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[RESOLVIDO]Como eu faço um tempo para o meu jogo?

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Mensagem por Suadao Sex 15 Jan 2010, 18:03

Dúvida noobástica
Eu queria saber como eu faço um tempo para o meu jogo.

Tipo, eu quero que cada fase, tenha só um minuto para passar, caso o tempo acabe você perde uma vida.
Eu quero tb desenhar o tempo na tela
Obrigado pela atenção


Última edição por Suadao em Sáb 16 Jan 2010, 12:59, editado 2 vez(es)
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Mensagem por PedroX Sex 15 Jan 2010, 18:10

create:
alarm[0]=100*room_speed

alarm[0] evento:
lives-=1

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por Suadao Sex 15 Jan 2010, 18:12

Não deu certo

OBS: Poderiam me dizer como desenhar o tempo na tela tb? (:

RESPONDAM POR FAVOR Sad
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Mensagem por All-x Sex 15 Jan 2010, 18:53

É bem simples. no objeto que desenha as coisas na tela, no evento create coloque:

Código:
global.tempo=100//tempo inicial
alarm[0]=10//alarme vai tocar após 10

E no evento alarm 0:

Código:
global.tempo-=1//diminuindo tempo
alarm[0]=10//setando novamente o alarme, assim fazendo um ciclo

Para desenha-lo va ao evento draw e coloque:

Código:
draw_text(320,10,"Tempo: "+string(global.tempo))

320: posição x
10: posição y
"tempo: ": é uma palavra a ser desenhada que deve vir entre apóstrofos
+: significa que adicionaremos mais um texto após esse sinal. Ex: "GM"+"BR"
string(global.tempo): convertemos um número real em uma string, pois estamos desenhando um texto.

Caso em seu jogo a tela siga algum objeto, lembre-se de usar view_xview no x e view_yview no y.

Espero ter ajudado.


FLWS!
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Mensagem por fonetico Sex 15 Jan 2010, 19:02

Primeiramente:
Definindo um tempo

Crie um objeto control, caso o já tenha, use-o. Agora crie um evento create e adicione este código:
Código:
tempo = 60
alarm[0] = 30

Este código determinará a variável do tempo e um alarme que definará um segundo a menos.

Crie um evento alarm 0 e nele coloque este código:
Código:
tempo -= 1
alarm [0] = 30

Este código subtrai um segundo a menos do tempo e reseta o alarme para que essa ação continue.

Agora crie um evento step e nele coloque:
Código:
if tempo < 1
{
      coloque aqui o que deverá ser feito
}

Desenhando o tempo

Neste mesmo objeto control, crie um evento draw e adicione este script:

Código:
draw_text(300,20,''+string(tempo))

Pronto! Agora só coloque este objeto na room e ficará tudo certo.
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Mensagem por Suadao Sex 15 Jan 2010, 19:54

Obrigado a todos que me ajudaram, o problema foi resolvido graças a vocês Very Happy
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