GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??

3 participantes

Ir para baixo

como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos?? Empty como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??

Mensagem por kmkzerick Seg 05 Out 2009, 12:49

alguem sabe fazer pra quando o player perder sangue ficar piscando por um tempo
pq se nao se vc cai no fogo q vai 1 hp ele tira 5 pq o player nao da tempo de sair do fogo
entao quem souber pf ajudas Cool
kmkzerick
kmkzerick

Data de inscrição : 16/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios : como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos?? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos?? Empty Re: como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??

Mensagem por wac2007 Seg 05 Out 2009, 15:29

Tipow vamos supor que ao colidir com alguma coisa que tire dano, vc ativa a variável "piscando". No evento de colisão, vc coloca o seguinte:

Código:
if piscando = false{
sangue_personagem -= 1
piscando = true
alarm[0] = tempo //ponha aqui o numero de steps que vc quer
}else{}

O que fizemos? Verificamos se ele já está piscando, se não estiver, diminui o sangue do personagem, diz que ele está piscando e chama o alarm[0] (não necessariamente o 0 mas o alarm que tu quer). Se ele já estiver piscando (else) nada acontece.

No alarm[0] fica o seguinte:

Código:
piscando = false


No evento step, baseie-se no seguinte.

Código:
if piscando = true{
//Aqui coloca-se oq irá acontecer quando ele ficar piscando que no caso é o efeito dele piscando :B
}else{
//Aqui tem que desativar o efeito dele piscando =P
}
É bem simples, mas se não entendeu alguma coisa fala ae^^


Flws ©️/
wac2007
wac2007

Data de inscrição : 07/11/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 521
Prêmios : como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos?? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://wac2007.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos?? Empty Re: como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??

Mensagem por kmkzerick Ter 20 Out 2009, 12:51

tem como alguem me pasar uma engine pra quando o player tomar qualquer rit ele piscar
desde 1 ate 35
pf 😢
kmkzerick
kmkzerick

Data de inscrição : 16/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios : como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos?? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos?? Empty Re: como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??

Mensagem por vinians Ter 20 Out 2009, 13:14

Amigo, da pra fazer deste jeito tambem veja:
No evento CREATE do seu Char coloque o seguinte:
Código:

imune = 180;

No evento STEP coloque o seguinte:
Código:

if (imune > 0)
{
    imune -= 1;
    if ((imune mod 7) == 0) visible = not visible;
    if (imune = 0) visible = true;
}
Pronto! Agora o seu char vai piscar sempre que vc colocar a variavel imune=180 ou um valor que vc quiser, enquanto mais alto mais tempo ele piscal.
Depois é so vc colocar o seguinte comando nos Eventos de COLISÃO:
Código:

if (imune > 0) exit;
A vantagem é que vc nao precisar usar Alarmes, com esse metodo vc pode criar quantos contadores vc quizer.

T++!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos?? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos?? Empty Re: como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??

Mensagem por kmkzerick Qua 21 Out 2009, 15:26

certo ele pisca mais ele continua a perder sangue
num tem como em quanto ele estar piscando ele nao perder nenhum poko de sangue??
kmkzerick
kmkzerick

Data de inscrição : 16/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios : como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos?? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos?? Empty Re: como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??

Mensagem por vinians Qua 21 Out 2009, 16:25

Então amigao, coloquei naquele post que te enviei o seguinte:
Coloque no INICIO do EVENTO de COLISÃO:
Código:

if (imune > 0) exit;
Isso faz com que ele não "tire sangue" de vocë porque ele sai da rotina!

T+
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos?? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos?? Empty Re: como faço pra quando o player toma um hit ficar piscando 3 segundos??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos