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Movimentos do Mouse
3 participantes
Página 1 de 1
Movimentos do Mouse
Gostaria de Saber se tem como fazer um movimento com o mouse desse tipo
Quando o player executasse esse movimento, aconteceria algo.
Se alguem puder ajudar agradesso ;)
Flws o/
Quando o player executasse esse movimento, aconteceria algo.
Se alguem puder ajudar agradesso ;)
Flws o/
Re: Movimentos do Mouse
Acho que seria MUITO complicado mesmo...
Acho que nem é possível no game maker!
Não faço nem idéia de como o game maker ia detectar o movimento ...
Acho que nem é possível no game maker!
Não faço nem idéia de como o game maker ia detectar o movimento ...
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
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Re: Movimentos do Mouse
.kk dessa vez acho que apareceu algo realmente dificil de se fazer no game maker cara.se alguém souber me ensina também.
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Re: Movimentos do Mouse
Oq eu fico bolado eh q toda pergunta q eu faço, ngm responde. Mas espero q os inteligentes de plantão consigam burlar isso =D
Ficaria mto grato
Flws o/
Ficaria mto grato
Flws o/
Re: Movimentos do Mouse
.Eu dei uma analizada...e criei uma engine de uma olhada nela cara.Quando vc acerta o movimento ela faz um som.È só vc trocar depois,é dificil no começo mais depois fica facil.
link:
http://www.mandamais.com.br/download/zyfz110200952847
link:
http://www.mandamais.com.br/download/zyfz110200952847
Última edição por Thyago em Qui 01 Out 2009, 05:31, editado 2 vez(es)
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Re: Movimentos do Mouse
Amigo, eu fiz um engine explicando tudo. Toda a explicação está no código. Se você tiver dúvida ao incrementar isso no seu jogo é so falar. [Z¬)]
O que eu fiz, basicamente foi gravar as coordenadas do mouse em um array e compará-las com as coordenadas de um path com a forma que você pediu. É só calcular todo o perurso do mouse, fazer a proporção com o length do Path e comparar as coordenadas!
Explicando assim é estranho. Você tem que ver o engine pra entender [:¬)]
Também coloquei um valor de tolerância caso o jogador erre muito. Se você quiser exigir dele um movimento mais perfeito é só diminuir a tolerância e vice-versa. Se você aumentar muito a tolerância, ele vai conseguir fazer o movimento praticamente toda hora... é só o movimento se assemelhar um pouquinho que dá certo.
http://www.4shared.com/file/136696675/eb4546c0/ComparaVetores.html
Só quero frizar que esse engine eu fiz exclusivamente pra essa forma que você pediu. Acho até que dá pra fazer um que reconheça caligrafia (tipo esses métodos de escrita em Palm's e PDA's) usando o mesmo raciocínio, mas pra ser franco... realmente não é tão fácil...
O que eu fiz, basicamente foi gravar as coordenadas do mouse em um array e compará-las com as coordenadas de um path com a forma que você pediu. É só calcular todo o perurso do mouse, fazer a proporção com o length do Path e comparar as coordenadas!
Explicando assim é estranho. Você tem que ver o engine pra entender [:¬)]
Também coloquei um valor de tolerância caso o jogador erre muito. Se você quiser exigir dele um movimento mais perfeito é só diminuir a tolerância e vice-versa. Se você aumentar muito a tolerância, ele vai conseguir fazer o movimento praticamente toda hora... é só o movimento se assemelhar um pouquinho que dá certo.
http://www.4shared.com/file/136696675/eb4546c0/ComparaVetores.html
Só quero frizar que esse engine eu fiz exclusivamente pra essa forma que você pediu. Acho até que dá pra fazer um que reconheça caligrafia (tipo esses métodos de escrita em Palm's e PDA's) usando o mesmo raciocínio, mas pra ser franco... realmente não é tão fácil...
Convidad- Convidado
Re: Movimentos do Mouse
Kra tu é um genio *-*, mas eu tenho umas perguntas...
Eu sempre vo ter que desenhar o patch(draw_patch(etc etc))?
Como eu faço pra adicionar mais patchs?
Flws o/
Eu sempre vo ter que desenhar o patch(draw_patch(etc etc))?
Como eu faço pra adicionar mais patchs?
Flws o/
Re: Movimentos do Mouse
wac2007 escreveu:Eu sempre vo ter que desenhar o patch(draw_patch(etc etc))?
Não. Eu desenhei só pra conferir quando estava fazendo o código. E também pra mostrar por onde o mouse dever percorrer.
wac2007 escreveu:Como eu faço pra adicionar mais patchs?
Antes de você adicionar, eu esqueci de comentar... a parte do código em que eu falo que mais paths podem ser adicionados tem um porém. Eu fiz esse engine para funcionar com essa forma de "S invertido" que você pediu.
Pode ser que funcione com outras formas, como pode ser que dê algum erro. Se o ponto de origem do path estiver no mesmo plano x ou y do ponto de término, um dos scripts que eu coloquei lá vai retornar divisão por zero e não vai funcionar.
Basicamente, isso vai funcionar direitinho nessa forma que você pediu, ou em formas parecidas com essa, mas pode não funcionar com outras diferentes. Se mesmo assim você quiser tentar é só alterar o nome do path que nós comparamos lá no evento step.
Boa sorte!
Capitão Commando.
Convidad- Convidado
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