz vs Zumbis, considerado o melhor jogo de 2009 por muitos, é brazuca e é super simples hahaha.

Da Galáxia escreveu:Anderson3d;
Assim como vc eu tambem uso o 3d max (desde a versão 2.5, desde a epoca que era 3D Studio) é um programa exelente e hiper realista e profissional junto com o Maya provavelmente o melhor do mundo.
Apesar do game maker ser perfeito para a construção de jogos 2D, como ele não possui um ambiente de desenvolvimento para 3D, como por exemplo ele não possui as primitivas, tendo apenas os codigos para a construção das mesmas, vc trabalha no "escuro". Os recursos do 3D Max, não seriam nem de perto satisfatoriamente aproveitados, pelo GM.
A mais moderna engine de programação em 3D, hoje, é a UNREAL engine.
pois é cara, existe até livro em português sobre o unrreal engine, o que mata é o preço do engine.

Anderson3d

Prêmios

Mensagem por Kabeção em Qua 10 Mar 2010, 17:20

Um cenário desse não é adequado para jogos.
Só os carro já devem ter polígonos o suficiente para roubar todo o processamento do aplicativo que os desenhará.

Se faze-lo para que tenham a menor quantidade possível de polígonos você poderá usar qualquer engine ou API e construir um jogo compatível para muito computadores.

O Blitz3D é muito bom e fácil.
Acho que também existe uma API dele para ser usada com C++.

Última edição por Kabeção em Qua 10 Mar 2010, 18:36, editado 1 vez(es)

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios
   : 3

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por Tuche Maker em Qua 10 Mar 2010, 18:30