Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
pular em cima do inimigo e ele morrer
5 participantes
Página 1 de 1
pular em cima do inimigo e ele morrer
ola como eu faso para quando eu pular na cabeça do player ele morrer
e se eu emcostar nele eu morrer perder uma vida e o player se teletransportado ao inicio da fase
Obrigado
e se eu emcostar nele eu morrer perder uma vida e o player se teletransportado ao inicio da fase
Obrigado
israel37- Data de inscrição : 04/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pular em cima do inimigo e ele morrer
if (self.vspeed > 0 && y<other.y+ {
instance_destroy();
}
Coloka isso na colisão do PERSONAGEM com o inimigo
instance_destroy();
}
Coloka isso na colisão do PERSONAGEM com o inimigo
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: pular em cima do inimigo e ele morrer
Obrigado ja resolvi
israel37- Data de inscrição : 04/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pular em cima do inimigo e ele morrer
Vspeed é a variável padrão do GM. O Self. significa que é a dele.
No caso, self.vspeed seria a velocidade vertical do objeto que que esse código será aplicado.
Goodbye
No caso, self.vspeed seria a velocidade vertical do objeto que que esse código será aplicado.
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 213
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pular em cima do inimigo e ele morrer
vspeed eu ja conhecia, mas o self é novo pr amim.. abriu minha mente hehehe
Re: pular em cima do inimigo e ele morrer
Acredito que ele se refira a quando se usa "nome do objeto"."alguma váriavel"
No caso, self.vspeed pode ser trocado por obj_pers.vspeed (ou seja lá qual for o nome do personagem), já que self é nele mesmo e o cógigo está no personagem.
Goodbye^^
No caso, self.vspeed pode ser trocado por obj_pers.vspeed (ou seja lá qual for o nome do personagem), já que self é nele mesmo e o cógigo está no personagem.
Goodbye^^
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 213
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: pular em cima do inimigo e ele morrer
isso faz um objeto controlar as coisas do outro correto?
tipo, se dois objetos se encontrarem, o de cá muda os sprites do de lá...
tipo, se dois objetos se encontrarem, o de cá muda os sprites do de lá...
Re: pular em cima do inimigo e ele morrer
Sim, por exemplo, poderia colocar na colisão do personagem com o inimigo no objeto do personagem:
obj_inimigo.sprite_index=spr_inimigo morto
Goodbye
obj_inimigo.sprite_index=spr_inimigo morto
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 213
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Pular encima do personagem e ele morrer
» Como fazer um Inimigo pular
» Inimigo morrer por script
» Como fazer Inimigo morrer com mais de 1 dano?
» [Duvida]Como fazer para o inimigo morrer ...
» Como fazer um Inimigo pular
» Inimigo morrer por script
» Como fazer Inimigo morrer com mais de 1 dano?
» [Duvida]Como fazer para o inimigo morrer ...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|