Subir escada

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Resolvido Subir escada

Mensagem por Mew Mario em Sab 09 Jul 2011, 21:19

Oi gente to precisando de uma ajudinha.
To fazendo um jogo de plataforma, e quero saber como fazer meu personagem subir uma escada Happy quem souber ai me fale Razz


Última edição por Mew Mario em Dom 10 Jul 2011, 15:41, editado 3 vez(es)

Mew Mario

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Resolvido Re: Subir escada

Mensagem por gustavo ferreira em Sab 09 Jul 2011, 21:24

coloca assim no step do player
Código:
 if place_meeting(x,y,obj_escada){
if keyboard_check(vk_up){
y+=1
}
}
pronto espero ter ajudadoXD!!!

gustavo ferreira

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Resolvido Re: Subir escada

Mensagem por Mew Mario em Sab 09 Jul 2011, 21:44

gustavo ferreira escreveu:coloca assim no step do player
Código:
 if place_meeting(x,y,obj_escada){
if keyboard_check(vk_up){
y+=1
}
}
pronto espero ter ajudadoXD!!!
Não funcionou :cry: tipo quando eu chego na escada e aperto pra subir, acontece tipo uma colisão, e o personagem é jogado pra fora dela.

Mew Mario

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Resolvido Re: Subir escada

Mensagem por gustavo ferreira em Sab 09 Jul 2011, 21:48

ops desculpas passei o codigo errado ao inves de y+=1 tenta colocar y-=1 que deve dar certo desculpe o mal entendido me confundi aki XD!!

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Resolvido Re: Subir escada

Mensagem por Mew Mario em Sab 09 Jul 2011, 21:53

Agora não da mais a colisão, mas ele não agarra a escada ai ele só fica dando uns pulinhos na frente da escada.

Mew Mario

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Resolvido Re: Subir escada

Mensagem por Lukbebalduke em Sab 09 Jul 2011, 21:56

Simples na hora de ele dar um pulo coleque:

Código:
and ! place_meeting(x,y,obj_escada)

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Resolvido Re: Subir escada

Mensagem por gustavo ferreira em Sab 09 Jul 2011, 22:05

nassa então faz assim apaga o code que eu te passei e coloca assim no step do player
Código:
 if place_meeting(x,y,obj_escada) {
if keyboard_check(vk_up){
vspeed=-2
}
}
acho que o outro codego num funcionou por causa da gravidade mas esse eu acho que funciona tenta ae flow

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Resolvido Re: Subir escada

Mensagem por Mew Mario em Sab 09 Jul 2011, 22:11

pinpi escreveu:Simples na hora de ele dar um pulo coleque:

Código:
and ! place_meeting(x,y,obj_escada)
Ainda não ta funcionando, não sei se to colocando no lugar errado D: e uma coisa meu botao de pulo não é up é shift, mas quero fazer ele subir com up.

Edit: Vlw gustavo agora funcionou felicidade

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Resolvido Re: Subir escada

Mensagem por Super Maker em Sab 09 Jul 2011, 22:26

Deixa a escada como não sólida e na colisão com ela coloca...
Código:
if keyboard_check(ord("C")){vspeed-1; sprite_index=subindo;}
Resolve?

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Resolvido Re: Subir escada

Mensagem por Mew Mario em Dom 10 Jul 2011, 14:25

Gente desculpa sei q o tópico ja tava resolvido, mas como eu faço pra trocar a sprite do personagem quando ele subir a escada? Só trocar quando eu apertar "up" na escada.

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Resolvido Re: Subir escada

Mensagem por PedroX em Dom 10 Jul 2011, 14:33

Código:
 if place_meeting(x,y,obj_escada) {
if keyboard_check(vk_up){
vspeed=-2
sprite_index=subindo;
}
}

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Resolvido Re: Subir escada

Mensagem por Mew Mario em Dom 10 Jul 2011, 15:01

Pedro Henrique escreveu:
Código:
 if place_meeting(x,y,obj_escada) {
if keyboard_check(vk_up){
vspeed=-2
sprite_index=subindo;
}
}
Eu ja fiz isso mas ele não fica com animação fica a sprite parada :|

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Resolvido Re: Subir escada

Mensagem por PedroX em Dom 10 Jul 2011, 15:10

Coloque o image_speed com um valor maior que zero.
Se não der certo, coloque os outros códigos que você está usando aqui.

Até mais!

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Resolvido Re: Subir escada

Mensagem por gustavo ferreira em Dom 10 Jul 2011, 15:14

bom a troca de sprites é legal ser feita em conjunto com variaveis então tente fazer assim no create coloca
Código:
p_subindo=false
ae o o codigo que faz ele subir vc deixa assim
Código:
 if place_meeting(x,y,obj_escada) {
if keyboard_check(vk_up){
vspeed=-2
p_subindo=true
}else{
p_subindo=false
}
}
ae vc add umn event end step e coloca assim
Código:
if p_subindo=true{
sprite_index=spr_subindo
provavelmente da certo o correto é que vc envolva este codigo com as outras trocas de sprites mas coloca desse jeito que eu te passei deve dar certo!! flow

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