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Mensagem por VerdiMare Sáb 30 Jan 2010, 00:22

eu tava fazendo meu mais novo projeto (oq eu não pretendo desistir)
daí é um jogo de nave como akeles mais comuns,

ou seja, é uma fase grande cujo a tela vai se movendo sozinha e tals...

os inimigos tinham q mudar de posição (kickar) quando sair da view
e os tiros se destruir, eu usei o evento "Outside view" e não deiu nenhum efeito,

aí eu usei o evento "Boundary View" q surtou efeitos desejados, o problema é q quando o inimigo ta fora da view (o ponto inicial dela)

eles ficam se tremendo (kickando direto) e os tiros não aparecem
(nem os da nave) então como fasso?

pq eu ja fikei doido aki Oo

Até mais
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Mensagem por diassis Sáb 30 Jan 2010, 01:24

você não precisa de uma view para isso. basta botar um alarme de um determinado tempo para o objeto bala morrer

no create do obj_bala:
Código:
alarm[0]=60  // valor desejado
e no alarme[0]:
Código:
instance_destroy()
isso deve resolver se é o que precisa
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