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por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[By] Duvida Eu ._.
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[By] Duvida Eu ._.
Tipo, colokei os créditos do meu jogo para subirem com vspeed=-1
eu quero que quando eles desaparecessem totalmente (da tela), reaparecessem.. .-.
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eu quero que quando eles desaparecessem totalmente (da tela), reaparecessem.. .-.
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Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [By] Duvida Eu ._.
tenta fazer o seguinte:
create:
py = y
vel = 5
draw:
vel-=5
draw_text(x,py-vel,"yahooooooo")
if py = 0
{
vel = 5
py = y
}
//o texto será criado no lugar onde o objeto que cria o texto estiver
//então ele irá teleportar o texto para o local normal.
create:
py = y
vel = 5
draw:
vel-=5
draw_text(x,py-vel,"yahooooooo")
if py = 0
{
vel = 5
py = y
}
//o texto será criado no lugar onde o objeto que cria o texto estiver
//então ele irá teleportar o texto para o local normal.
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Re: [By] Duvida Eu ._.
ou hora que terminar poe y=ystart e o vspeed claro
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [By] Duvida Eu ._.
Não deu certo, oBKo, o texto ñ sobe >.<
Pedro é essa a dúvida.. : como faze ._.
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Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [By] Duvida Eu ._.
bom te um jeito bem simples adicione um: other>outside room e depois adicione o codigo:
vlw
- Código:
move_wrap(0,1,0)
vlw
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
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Re: [By] Duvida Eu ._.
O Problema é que ele considera Outside Room quando passa 1px do objeto pra fora...
Eu quero que ele considere o obj todo..
Eu quero que ele considere o obj todo..
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [By] Duvida Eu ._.
centraliza o obj na parte de baxo...
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: [By] Duvida Eu ._.
biel tenta isso ve se funciona
acho que é no step:
60 é um exemplo, esse valor tem que ser maior que o valor y do objeto
acho que é no step:
- Código:
if(room_height<-60)
{
//ação
}
60 é um exemplo, esse valor tem que ser maior que o valor y do objeto
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
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Re: [By] Duvida Eu ._.
O que seria a ação diassis..
Meu código é todo em draw..
Pedro, como assim? -.-
Meu código é todo em draw..
Pedro, como assim? -.-
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [By] Duvida Eu ._.
bom!!!! se você tem um objeto e que que quando ele sumir na parte de cima da rom aparecer os créditos e etc.....
se o vento é no draw... então você cria uma varial (credito=false)
e no step:
e no draw:
experimenta aí
se o vento é no draw... então você cria uma varial (credito=false)
e no step:
- Código:
if(room_height<-60)
{
credito=true
}
e no draw:
- Código:
if(credito==true)
{
// mostra o que você quer mostrar
}
experimenta aí
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
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Re: [By] Duvida Eu ._.
cara acho que isso não ia funcionar pois o room_height é sempre o mesmo
bom então no lugar de um draw text(x,y,"creditos")
coloca para desenhar acima do y talvez funcione.
vlw
bom então no lugar de um draw text(x,y,"creditos")
coloca para desenhar acima do y talvez funcione.
vlw
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
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Re: [By] Duvida Eu ._.
talvez de certo
mas caso nao funcione, deve ser porque o draw_text acompanha o objeto, e como ele está lá em cima da room, não dá pra ver...
então você pode experimentar:
y+640 é o tamanho verical da rrom, então quando o objeto desaparece lá em cima o texto começa a aparecer na parte de baixo da tela tenta aí
mas caso nao funcione, deve ser porque o draw_text acompanha o objeto, e como ele está lá em cima da room, não dá pra ver...
então você pode experimentar:
- Código:
draw_set_halign(fa_center) // centraliza a fonte (uso opcional)
draw_text(x+0,y+640,string" texto que você quer");
y+640 é o tamanho verical da rrom, então quando o objeto desaparece lá em cima o texto começa a aparecer na parte de baixo da tela tenta aí
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
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Re: [By] Duvida Eu ._.
é isso que eu uso ..
tipo
Draw_text(x,y,"texto1")
Draw_text(x,y+30,"texto2")
E assim vai..
Termina em 360
tipo
Draw_text(x,y,"texto1")
Draw_text(x,y+30,"texto2")
E assim vai..
Termina em 360
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [By] Duvida Eu ._.
muda em algo entre eles por exemplo cor ou fonte?é isso que eu uso ..
tipo
Draw_text(x,y,"texto1")
Draw_text(x,y+30,"texto2")
E assim vai..
Termina em 360 Happy
se não em vez de varios draw text use so um (bem grande) colocando "##"(sem aspas) entre os texto depois usando o string_height, room_height e o y vc descobre uma posição que tem que voltar pro começo
vlw
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
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Re: [By] Duvida Eu ._.
Muda a fonte toda hora...
Eu criei 2 fontes personalizadas uma pro título e outra pra quem..
Tipo
<fonte 1>
GRÁFICOS
<fonte 2>
pessoa 1
pessoa 2
Eu criei 2 fontes personalizadas uma pro título e outra pra quem..
Tipo
<fonte 1>
GRÁFICOS
<fonte 2>
pessoa 1
pessoa 2
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