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dúvidas sobre o 'for"
3 participantes
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dúvidas sobre o 'for"
eu já busquei no fórum,ache li com calma varias vezes mas fiquei com varias duvidas.
oque eu intendi é mais ou menos isso:
- Código:
for (inicialização;pergunta;ação;)
{outras ações }
minhas duvidas:
__na "inicialização" só funcionar para declara variáveis?
__se usar outra(que não foi declarada na "inicialização" ) variável dará um erro?
__ é possível declara varias variáveis na "inicialização"?
__ na "pergunta" é possível usar "and" "or" e outros?
__na "ação" toda fez que executada a "outras ações" é executada também?
flw!
Tio-Orochi- Data de inscrição : 09/06/2014
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Re: dúvidas sobre o 'for"
O evento for controla uma variável, na maioria das vezes é uma temporária, mas é bem simples:
- Inicialização: Define um valor inicial para a variável.
- Condição: Caso for verdadeira o for vai parar, senão ele vai executar a ação.
- Ação: Faz uma operação com a variável, pode ser soma, subtração, multiplicação etc...
1. Sim
2. Provavelmente vai fazer o jogo entrar em um loop infinito e parar de responder (crashar).
3. Não.
4. Sim.
5. As etapas tem um ordem, por exemplo esse for:
- Inicialização: Define um valor inicial para a variável.
- Condição: Caso for verdadeira o for vai parar, senão ele vai executar a ação.
- Ação: Faz uma operação com a variável, pode ser soma, subtração, multiplicação etc...
1. Sim
2. Provavelmente vai fazer o jogo entrar em um loop infinito e parar de responder (crashar).
3. Não.
4. Sim.
5. As etapas tem um ordem, por exemplo esse for:
- Código:
for (i=0; 1 < 10; i+=1)
{
//ação principal
s += 1
};
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
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Re: dúvidas sobre o 'for"
Não é bem assim.
É uma intrução que será usada no inicio - inicialização
Uma condição para repetir - pergunta
Uma instrução que será feita toda vez q repetir - ação
Um bloco de instruções que repetirão também - outras ações
Um exemplo comum :
for(cont=0;cont<10;cont+=1){
show_message(cont);
}
Haverá 10 mensagens mostradas na tela com valor crescente de 0 a 10
Exemplo maluco :
repetidor=-10;
for(instance_create(10,20,obj_boneco);repetidor<0;all.x=5){
repetidor+=1;
}
Ok também vai funcionar ... mas vai ser maluco, contudo mostra que você pode usar qualquer coisa, mas prefira o normal .
A pergunta pode sim usar and e or.
As outras ações se repetem, e saõ as mais importantes pra repetir
A condição inicial normalmente já declara a variável (veja : cont=0 )
[edit] não vi você respondendo !!
ignora o 'não é bem assim'
É uma intrução que será usada no inicio - inicialização
Uma condição para repetir - pergunta
Uma instrução que será feita toda vez q repetir - ação
Um bloco de instruções que repetirão também - outras ações
Um exemplo comum :
for(cont=0;cont<10;cont+=1){
show_message(cont);
}
Haverá 10 mensagens mostradas na tela com valor crescente de 0 a 10
Exemplo maluco :
repetidor=-10;
for(instance_create(10,20,obj_boneco);repetidor<0;all.x=5){
repetidor+=1;
}
Ok também vai funcionar ... mas vai ser maluco, contudo mostra que você pode usar qualquer coisa, mas prefira o normal .
A pergunta pode sim usar and e or.
As outras ações se repetem, e saõ as mais importantes pra repetir
A condição inicial normalmente já declara a variável (veja : cont=0 )
[edit] não vi você respondendo !!
ignora o 'não é bem assim'
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Reputação : 73
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x 3 x 1 x 3
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