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Mensagem por Willy Dom 17 Jan 2010, 16:23

Como fazer com que o personagem ao encostar numa quina, ele se pendure e depois suba?
Da mesma maneira em que o Janx usou no jogo Fight Arena (Janx, jogo muito bem feito! Parabéns!).
Imagem exemplo(FA):


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Mensagem por Janx Dom 17 Jan 2010, 23:23

Só falo porque elogiou meu jogo!
Não brincadeira hehe xD

Olha, o jeito simples é por um objeto invisivel para fazer a detecção de colisão do personagem com a 'borda'.
Dai quando tiver colisão você zera velocidade/gravidade e posiciona o personagem em uma posição para que ele sempre agarre no mesmo lugar.
Dai é so você ir incrementando. Usar uma váriavel para ver se ele está agarrado por exemplo.

Dai você pode fazer a checagem de se o personagem agarrou na borda e dai se tiver na borda e apertar para cima o personagem sobe.

Flwww
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Mensagem por Gabreel Seg 18 Jan 2010, 01:55

essa duvida tb me atormenta O_O

O problema é a subida se agarrar num é problema..
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Mensagem por CPinheiro Seg 18 Jan 2010, 02:07

·ßieL escreveu:essa duvida tb me atormenta O_O

O problema é a subida se agarrar num é problema..

Ué.

Se o problema é só a subida, algo assim resolveria:

Código:

if (var_agarrado == true) && (keyboard_check_pressed(vk_up))
{
vspeed = -8;
}

No caso, seria só setar var_agarrado para true quando estivesse agarrado e para false quando não estivesse.
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Mensagem por Kabeção Seg 18 Jan 2010, 16:00

Eu faria ele subindo na própria animação (só com imagens) depois é só definir a nova posição.
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Mensagem por Janx Seg 18 Jan 2010, 21:36

Kabeção escreveu:Eu faria ele subindo na própria animação (só com imagens) depois é só definir a nova posição.

Exatamente assim que eu fiz =P
Colocar velocidade eu não acho que iria ficar muito certo.
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Mensagem por tata139 Seg 18 Jan 2010, 22:47

Janx escreveu:
Kabeção escreveu:Eu faria ele subindo na própria animação (só com imagens) depois é só definir a nova posição.

Exatamente assim que eu fiz =P
Colocar velocidade eu não acho que iria ficar muito certo.
Eu tambem axaria XD
eu coloquei uma pequena path (pq o carinha do meu jogo é um retângulo lol)
é Funego mas presisei criar +1obj e mto codigo :S
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Mensagem por Willy Ter 19 Jan 2010, 11:16

Agradeço a colaboração de vocês!

Vou tentar isto em casa, a lógica agora eu ja saquei.

vlw!
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