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CRP-Max, Thiago_o_programador

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pular em cima do inimigo e ele morrer

em Dom 06 Dez 2009, 23:10
ola como eu faso para quando eu pular na cabeça do player ele morrer
e se eu emcostar nele eu morrer perder uma vida e o player se teletransportado ao inicio da fase

Obrigado
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Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

em Dom 06 Dez 2009, 23:16
if (self.vspeed > 0 && y<other.y+Cool {
instance_destroy();
}

Coloka isso na colisão do PERSONAGEM com o inimigo
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Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

em Ter 08 Dez 2009, 20:47
Obrigado ja resolvi
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Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

em Qua 09 Dez 2009, 14:05
o que significa o self.vspeed ???
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Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

em Qua 09 Dez 2009, 15:04
Vspeed é a variável padrão do GM. O Self. significa que é a dele.
No caso, self.vspeed seria a velocidade vertical do objeto que que esse código será aplicado.

Goodbye Happy
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Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

em Qua 09 Dez 2009, 17:38
vspeed eu ja conhecia, mas o self é novo pr amim.. abriu minha mente hehehe
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Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

em Qui 10 Dez 2009, 19:46
Tambem existe o "other." ou entao o "objectx."

=D
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Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

em Qui 10 Dez 2009, 23:42
other eu conheço, mas o objectx fa zo q?
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Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

em Sex 11 Dez 2009, 00:11
Acredito que ele se refira a quando se usa "nome do objeto"."alguma váriavel"

No caso, self.vspeed pode ser trocado por obj_pers.vspeed (ou seja lá qual for o nome do personagem), já que self é nele mesmo e o cógigo está no personagem.

Goodbye^^
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Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

em Sex 11 Dez 2009, 06:25
exacto, tipo object1.sprite_index=sprite0.

;)
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Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

em Sex 11 Dez 2009, 10:04
isso faz um objeto controlar as coisas do outro correto?
tipo, se dois objetos se encontrarem, o de cá muda os sprites do de lá...
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Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

em Sex 11 Dez 2009, 11:21
Sim, por exemplo, poderia colocar na colisão do personagem com o inimigo no objeto do personagem:
obj_inimigo.sprite_index=spr_inimigo morto

Goodbye Happy
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