- Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Número de Mensagens : 1229
Insígnias de JAM :x 1
x 0
x 0
Reputação : 28
Prêmios: 1
: 2
: 0
[Resolvido]Projeto Sim City - Duvidas
em Sex 22 Jan 2010, 13:21
Estou fazendo um jogo tipo Sim City, mas estou tendo dificuldade en certas coisas e ai tive algumas perguntas:
► Como fazer com que ao criar o objeto, ele começa a encher um barra no painel, e se tiver 2 objetos eles, a barra muda conforme o seu desenvolvimento.
► Quando o desenvolvimento acabar, depois de algum tempo de 60 segundo ou menos eu ganho um certo numero em dinheiro (no caso sera os pontos) entre 100 e 0 o u que eu possa configurar.
Olha não sei se é tão dificil não tenho ideia de como fazer isso, mas acho que da por alguma variavel e coisas assim....
Desde ja agradeço
► Como fazer com que ao criar o objeto, ele começa a encher um barra no painel, e se tiver 2 objetos eles, a barra muda conforme o seu desenvolvimento.
► Quando o desenvolvimento acabar, depois de algum tempo de 60 segundo ou menos eu ganho um certo numero em dinheiro (no caso sera os pontos) entre 100 e 0 o u que eu possa configurar.
Olha não sei se é tão dificil não tenho ideia de como fazer isso, mas acho que da por alguma variavel e coisas assim....
Desde ja agradeço

- Ranking :
Data de inscrição : 08/06/2008
Número de Mensagens : 2314
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 100
Prêmios: 3
: 0
: 1
Re: [Resolvido]Projeto Sim City - Duvidas
em Sab 23 Jan 2010, 16:25
Você pode encher essa barra usando alarmes.
Crie uma variável e defina um tempo para o alarm.
Exemplo:
Agora crie um evento Alarm0 e nele digite:
Isso fará com que a cada 3 segundos a variável dev aumentara em 1 ponto.
Crie o evento Alarm1
A lógica é essa.
Use alarmes para fazer esse tipo de coisa.
Crie uma variável e defina um tempo para o alarm.
Exemplo:
- Código:
// Evento Create
dev = 0;
alarm[0] = 3*room_speed;
Agora crie um evento Alarm0 e nele digite:
- Código:
// Evento Alarm0
alarm[0] = 3*room_speed;
dev += 1;
Isso fará com que a cada 3 segundos a variável dev aumentara em 1 ponto.
Agora defina um alarm1 quando o dev chegar a um numero qualquer:Quando o desenvolvimento acabar, depois de algum tempo de 60 segundo ou menos eu ganho um certo numero em dinheiro (no caso sera os pontos) entre 100 e 0 o u que eu possa configurar.
- Código:
// Evento Create
ativar = false;
// Evento Step
if dev >= 10 && !ativar
{
alarm[1] = 60*room_speed; // 60 segundos
ativar = true;
}
Crie o evento Alarm1
- Código:
// Evento Alarm1
dinheiro += 500;
A lógica é essa.
Use alarmes para fazer esse tipo de coisa.
- Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Número de Mensagens : 1229
Insígnias de JAM :x 1
x 0
x 0
Reputação : 28
Prêmios: 1
: 2
: 0
Re: [Resolvido]Projeto Sim City - Duvidas
em Dom 24 Jan 2010, 04:28
É kabeção isso deu uma melhora e tanto no meu projeto vi que isso pode ser feito a partir de alarm, vi como é dificil fazer um jogo tipo sim city!
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum