Conectar-se
Quem está conectado
31 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 27 Visitantes

CRP-Max, gart30, J. Marlon, Tedi Ripper

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 21/02/2009
Número de Mensagens : 679
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

estou com 3 duvidas

em Qua 23 Set 2009, 16:26
1- queria saber como o Obj do inimigo se distanciar do personagem
quando o personagem estiver a uma distancia do inimigo

2- e como fazer um objeto seguir o personagem

3- um objeto seguir personagem quando o personagem estiver a uma
distancia desse obj

obrigado pela colaboração tongue
avatar
Data de inscrição : 11/12/2008
Número de Mensagens : 121
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: estou com 3 duvidas

em Qua 23 Set 2009, 16:42
1- Use o collision_rectangle (dependendo do jogo ou dependendo de como você quer, use outro collision) para identificar se ele está perto ou não.

2- Usando o move_towards_point.

3- A mesma coisa da pergunta 1, o que diferencia é se ele vai recuar ou se aproximar.
avatar
Data de inscrição : 21/02/2009
Número de Mensagens : 679
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: estou com 3 duvidas

em Qua 23 Set 2009, 16:48
O.o vc pode explicar melhor o 1 eo 2?
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: estou com 3 duvidas

em Qua 23 Set 2009, 16:55
Isso é bem simples:

1-Insira esse código no step do Obj_inimigo:

Código:
//se a distancia for menor que 50
if distance_to_object(player)<50{speed=0}

2-Insira esse se quiser que ele desvie dos objetos sólidos:

Código:
//speed é a velocidade
mp_potential_step(x,y,speed,0)

Se quiser que ele desvie de todos troque 0 por 1.


Para não desviar de nada coloque:

Código:
move_towards_point(x,y,speed)

3- Aqui você praticamente junta esses códigos:


Código:
if distance_to_object(player)>50{//código de seguir}

Espero ter ajudado...


FLWS!


Última edição por Alex FC em Qua 23 Set 2009, 16:57, editado 1 vez(es) (Razão : erro do código...)
avatar
Data de inscrição : 21/02/2009
Número de Mensagens : 679
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: estou com 3 duvidas

em Qua 23 Set 2009, 17:13
hun...
o 1º faz inimgo de disancia apenas para a direita (o jogo é visto de cima, e nao plataforma)

2 e 3 o Obj nao seguiu o Persongem...
Código:
//speed é a velocidade
mp_potential_step(x,y,speed=3,0)

apenas o:
Código:
move_towards_point(x,y,speed=3)

e dps:
Código:
if distance_to_object(Malehero)<200{move_towards_point(x,y,speed=3)}

Obs: "Malehero" éo personagem
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: estou com 3 duvidas

em Qua 23 Set 2009, 17:21
Eu não expliquei muito bem...Tem que colocar a posição do Malehero+.+x ou y. E trocar speed=3 por 3.
Código:
mp_potential_step(Malehero.x,Malehero.y,3,0)

Código:
move_towards_point(Malehero.x,Malehero.y,3)

Código:
if distance_to_object(Malehero)<200{move_towards_point(Malehero.x,Malehero.y,speed=3)}

FLWS!
avatar
Data de inscrição : 21/02/2009
Número de Mensagens : 679
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: estou com 3 duvidas

em Qua 23 Set 2009, 17:45
Opa! dessa vez funcionou!
obrigado galera

Até mais Very Happy
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum