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Spore's X1 Online

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Spore's X1 Online Empty Spore's X1 Online

Mensagem por MatheusReis Qua 13 Jan 2010, 19:25

Venho aqui hoje para apresentar um jogo meu feito para testar o básico dos comandos multiplayer online do game maker GM6 :

-Conectar a uma IP
-Criar/Entrar em uma sala de jogo
-Enviar/Ler valores de variáveis para assim ter a interação entre os jogadores

Neste jogo o objetivo é derrotar seu oponente em uma batalha armada.
São 3 armas: Pistola, Rifle, Metralhadora.

O jogo apresenta também um sistema de chat: Enquanto jogando aperte enter para desbloquear a janela de chat, digite sua mensagem e aperte enter novamente para enviá-la ;) .

Controles: A,S,D e W andam /// Q e E trocam de arma /// Mouse mira e atira

No jogo utilizei como jogador as sprites do monstro Esporo(Spore) do jogo Ragnarok Online, o Cenário foi feito com backgrounds do RPG Maker XP e as armas e outras sprites foram feitas no Paint Brush Suspect

Música do Menu: Clint Eastwood - Gorillaz
Música da fase: Boss Battle - Sonic the Hedgehog 2 [Mega Drive] affraid

Bugs insolúveis :
-Na janela de Criar/Entrar em Sala de jogo apenas o Host [ aquele que cedeu a IP ] pode criar uma sala de jogo assim, infelizmente, impedido que várias pessoas joguem entre si podendo apenas jogar com o host.[este erro é do proprio game maker]. 😢

-Por causa do delay no envio de dados, muitas vezes seu adversário aparentará ter uma velocidade para atirar maior [ ele solta uma rajada ] mas nao se preocupe, com ele acontece o mesmo e ainda assim apenas o tiro real [o unico que deveria aparecer] causa dano. Shocked

A opção "Conectar ao Servidor Karvalho" era pra facilitar na hora de testar o jogo com meus amigos[ conecta ao meu pc] não utilize-a pois o endereço aonde o jogo conecta está inativo. silent

Link para YoyoGames onde postei o jogo Very Happy :
Spore's X1 Online

Screen Shots:
Spore's X1 Online Imagem7t.th
Spore's X1 Online Imagem4o.th
Spore's X1 Online Imagem5b.th
Spore's X1 Online Ss3md.th


Última edição por Mathaeuz em Qua 13 Jan 2010, 21:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Screen Shots)
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Mensagem por chaampignon Qua 13 Jan 2010, 19:54

kra...vou dizer a verdade...vc podia melhorar os comandos multiplayer e aperfeiçoar as armas etc.. Happy
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Spore's X1 Online Empty Re: Spore's X1 Online

Mensagem por CPinheiro Qua 13 Jan 2010, 20:07

A ideia do jogo é bem interessante. Ainda não baixei, mas vou comentar minhas impressões.

Gostei da forma de como você postou o tópico. Apesar de não estar na forma mais comum, está bem agradável de ler. (: Olhei as screens na YoYo Games o curti os gráficos in-game. Mas você pecou um pouco no menu, deixando-o fora do estilo do resto do jogo. Os botões não combinam com os gráficos do gameplay, sabe? Tente trocar os textos por sprites. Provavelmente deixará mais bonito.

Ah, sabe aquela bola preta com o rosto do personagem do meio? Se a bola preta e o personagem não forem coisas separadas, tente colocar um anti-alias ali. (;

Antes que eu me esqueça, tenho que pedir que coloque as screens no tópico assim que possível. Assim, o tópico ficará totalmente dentro das regras. \o
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Mensagem por ETraud Qua 13 Jan 2010, 20:28

achei interessante a ideia.. e tenho uma pergunta.. so da para jogar com outros player? naao da sozinho?
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Mensagem por MatheusReis Qua 13 Jan 2010, 21:23

chaampignon escreveu:kra...vou dizer a verdade...vc podia melhorar os comandos multiplayer e aperfeiçoar as armas etc.. Happy
Auahauhau, todos que jogaram falaram isso. Esses graficos de armas e os comandos sao da primeira versão, eu so tenho alterado um pouco da interface [ como agora pouco traduzi uma parte para o ingles].
Mas logo que eu terminar essas alteraçoes eu irei melhorar eles. Very Happy

CPinheiro escreveu:Ah, sabe aquela bola preta com o rosto do personagem do meio? Se a bola preta e o personagem não forem coisas separadas, tente colocar um anti-alias ali. (;
Entendo, se eu voltar a mexer nessa engine, eu procurarei fazer isso.
CPinheiro escreveu:Antes que eu me esqueça, tenho que pedir que coloque as screens no tópico assim que possível. Assim, o tópico ficará totalmente dentro das regras. \o
Já está sendo providenciado Happy

ETraud escreveu:achei interessante a ideia.. e tenho uma pergunta.. so da para jogar com outros player? naao da sozinho?
Eu na minha pressa maldita de por em pratica meus poucos conhecimentos de multiplayer não programei o modo para 1 jogador, mas tenho 1 jogo antigo [anterior a esse] que é offline, se você kiser eu posto aki no site. Very Happy


Última edição por Mathaeuz em Sáb 25 Set 2010, 09:43, editado 1 vez(es)
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Mensagem por chaampignon Qua 13 Jan 2010, 21:35

ok...depois q melhorar eu revejo Happy
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Mensagem por fonetico Qua 13 Jan 2010, 22:34

Mathaeuz, seu jogo ficou com gráficos muito bons e com uma interface amigável e bem colorida. Mas infelizmente não tive a oportunidade de testar seu jogo por completo, por não conseguir 'encontrar um player'.
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Mensagem por MatheusReis Qua 13 Jan 2010, 22:56

Mathaeuz, seu jogo ficou com gráficos muito bons e com uma interface amigável e bem colorida. Mas infelizmente não tive a oportunidade de testar seu jogo por completo, por não conseguir 'encontrar um player'.

Tente o seguinte:
-Abra duas janelas do jogo.
-Nas duas você seleciona "Conectar a outra IP"
-Deixe o campo vazio, apenas de OK.
-Em uma janela crie uma sala de jogo.
-Na outra você tenta "entrar em sala de jogo".

Deste modo você pode pelo menos experimentar a fase, testar as armas...(jogando nas duas janelas)

Mas se for o caso chame um amigo pra jogar com você, você passa seu endereço de IP pra ele e joga. ;)

Boa Sorte e obrigado pelos elogios
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Mensagem por nanos233 Qui 14 Jan 2010, 01:02

Cara, nem todos os sprites combinaram com o cenário.
Sabe, o sombriamento TOTALMENTE diferente, parece que
você apenas foi recolhendo os resources na net sem nem ao menos
ligar se combinam ou não.
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Mensagem por MatheusReis Qui 14 Jan 2010, 10:31

Bem... se você for levar em conta que não conheço nenhum spriter bom, que eu já tinha os backgrounds e sprites do esporo a mão e que o resto foi feito em Paint Brush e Power Point 97... o resultado não pode combinar,auhauah👅

Detalhe: eu ainda não faço jogos a sério, mas apenas para testar o quanto eu sei sobre Game Maker(Por isso eu não me preocupei com a harmonia dos graficos).

Se eu voltar a mexer com esse jogo será para ampliá-lo, melhorar o sistema multiplayer, colocar um seletor de zonas, fazer uma parte offline[para assim não dependermos de uma conexão com outro jogador] e se eu conseguir ajuda mudar os graficos para algo que tenha mais a ver com o jogo em si.
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Mensagem por juao230 Qui 14 Jan 2010, 13:18

Como vc feiz ele multiplayer?

Editado por CPinheiro: existe uma seção exclusiva para dúvidas. Este tópico é apenas para comentários sobre o projeto.
Avisado.
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