pular em cima do inimigo e ele morrer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

pular em cima do inimigo e ele morrer

Mensagem por israel37 em Dom 06 Dez 2009, 23:10

ola como eu faso para quando eu pular na cabeça do player ele morrer
e se eu emcostar nele eu morrer perder uma vida e o player se teletransportado ao inicio da fase

Obrigado

israel37

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/12/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

Mensagem por Gabreel em Dom 06 Dez 2009, 23:16

if (self.vspeed > 0 && y<other.y+Cool {
instance_destroy();
}

Coloka isso na colisão do PERSONAGEM com o inimigo

Gabreel

Número de Mensagens : 2227
Idade : 20
Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

Mensagem por israel37 em Ter 08 Dez 2009, 20:47

Obrigado ja resolvi

israel37

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/12/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

Mensagem por Anderson3d em Qua 09 Dez 2009, 14:05

o que significa o self.vspeed ???

Anderson3d

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1479
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2009
Notas recebidas : A - A
Reputação : 9
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

http://www.indiegamebr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

Mensagem por Naut2006 em Qua 09 Dez 2009, 15:04

Vspeed é a variável padrão do GM. O Self. significa que é a dele.
No caso, self.vspeed seria a velocidade vertical do objeto que que esse código será aplicado.

Goodbye Happy

Naut2006

Número de Mensagens : 213
Idade : 20
Data de inscrição : 11/08/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

Mensagem por Anderson3d em Qua 09 Dez 2009, 17:38

vspeed eu ja conhecia, mas o self é novo pr amim.. abriu minha mente hehehe

Anderson3d

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1479
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2009
Notas recebidas : A - A
Reputação : 9
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

http://www.indiegamebr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

Mensagem por maniche em Qui 10 Dez 2009, 19:46

Tambem existe o "other." ou entao o "objectx."

=D

maniche

Número de Mensagens : 151
Idade : 24
Data de inscrição : 23/09/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://adf.ly/IvuGb

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

Mensagem por Anderson3d em Qui 10 Dez 2009, 23:42

other eu conheço, mas o objectx fa zo q?

Anderson3d

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1479
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2009
Notas recebidas : A - A
Reputação : 9
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

http://www.indiegamebr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

Mensagem por Naut2006 em Sex 11 Dez 2009, 00:11

Acredito que ele se refira a quando se usa "nome do objeto"."alguma váriavel"

No caso, self.vspeed pode ser trocado por obj_pers.vspeed (ou seja lá qual for o nome do personagem), já que self é nele mesmo e o cógigo está no personagem.

Goodbye^^

Naut2006

Número de Mensagens : 213
Idade : 20
Data de inscrição : 11/08/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

Mensagem por maniche em Sex 11 Dez 2009, 06:25

exacto, tipo object1.sprite_index=sprite0.

;)

maniche

Número de Mensagens : 151
Idade : 24
Data de inscrição : 23/09/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://adf.ly/IvuGb

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

Mensagem por Anderson3d em Sex 11 Dez 2009, 10:04

isso faz um objeto controlar as coisas do outro correto?
tipo, se dois objetos se encontrarem, o de cá muda os sprites do de lá...

Anderson3d

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1479
Idade : 33
Data de inscrição : 15/02/2009
Notas recebidas : A - A
Reputação : 9
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

http://www.indiegamebr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

Mensagem por Naut2006 em Sex 11 Dez 2009, 11:21

Sim, por exemplo, poderia colocar na colisão do personagem com o inimigo no objeto do personagem:
obj_inimigo.sprite_index=spr_inimigo morto

Goodbye Happy

Naut2006

Número de Mensagens : 213
Idade : 20
Data de inscrição : 11/08/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pular em cima do inimigo e ele morrer

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:31


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum