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Pendurar e Subir
+2
Janx
Willy
6 participantes
Página 1 de 1
Pendurar e Subir
Como fazer com que o personagem ao encostar numa quina, ele se pendure e depois suba?
Da mesma maneira em que o Janx usou no jogo Fight Arena (Janx, jogo muito bem feito! Parabéns!).
Imagem exemplo(FA):
Da mesma maneira em que o Janx usou no jogo Fight Arena (Janx, jogo muito bem feito! Parabéns!).
Imagem exemplo(FA):
Re: Pendurar e Subir
Só falo porque elogiou meu jogo!
Não brincadeira hehe xD
Olha, o jeito simples é por um objeto invisivel para fazer a detecção de colisão do personagem com a 'borda'.
Dai quando tiver colisão você zera velocidade/gravidade e posiciona o personagem em uma posição para que ele sempre agarre no mesmo lugar.
Dai é so você ir incrementando. Usar uma váriavel para ver se ele está agarrado por exemplo.
Dai você pode fazer a checagem de se o personagem agarrou na borda e dai se tiver na borda e apertar para cima o personagem sobe.
Flwww
Não brincadeira hehe xD
Olha, o jeito simples é por um objeto invisivel para fazer a detecção de colisão do personagem com a 'borda'.
Dai quando tiver colisão você zera velocidade/gravidade e posiciona o personagem em uma posição para que ele sempre agarre no mesmo lugar.
Dai é so você ir incrementando. Usar uma váriavel para ver se ele está agarrado por exemplo.
Dai você pode fazer a checagem de se o personagem agarrou na borda e dai se tiver na borda e apertar para cima o personagem sobe.
Flwww
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Pendurar e Subir
essa duvida tb me atormenta O_O
O problema é a subida se agarrar num é problema..
O problema é a subida se agarrar num é problema..
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: Pendurar e Subir
·ßieL escreveu:essa duvida tb me atormenta O_O
O problema é a subida se agarrar num é problema..
Ué.
Se o problema é só a subida, algo assim resolveria:
- Código:
if (var_agarrado == true) && (keyboard_check_pressed(vk_up))
{
vspeed = -8;
}
No caso, seria só setar var_agarrado para true quando estivesse agarrado e para false quando não estivesse.
Re: Pendurar e Subir
Eu faria ele subindo na própria animação (só com imagens) depois é só definir a nova posição.
Re: Pendurar e Subir
Kabeção escreveu:Eu faria ele subindo na própria animação (só com imagens) depois é só definir a nova posição.
Exatamente assim que eu fiz =P
Colocar velocidade eu não acho que iria ficar muito certo.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Pendurar e Subir
Eu tambem axaria XDJanx escreveu:Kabeção escreveu:Eu faria ele subindo na própria animação (só com imagens) depois é só definir a nova posição.
Exatamente assim que eu fiz =P
Colocar velocidade eu não acho que iria ficar muito certo.
eu coloquei uma pequena path (pq o carinha do meu jogo é um retângulo lol)
é Funego mas presisei criar +1obj e mto codigo :S
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Pendurar e Subir
Agradeço a colaboração de vocês!
Vou tentar isto em casa, a lógica agora eu ja saquei.
vlw!
Vou tentar isto em casa, a lógica agora eu ja saquei.
vlw!
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