Conectar-se
Quem está conectado
29 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

gart30, Katerp, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1834
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Pendurar e Subir

em Dom 17 Jan 2010, 16:23
Como fazer com que o personagem ao encostar numa quina, ele se pendure e depois suba?
Da mesma maneira em que o Janx usou no jogo Fight Arena (Janx, jogo muito bem feito! Parabéns!).
Imagem exemplo(FA):


avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Pendurar e Subir

em Dom 17 Jan 2010, 23:23
Só falo porque elogiou meu jogo!
Não brincadeira hehe xD

Olha, o jeito simples é por um objeto invisivel para fazer a detecção de colisão do personagem com a 'borda'.
Dai quando tiver colisão você zera velocidade/gravidade e posiciona o personagem em uma posição para que ele sempre agarre no mesmo lugar.
Dai é so você ir incrementando. Usar uma váriavel para ver se ele está agarrado por exemplo.

Dai você pode fazer a checagem de se o personagem agarrou na borda e dai se tiver na borda e apertar para cima o personagem sobe.

Flwww
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Pendurar e Subir

em Seg 18 Jan 2010, 01:55
essa duvida tb me atormenta O_O

O problema é a subida se agarrar num é problema..
avatar
Data de inscrição : 01/06/2008
Número de Mensagens : 1015
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://supermariobrasileiro.blogspot.com

Re: Pendurar e Subir

em Seg 18 Jan 2010, 02:07
·ßieL escreveu:essa duvida tb me atormenta O_O

O problema é a subida se agarrar num é problema..

Ué.

Se o problema é só a subida, algo assim resolveria:

Código:

if (var_agarrado == true) && (keyboard_check_pressed(vk_up))
{
vspeed = -8;
}

No caso, seria só setar var_agarrado para true quando estivesse agarrado e para false quando não estivesse.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 08/06/2008
Número de Mensagens : 2314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://blackcapapps.blogspot.com.br/

Re: Pendurar e Subir

em Seg 18 Jan 2010, 16:00
Eu faria ele subindo na própria animação (só com imagens) depois é só definir a nova posição.
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Pendurar e Subir

em Seg 18 Jan 2010, 21:36
@Kabeção escreveu:Eu faria ele subindo na própria animação (só com imagens) depois é só definir a nova posição.

Exatamente assim que eu fiz =P
Colocar velocidade eu não acho que iria ficar muito certo.
avatar
Data de inscrição : 11/08/2008
Número de Mensagens : 1121
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Pendurar e Subir

em Seg 18 Jan 2010, 22:47
@Janx escreveu:
@Kabeção escreveu:Eu faria ele subindo na própria animação (só com imagens) depois é só definir a nova posição.

Exatamente assim que eu fiz =P
Colocar velocidade eu não acho que iria ficar muito certo.
Eu tambem axaria XD
eu coloquei uma pequena path (pq o carinha do meu jogo é um retângulo lol)
é Funego mas presisei criar +1obj e mto codigo :S
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1834
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Pendurar e Subir

em Ter 19 Jan 2010, 11:16
Agradeço a colaboração de vocês!

Vou tentar isto em casa, a lógica agora eu ja saquei.

vlw!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum