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Mensagem por wendreo_v Sex 31 Ago 2012, 18:33

Jogo Online!

Bem estou aqui com uma dúvida de jogo online, gostaria de saber qual a melhor forma de criar uma conexão entre cliente e servidor, mplay, 39dll , e se tiver outras por favor falem.
Por que eles colocam no lugar do IP : 127.0.0.1 ???
Qual delas é mais prática, por que eu ja tentei criar com 39dll mas não consegui conectar.
Também gostaria que me mandassem bons tutoriais envolvendo conexão.

Abraço.
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Mensagem por Pit Bull Sex 31 Ago 2012, 20:17

wendreo_v escreveu:
Bem estou aqui com uma dúvida de jogo online, gostaria de saber qual a melhor forma de criar uma conexão entre cliente e servidor, mplay, 39dll , e se tiver outras por favor falem.
Depende da sua utilidade, se for um jogo onde precise de servidor para que varias pessoas possam conectar o melhor e o 39dll.
wendreo_v escreveu:
Por que eles colocam no lugar do IP : 127.0.0.1 ???
Esse e o ip que receberá as mensagens do jogadores, ou seja, seu computador ou um hoster.
Eu tenho uma engine base que uso para começar meus jogos online.
https://dl.dropbox.com/u/38887135/engines/engine%20cliente%20e%20server%20separado.rar
Ela só serve para conexão de duas pessoas(cliente e server), ou seja, so duas pessoas podem jogar.
Se você quiser um server que possa ter mais jogadores, crie uma lista com o id de cada um para que o server consiga enviar mensagens.

É complicado para alguém que está começando, então o melhor a fazer e criar um jogo só para duas pessoas para depois criar um massive multiplayer online(mmo).
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Mensagem por KinKing Sex 31 Ago 2012, 23:24

127.0.0.1 é o IP que sempre apontará para o seu próprio computador. Não importa em que PC do mundo você estiver, 127.0.0.1 sempre será ele mesmo. Não tem a ver com internet necessariamente. Você não precisa estar conectado nem em rede para usar 127.0.0.1.

É por isso que os exemplos de sistema online usam 127.0.0.1: como o servidor está no seu próprio PC, você não precisa procurar online seu IP ou usar o da rede. Poderia, mas não precisa. Basta usar 127.0.0.1!
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Mensagem por wendreo_v Sáb 01 Set 2012, 09:30

Cara eu queria saber se tu conhece algum tutorial que responda as minhas duvidas. Por que eu queria fazer um online com vários jogadores som que com 39dll quando entra + de 3 pessoas já começa a travar fica lento, tem algum outro modo de deixar mmo? e que eu não precise listar todos Ips que jogar?
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Mensagem por Pit Bull Sáb 01 Set 2012, 14:10

Primeiro você precisa entender como funciona a internet, um servidor, um cliente pra depois, só depois começar a conhecer a 39dll.
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Mensagem por lokomil Sáb 01 Set 2012, 14:42

cara,dependendo se o game for html5,pode usar node.js e websockets, segue esse exemplo : www.narutoml.tk ,pede uns 5 amigos pra entrar ai ctg e testa,vais ver q nao trava nem nada.Se for em html5 posso te dar uns help,só enviar pm.
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