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Mensagem por Gabreel Sex 04 Dez 2009, 19:40

Tipo, colokei os créditos do meu jogo para subirem com vspeed=-1

eu quero que quando eles desaparecessem totalmente (da tela), reaparecessem.. .-.

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Mensagem por itallo Sex 04 Dez 2009, 19:56

tenta fazer o seguinte:
create:
py = y
vel = 5

draw:
vel-=5

draw_text(x,py-vel,"yahooooooo")

if py = 0
{
vel = 5
py = y
}

//o texto será criado no lugar onde o objeto que cria o texto estiver
//então ele irá teleportar o texto para o local normal.
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Mensagem por PedroX Sex 04 Dez 2009, 20:05

ou hora que terminar poe y=ystart e o vspeed claro

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Mensagem por Gabreel Sex 04 Dez 2009, 22:38

Não deu certo, oBKo, o texto ñ sobe >.<
Pedro é essa a dúvida.. : como faze ._.
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Mensagem por ieu Sex 04 Dez 2009, 22:55

bom te um jeito bem simples adicione um: other>outside room e depois adicione o codigo:
Código:
move_wrap(0,1,0)
talvez funcione
vlw
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Mensagem por Gabreel Sex 04 Dez 2009, 23:16

O Problema é que ele considera Outside Room quando passa 1px do objeto pra fora...

Eu quero que ele considere o obj todo..
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Mensagem por PedroX Sáb 05 Dez 2009, 10:22

centraliza o obj na parte de baxo...

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Mensagem por diassis Sáb 05 Dez 2009, 12:57

biel tenta isso ve se funciona

acho que é no step:
Código:

if(room_height<-60)
{
//ação
}

60 é um exemplo, esse valor tem que ser maior que o valor y do objeto
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Mensagem por Gabreel Sáb 05 Dez 2009, 14:10

O que seria a ação diassis..

Meu código é todo em draw..

Pedro, como assim? -.-
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Mensagem por diassis Sáb 05 Dez 2009, 14:24

bom!!!! se você tem um objeto e que que quando ele sumir na parte de cima da rom aparecer os créditos e etc.....
se o vento é no draw... então você cria uma varial (credito=false)

e no step:
Código:

if(room_height<-60)
{
credito=true
}

e no draw:
Código:

if(credito==true)
{
// mostra o que você quer mostrar
}

experimenta aí
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Mensagem por ieu Sáb 05 Dez 2009, 14:40

cara acho que isso não ia funcionar pois o room_height é sempre o mesmo Suspect
bom então no lugar de um draw text(x,y,"creditos")
coloca para desenhar acima do y talvez funcione.
vlw
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Mensagem por diassis Sáb 05 Dez 2009, 15:17

talvez de certo

mas caso nao funcione, deve ser porque o draw_text acompanha o objeto, e como ele está lá em cima da room, não dá pra ver...

então você pode experimentar:

Código:

draw_set_halign(fa_center) // centraliza a fonte (uso opcional)
draw_text(x+0,y+640,string" texto que você quer");

y+640 é o tamanho verical da rrom, então quando o objeto desaparece lá em cima o texto começa a aparecer na parte de baixo da tela tenta aí
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Mensagem por Gabreel Sáb 05 Dez 2009, 15:39

é isso que eu uso ..
tipo

Draw_text(x,y,"texto1")

Draw_text(x,y+30,"texto2")

E assim vai..

Termina em 360 Happy
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Mensagem por ieu Sáb 05 Dez 2009, 15:50

é isso que eu uso ..
tipo

Draw_text(x,y,"texto1")

Draw_text(x,y+30,"texto2")

E assim vai..

Termina em 360 Happy
muda em algo entre eles por exemplo cor ou fonte?
se não em vez de varios draw text use so um (bem grande) colocando "##"(sem aspas) entre os texto depois usando o string_height, room_height e o y vc descobre uma posição que tem que voltar pro começo
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Mensagem por Gabreel Sáb 05 Dez 2009, 20:28

Muda a fonte toda hora...

Eu criei 2 fontes personalizadas uma pro título e outra pra quem..

Tipo
<fonte 1>
GRÁFICOS
<fonte 2>
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