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Olha pra mim (com o Obj do inimigo)
4 participantes
Página 1 de 1
Olha pra mim (com o Obj do inimigo)
tenho as sprites do inimigos virados para a esquerda
quero que quando eu ultrapassar o inimigo,
ele olhar pra o outro lado (direita). Ex:
inimigo (com sprite pra esquerda)
aí eu passo por ele, ele muda pra sprite
pra direita, Intenderam? (como se ele estivesse olhando pra mim)
Obrigado pela ajuda
quero que quando eu ultrapassar o inimigo,
ele olhar pra o outro lado (direita). Ex:
inimigo (com sprite pra esquerda)
aí eu passo por ele, ele muda pra sprite
pra direita, Intenderam? (como se ele estivesse olhando pra mim)
Obrigado pela ajuda
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: Olha pra mim (com o Obj do inimigo)
Você coloca assim no step do inimigo:
- Código:
if player.x < x
{
sprite_index = inimigo_esquerda
}
else
{
sprite_index = inimigo_direita
}
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Olha pra mim (com o Obj do inimigo)
Que coisa, não intendi da operação do Codigo...
mas funcionou direitinho! vlw Souzalucasjose
Até mais =D
mas funcionou direitinho! vlw Souzalucasjose
Até mais =D
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: Olha pra mim (com o Obj do inimigo)
Bom eu explico o código direitinho, veja só:
Na primeira linha, quando colocamos o objeto player e depois colocamos um ponto, quer dizer que queremos acessar a variável X do player ou seja player.x, isso pode ser feita com qualquer variável de outro objeto, colocando o nome do objeto, um ponto (.) e depois o nome da variável. Pronto, mostramos ao GM, o 'endereço' da variável que queremos modificar, na frente dela, você pode ver um sinal que na escola você deve ter aprendido como um sinal de menor (<), sendo assim, vimos se o x do player, é menor que o x atual, ou seja, o x do inimigo. Então se for, significará que o player está antes do inimigo, porque conforme o player vai andando para frente, o x dele aumenta, e quando volta, seu x diminui. A mesma coisa com o inimigo, dependente do lugar onde ele estiver, o x dele será diferente, então, se o x do inimigo for menor que do player {ou seja, estiver mais a trás) acontece o código.
Na segunda linha começamos o código.
Na terceira linha modificamos o sprite
Na quarta linha fechamos o código
Na quinta linha, colocamos um senão
Na sexta linha abrimos o código
Na sétima linha modificamos o sprite
Na oitava linha fechamos o script, espero que tenha entendido!
- Código:
if player.x < x
{
sprite_index = inimigo_esquerda
}
else
{
sprite_index = inimigo_direita
}
Na primeira linha, quando colocamos o objeto player e depois colocamos um ponto, quer dizer que queremos acessar a variável X do player ou seja player.x, isso pode ser feita com qualquer variável de outro objeto, colocando o nome do objeto, um ponto (.) e depois o nome da variável. Pronto, mostramos ao GM, o 'endereço' da variável que queremos modificar, na frente dela, você pode ver um sinal que na escola você deve ter aprendido como um sinal de menor (<), sendo assim, vimos se o x do player, é menor que o x atual, ou seja, o x do inimigo. Então se for, significará que o player está antes do inimigo, porque conforme o player vai andando para frente, o x dele aumenta, e quando volta, seu x diminui. A mesma coisa com o inimigo, dependente do lugar onde ele estiver, o x dele será diferente, então, se o x do inimigo for menor que do player {ou seja, estiver mais a trás) acontece o código.
Na segunda linha começamos o código.
Na terceira linha modificamos o sprite
Na quarta linha fechamos o código
Na quinta linha, colocamos um senão
Na sexta linha abrimos o código
Na sétima linha modificamos o sprite
Na oitava linha fechamos o script, espero que tenha entendido!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Olha pra mim (com o Obj do inimigo)
LOL! agora eu intendi! (é que eu continuo no Drag&Drop XD)
valeu aí
Até mais
valeu aí
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: Olha pra mim (com o Obj do inimigo)
mas dá pra fazer no D&D sim
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Olha pra mim (com o Obj do inimigo)
tem um post que o diassis postou que converte D&D para GMl!
E esse aki!!!
é otimo alem de ser facil ensina os iniciantes a decorar os codigos! vai lá!
http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-completos-f6/conversor-de-drag-end-drop-para-gml-t4741.htm?highlight=conversor
E esse aki!!!
é otimo alem de ser facil ensina os iniciantes a decorar os codigos! vai lá!
http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-completos-f6/conversor-de-drag-end-drop-para-gml-t4741.htm?highlight=conversor
Re: Olha pra mim (com o Obj do inimigo)
ow que legal galera, valeu litt
vou ver isso aí...
quero aprender a usar o GML! Oo
Até mais
vou ver isso aí...
quero aprender a usar o GML! Oo
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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