Inimigo morrer por script

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Inimigo morrer por script

Mensagem por recri em Sab 12 Mar 2011, 15:43

Pessoal eu criei um script assim:

Spoiler:

Sname = part_system_create()


particle1 = part_type_create()
part_type_shape(particle1,pt_shape_sphere)
part_type_size(particle1,2,2,0.01,0.03)
part_type_scale(particle1,1,1)
part_type_color3(particle1,255,33023,16777215)
part_type_alpha3(particle1,1,0.50,0)
part_type_speed(particle1,0,1,0,0)
part_type_direction(particle1,0,359,0,0)
part_type_gravity(particle1,0,270)
part_type_orientation(particle1,0,0,0,0,1)
part_type_blend(particle1,1)
part_type_life(particle1,40,50)

emitter1 = part_emitter_create(Sname)
part_emitter_region(Sname,emitter1,obj_mina.x,obj_mina.x,obj_mina.y,obj_mina.y,0,0)
part_emitter_burst(Sname,emitter1,particle1,20)

particle2 = part_type_create()
part_type_shape(particle2,pt_shape_line)
part_type_size(particle2,0.25,0.25,0,0)
part_type_scale(particle2,10,1)
part_type_color2(particle2,65535,33023)
part_type_alpha3(particle2,1,0.50,0)
part_type_speed(particle2,5,10,0,0)
part_type_direction(particle2,0,359,0,0)
part_type_gravity(particle2,0,270)
part_type_orientation(particle2,0,0,0,0,1)
part_type_blend(particle2,1)
part_type_life(particle2,60,60)

emitter1 = part_emitter_create(Sname)
part_emitter_region(Sname,emitter1,obj_mina.x,obj_mina.x,obj_mina.y,obj_mina.y,0,0)
part_emitter_burst(Sname,emitter1,particle2,10)

particle3 = part_type_create()
part_type_shape(particle3,pt_shape_circle)
part_type_size(particle3,1,1,-0.02,0)
part_type_scale(particle3,1,1)
part_type_color2(particle3,255,65535)
part_type_alpha3(particle3,0,0.50,0)
part_type_speed(particle3,0,0,0,0)
part_type_direction(particle3,0,359,0,0)
part_type_gravity(particle3,0,270)
part_type_orientation(particle3,0,0,0,0,1)
part_type_blend(particle3,1)
part_type_life(particle3,70,75)

emitter1 = part_emitter_create(Sname)

Tem como eu fazer com que todos os inimigos que passarem nesse efeito morram ?

recri

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Re: Inimigo morrer por script

Mensagem por Math Maker em Sab 12 Mar 2011, 15:46

Não entendi sua dúvida. Você deseja que os objetos dos enimigos que serem atingidos pelas partículas morram ou os objetos de enimigos que criem as partículas morram?

Math Maker

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Re: Inimigo morrer por script

Mensagem por recri em Sab 12 Mar 2011, 15:54

Quero que quando os inimigos colidirem com a particula criada pelo script morram

recri

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Re: Inimigo morrer por script

Mensagem por Math Maker em Sab 12 Mar 2011, 16:14

Pelo que eu sei não há como conferir quando um sprite de pertícula colidade com objetos. Mas seu script deve cobrir uma área especifíca ou relativa a um objeto, assim poderia estar calculando quais inimigos estariam sendo "atingidos" pelas partículas a partir de seus movimentos. Você poderia criar atratores (eles trazem as partículas para si) nos objetos de inimigos, mas estes atrasam as partículas pelo que eu sei. Mas se quiser explorá-los, basta ler o "help" do GM. Agora fiquei curioso, talvez um outro usuário responda algo mais útil para você, pois dentro do meu conhecimento só conssigo pensar dentro das possíveis soluções que sitei.

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Re: Inimigo morrer por script

Mensagem por recri em Sab 12 Mar 2011, 16:27

Math Maker vlw pela dica mais n funfou mto bem , vo dar uma olhada no google ou no yoyo game spra ver se acho algo

recri

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Re: Inimigo morrer por script

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