Conectar-se
Quem está conectado
31 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 28 Visitantes

Fuzenrad, gart30, Tedi Ripper

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 08/07/2011
Número de Mensagens : 25
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Subir escada

em Sab 09 Jul 2011, 21:19
Oi gente to precisando de uma ajudinha.
To fazendo um jogo de plataforma, e quero saber como fazer meu personagem subir uma escada Happy quem souber ai me fale Razz


Última edição por Mew Mario em Dom 10 Jul 2011, 15:41, editado 3 vez(es)
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Número de Mensagens : 470
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Subir escada

em Sab 09 Jul 2011, 21:24
coloca assim no step do player
Código:
 if place_meeting(x,y,obj_escada){
if keyboard_check(vk_up){
y+=1
}
}
pronto espero ter ajudadoXD!!!
avatar
Data de inscrição : 08/07/2011
Número de Mensagens : 25
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Subir escada

em Sab 09 Jul 2011, 21:44
@gustavo ferreira escreveu:coloca assim no step do player
Código:
 if place_meeting(x,y,obj_escada){
if keyboard_check(vk_up){
y+=1
}
}
pronto espero ter ajudadoXD!!!
Não funcionou :cry: tipo quando eu chego na escada e aperto pra subir, acontece tipo uma colisão, e o personagem é jogado pra fora dela.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Número de Mensagens : 470
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Subir escada

em Sab 09 Jul 2011, 21:48
ops desculpas passei o codigo errado ao inves de y+=1 tenta colocar y-=1 que deve dar certo desculpe o mal entendido me confundi aki XD!!
avatar
Data de inscrição : 08/07/2011
Número de Mensagens : 25
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Subir escada

em Sab 09 Jul 2011, 21:53
Agora não da mais a colisão, mas ele não agarra a escada ai ele só fica dando uns pulinhos na frente da escada.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Número de Mensagens : 764
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2
Ver perfil do usuário

Re: Subir escada

em Sab 09 Jul 2011, 21:56
Simples na hora de ele dar um pulo coleque:

Código:
and ! place_meeting(x,y,obj_escada)
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Número de Mensagens : 470
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Subir escada

em Sab 09 Jul 2011, 22:05
nassa então faz assim apaga o code que eu te passei e coloca assim no step do player
Código:
 if place_meeting(x,y,obj_escada) {
if keyboard_check(vk_up){
vspeed=-2
}
}
acho que o outro codego num funcionou por causa da gravidade mas esse eu acho que funciona tenta ae flow
avatar
Data de inscrição : 08/07/2011
Número de Mensagens : 25
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Subir escada

em Sab 09 Jul 2011, 22:11
pinpi escreveu:Simples na hora de ele dar um pulo coleque:

Código:
and ! place_meeting(x,y,obj_escada)
Ainda não ta funcionando, não sei se to colocando no lugar errado D: e uma coisa meu botao de pulo não é up é shift, mas quero fazer ele subir com up.

Edit: Vlw gustavo agora funcionou felicidade
avatar
Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Subir escada

em Sab 09 Jul 2011, 22:26
Deixa a escada como não sólida e na colisão com ela coloca...
Código:
if keyboard_check(ord("C")){vspeed-1; sprite_index=subindo;}
Resolve?
avatar
Data de inscrição : 08/07/2011
Número de Mensagens : 25
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Subir escada

em Dom 10 Jul 2011, 14:25
Gente desculpa sei q o tópico ja tava resolvido, mas como eu faço pra trocar a sprite do personagem quando ele subir a escada? Só trocar quando eu apertar "up" na escada.
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Subir escada

em Dom 10 Jul 2011, 14:33
Código:
 if place_meeting(x,y,obj_escada) {
if keyboard_check(vk_up){
vspeed=-2
sprite_index=subindo;
}
}
avatar
Data de inscrição : 08/07/2011
Número de Mensagens : 25
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Subir escada

em Dom 10 Jul 2011, 15:01
@Pedro Henrique escreveu:
Código:
 if place_meeting(x,y,obj_escada) {
if keyboard_check(vk_up){
vspeed=-2
sprite_index=subindo;
}
}
Eu ja fiz isso mas ele não fica com animação fica a sprite parada :|
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Subir escada

em Dom 10 Jul 2011, 15:10
Coloque o image_speed com um valor maior que zero.
Se não der certo, coloque os outros códigos que você está usando aqui.

Até mais!
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Número de Mensagens : 470
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Subir escada

em Dom 10 Jul 2011, 15:14
bom a troca de sprites é legal ser feita em conjunto com variaveis então tente fazer assim no create coloca
Código:
p_subindo=false
ae o o codigo que faz ele subir vc deixa assim
Código:
 if place_meeting(x,y,obj_escada) {
if keyboard_check(vk_up){
vspeed=-2
p_subindo=true
}else{
p_subindo=false
}
}
ae vc add umn event end step e coloca assim
Código:
if p_subindo=true{
sprite_index=spr_subindo
provavelmente da certo o correto é que vc envolva este codigo com as outras trocas de sprites mas coloca desse jeito que eu te passei deve dar certo!! flow
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum