GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]Projeto Sim City - Duvidas

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Projeto Sim City  - Duvidas Empty [Resolvido]Projeto Sim City - Duvidas

Mensagem por gabrielsch Sex 22 Jan 2010, 13:21

Estou fazendo um jogo tipo Sim City, mas estou tendo dificuldade en certas coisas e ai tive algumas perguntas:
► Como fazer com que ao criar o objeto, ele começa a encher um barra no painel, e se tiver 2 objetos eles, a barra muda conforme o seu desenvolvimento.
► Quando o desenvolvimento acabar, depois de algum tempo de 60 segundo ou menos eu ganho um certo numero em dinheiro (no caso sera os pontos) entre 100 e 0 o u que eu possa configurar.

Olha não sei se é tão dificil não tenho ideia de como fazer isso, mas acho que da por alguma variavel e coisas assim....
Desde ja agradeço Happy


Última edição por gabrielsch em Dom 24 Jan 2010, 04:28, editado 1 vez(es)
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : [Resolvido]Projeto Sim City  - Duvidas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Projeto Sim City  - Duvidas Empty Re: [Resolvido]Projeto Sim City - Duvidas

Mensagem por Kabeção Sáb 23 Jan 2010, 16:25

Você pode encher essa barra usando alarmes.

Crie uma variável e defina um tempo para o alarm.
Exemplo:
Código:
// Evento Create
dev = 0;
alarm[0] = 3*room_speed;

Agora crie um evento Alarm0 e nele digite:
Código:
// Evento Alarm0
alarm[0] = 3*room_speed;
dev += 1;

Isso fará com que a cada 3 segundos a variável dev aumentara em 1 ponto.

Quando o desenvolvimento acabar, depois de algum tempo de 60 segundo ou menos eu ganho um certo numero em dinheiro (no caso sera os pontos) entre 100 e 0 o u que eu possa configurar.
Agora defina um alarm1 quando o dev chegar a um numero qualquer:
Código:
// Evento Create
ativar = false;

// Evento Step
if dev >= 10 && !ativar
{
    alarm[1] = 60*room_speed; // 60 segundos
    ativar = true;
}

Crie o evento Alarm1
Código:
// Evento Alarm1
dinheiro += 500;

A lógica é essa.
Use alarmes para fazer esse tipo de coisa.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : [Resolvido]Projeto Sim City  - Duvidas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Projeto Sim City  - Duvidas Empty Re: [Resolvido]Projeto Sim City - Duvidas

Mensagem por gabrielsch Dom 24 Jan 2010, 04:28

É kabeção isso deu uma melhora e tanto no meu projeto vi que isso pode ser feito a partir de alarm, vi como é dificil fazer um jogo tipo sim city!
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : [Resolvido]Projeto Sim City  - Duvidas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Projeto Sim City  - Duvidas Empty Re: [Resolvido]Projeto Sim City - Duvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos