Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??
3 participantes
Página 1 de 1
como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??
alguem sabe fazer pra quando o player perder sangue ficar piscando por um tempo
pq se nao se vc cai no fogo q vai 1 hp ele tira 5 pq o player nao da tempo de sair do fogo
entao quem souber pf ajudas
pq se nao se vc cai no fogo q vai 1 hp ele tira 5 pq o player nao da tempo de sair do fogo
entao quem souber pf ajudas
kmkzerick- Data de inscrição : 16/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??
Tipow vamos supor que ao colidir com alguma coisa que tire dano, vc ativa a variável "piscando". No evento de colisão, vc coloca o seguinte:
O que fizemos? Verificamos se ele já está piscando, se não estiver, diminui o sangue do personagem, diz que ele está piscando e chama o alarm[0] (não necessariamente o 0 mas o alarm que tu quer). Se ele já estiver piscando (else) nada acontece.
No alarm[0] fica o seguinte:
No evento step, baseie-se no seguinte.
Flws /
- Código:
if piscando = false{
sangue_personagem -= 1
piscando = true
alarm[0] = tempo //ponha aqui o numero de steps que vc quer
}else{}
O que fizemos? Verificamos se ele já está piscando, se não estiver, diminui o sangue do personagem, diz que ele está piscando e chama o alarm[0] (não necessariamente o 0 mas o alarm que tu quer). Se ele já estiver piscando (else) nada acontece.
No alarm[0] fica o seguinte:
- Código:
piscando = false
No evento step, baseie-se no seguinte.
- Código:
if piscando = true{
//Aqui coloca-se oq irá acontecer quando ele ficar piscando que no caso é o efeito dele piscando :B
}else{
//Aqui tem que desativar o efeito dele piscando =P
}
Flws /
Re: como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??
tem como alguem me pasar uma engine pra quando o player tomar qualquer rit ele piscar
desde 1 ate 35
pf
desde 1 ate 35
pf
kmkzerick- Data de inscrição : 16/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??
Amigo, da pra fazer deste jeito tambem veja:
No evento CREATE do seu Char coloque o seguinte:
No evento STEP coloque o seguinte:
Depois é so vc colocar o seguinte comando nos Eventos de COLISÃO:
T++!
No evento CREATE do seu Char coloque o seguinte:
- Código:
imune = 180;
No evento STEP coloque o seguinte:
- Código:
if (imune > 0)
{
imune -= 1;
if ((imune mod 7) == 0) visible = not visible;
if (imune = 0) visible = true;
}
Depois é so vc colocar o seguinte comando nos Eventos de COLISÃO:
- Código:
if (imune > 0) exit;
T++!
Re: como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??
certo ele pisca mais ele continua a perder sangue
num tem como em quanto ele estar piscando ele nao perder nenhum poko de sangue??
num tem como em quanto ele estar piscando ele nao perder nenhum poko de sangue??
kmkzerick- Data de inscrição : 16/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??
Então amigao, coloquei naquele post que te enviei o seguinte:
Coloque no INICIO do EVENTO de COLISÃO:
T+
Coloque no INICIO do EVENTO de COLISÃO:
- Código:
if (imune > 0) exit;
T+
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] como faço quando o sonic fique correndo por 10 segundos ele ande mais rapido ?
» como faço um plataforma para o player pular e ficar fixo em cima dela?
» como faço pra quando a pontuação chegar a 100 acrescentar uma vida ao player ?
» [Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?
» como faço para quando o player passa de fase os pontos resetar?
» como faço um plataforma para o player pular e ficar fixo em cima dela?
» como faço pra quando a pontuação chegar a 100 acrescentar uma vida ao player ?
» [Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?
» como faço para quando o player passa de fase os pontos resetar?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|