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Dúvidas em relação ao meu jogo que estou criando!
3 participantes
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Dúvidas em relação ao meu jogo que estou criando!
Eaew minha gente ;)!
Estou criando um joguinho aqui estilo plataforma. E eu não achei nenhum tópico que me esclarecesse umas dúvidas.
E para não ficar criando tópicos a cada dúvida, vou atualizando esse post com as dúvidas que forem surgindo caso eu não encontre respostas!
A primeira dúvida é em relação ao pulo, no meu jogo o personagem já se inicia caminhando. Então eu aperto só uma vez para o lado oposto e ele corre livremente para o outro lado. Quando eu coloco a gravidade e o resto do código para o pulo, começam a surgir os problemas! O personagem fica parado, não se move! Creio que tem haver com a gravidade certo? Como eu arrumo isso?
PRIMEIRA DÚVIDA RESOLVIDA!
A segunda dúvida é em relação a colisão e a sprite. O meu personagem está segurando uma espadinha reto pra frente. Tem como fazer duas áreas de colisão numa mesma imagem ? Tipo, no corpo dele se colidir com o monstro ele perde life, mas se o pedacinho da espada colidir com o monstro ele( o monstro) morre.
SEGUNDA DÚVIDA RESOLVIDA! Obrigado kinking e thiago.
Estou criando um joguinho aqui estilo plataforma. E eu não achei nenhum tópico que me esclarecesse umas dúvidas.
E para não ficar criando tópicos a cada dúvida, vou atualizando esse post com as dúvidas que forem surgindo caso eu não encontre respostas!
PRIMEIRA DÚVIDA RESOLVIDA!
SEGUNDA DÚVIDA RESOLVIDA! Obrigado kinking e thiago.
Última edição por JDetonados em Sex 31 Ago 2012, 18:24, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Erros de ortográfia :D)
JDetonados- Data de inscrição : 30/08/2012
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Re: Dúvidas em relação ao meu jogo que estou criando!
Quanto a sua primeira dúvida, ele chega a se movimentar para cima durante o pulo? Ele cai? Ele fica parado e não sai mais do lugar ao cair? Ou quando você aperta espaço ele trava?
Quanto a segunda... crie um objeto que fica sempre à frente do seu personagem, com sprite preta igual a área que você quer o tamanho. Tire a marcação de "Visible" e pronto!
Quanto a segunda... crie um objeto que fica sempre à frente do seu personagem, com sprite preta igual a área que você quer o tamanho. Tire a marcação de "Visible" e pronto!
Re: Dúvidas em relação ao meu jogo que estou criando!
KinKing escreveu:Quanto a sua primeira dúvida, ele chega a se movimentar para cima durante o pulo? Ele cai? Ele fica parado e não sai mais do lugar ao cair? Ou quando você aperta espaço ele trava?
Quanto a segunda... crie um objeto que fica sempre à frente do seu personagem, com sprite preta igual a área que você quer o tamanho. Tire a marcação de "Visible" e pronto!
haha consegui arruma, eu não sei bem o que, mas refiz o código e deu certinho, agora ele pula e quando encosta no chão continua andando.
move_contact_solid(direction,12)
speed=0
eu troquei speed por vspeed! E deu certinho
A respeito da segunda dúvida, vamos ver se eu entendi! Eu tenho que criar dois sprites separados? Um do personagem e outro da espada? E na room eu monto a espada na frente dele? E nos objects eu boto os codes de se movimentar igual do personagem?;x
JDetonados- Data de inscrição : 30/08/2012
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Re: Dúvidas em relação ao meu jogo que estou criando!
não exatamente, vc pode colocar tipo assim:E nos objects eu boto os codes de se movimentar igual do personagem?;x
- Código:
if obj_player.image_xscale=1 {x=obj_player.x+10 y=obj_player.y-2}else{
x=obj_player.x-10 y=obj_player.y-2} depth=10
Flw's!
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: Dúvidas em relação ao meu jogo que estou criando!
Muito Obrigado Thiago
JDetonados- Data de inscrição : 30/08/2012
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Re: Dúvidas em relação ao meu jogo que estou criando!
Na verdade não precisa ser separado. Você pode fazer a sprite do personagem e a sprite "Área do ataque" em cima da ponta da espada que é onde os inimigos levarão dano ao tocar.
Exemplo:
O personagem
- espada
Você tem " O- " certo? Crie uma sprite pra ficar "atrás" da espada, mais no "fundo" e deixe-o invisível. Será a "caixa de acerto" da espada!
Exemplo:
O personagem
- espada
Você tem " O- " certo? Crie uma sprite pra ficar "atrás" da espada, mais no "fundo" e deixe-o invisível. Será a "caixa de acerto" da espada!
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