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Ajuda: Como Criar um "Combo"?

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Ajuda: Como Criar um "Combo"? Empty Ajuda: Como Criar um "Combo"?

Mensagem por XlourenzoX Seg 21 Set 2009, 20:19

[b]

Estou com uma duvida aqui....
Eu to recomaçando um projeto antigo meu, ele e daqueles tipo plataforma/açao cheio de pangadaria e poderes pra tudo que for lado, entao, eu queria fazer um sistema de combo
Aquele que quanto mais voce bate no inimigo o combo vai subindo, e se voce ficar alguns segundos sem bater em alguem, o numero volta pro zero(somi).

E eu gostaria que ele ficasse embaixo da heathbar do meu personagem:
EX:
Ajuda: Como Criar um "Combo"? Combo21

Que saldades do grand chase bua =(

E se possivel, com a minha font.

PS: ja pesquisei aqui no forum mais nao achei....

Saco tenho que fazer trabalho de historia, ate parece que eu nao sei que o tiradentes descubrio o brasil(OMG)
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Ajuda: Como Criar um "Combo"? Empty Re: Ajuda: Como Criar um "Combo"?

Mensagem por Thyago Seg 21 Set 2009, 21:14

Posso dar uma olhada na sua engine?
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Mensagem por XlourenzoX Seg 21 Set 2009, 22:06

xi....
nao tem como so fala o code?
ai fica mais facil
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Mensagem por wac2007 Ter 22 Set 2009, 16:00

XlourenzoX escreveu:xi....
nao tem como so fala o code?
ai fica mais facil

Era mais fácil vc passar a engine mesmo. Pq uma engine de combos num eh uma coisa mto fácil de se fazer naum Shocked
Uma vez peguei uma engine taum complexa que eu me atrapalhei todo e desisti de por um combo Razz

Se for Hospedar, ponha no mediafire pq ele eh o melhor host q tem ;)

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Mensagem por Thyago Ter 22 Set 2009, 17:56

Naum quero seu jogo,só pedi para ver a engine para saber a altura ideal que a barra vai ficar por que vc pediu para ficar em baixo da outra mas eu nem sei qual é a altura dela,naum sei a quanto anda sua enguine eu posso criar um combo mas ele não se encaixar no seu jogo e não combinar com seus golpes.Mas talves alguém te de um código pra resolver isso né.
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Mensagem por Convidad Qua 23 Set 2009, 21:33

Na verdade, o sistema de combo não envolve só o combo em si. Abrange muita coisa, como sistema de colisão de golpes, estados do personagem, etc...

O jogo que está na minha assinatura, tem um exemplo de sistema de combo. É um jogo de luta, e o sistema funciona bem, além de ser muito simples. Ele é Open Source (o código fonte vai junto)
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Mensagem por wac2007 Qui 24 Set 2009, 16:51

Caro Capitão Comando,

Sua engine de Luta é realmente muito boa, porém esta minha mensagem está ficando um pouco formal aí.... xD

O que eu acho q ele quer, é uma engine de combo simples, a sua capitão é uma engine muito complexa e de difícil aprendizado. Era mais fácil ele postar o jogo msm
=D

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Mensagem por Convidad Qui 24 Set 2009, 21:31

wac2007 escreveu:
O que eu acho q ele quer, é uma engine de combo simples, a sua capitão é uma engine muito complexa e de difícil aprendizado. Era mais fácil ele postar o jogo msm
=D
Flws o/

Olha só... um combo seria acertos de vários golpes em sequência, certo? Pela lógica, a contagem de hits (acertos) do combo, seria basicamente...

Código:
combo += hit;

...ou seja... somar à sequência, o(s) golpe(s) que acertaram o(s) adversário(s). Olhando dessa forma é bem simples, certo? Basicamente, quando houver colisão entre as instâncias e um golpe estiver sendo desferido, é só contar um hit...

Mas pra essa ideia simples funcionar...

Isso pode acontecer em qualquer colisão?
Quem golpeia quem?
Em que momento um hit pode ser somado ao combo?
Qual a tolerância de tempo para "emendar" um hit no carinha?
Qual é o estado de ataque e qual é o estado de atacado?
...

O que eu quis mostrar é isso. [:¬)] Um hit, é só um hit, portanto seria só somar. Mas um esquema de combos, normalmente tem tudo isso integrado. De uma maneira ou de outra, programar um esquema assim costuma ser meio chatinho mesmo.

Acho que a melhor fonte de conhecimento pra isso (pelo menos que eu conheço) é o Mugen. Se você se acostumar com ele e fazer alguns personagens, você vai perceber direitinho como tudo isso funciona...
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Ajuda: Como Criar um "Combo"? Empty Re: Ajuda: Como Criar um "Combo"?

Mensagem por XlourenzoX Sáb 26 Set 2009, 13:17

Capitão Commando escreveu:
wac2007 escreveu:
O que eu acho q ele quer, é uma engine de combo simples, a sua capitão é uma engine muito complexa e de difícil aprendizado. Era mais fácil ele postar o jogo msm
=D
Flws o/

Olha só... um combo seria acertos de vários golpes em sequência, certo? Pela lógica, a contagem de hits (acertos) do combo, seria basicamente...

Código:
combo += hit;

...ou seja... somar à sequência, o(s) golpe(s) que acertaram o(s) adversário(s). Olhando dessa forma é bem simples, certo? Basicamente, quando houver colisão entre as instâncias e um golpe estiver sendo desferido, é só contar um hit...

Mas pra essa ideia simples funcionar...

Isso pode acontecer em qualquer colisão?
Quem golpeia quem?
Em que momento um hit pode ser somado ao combo?
Qual a tolerância de tempo para "emendar" um hit no carinha?
Qual é o estado de ataque e qual é o estado de atacado?
...

O que eu quis mostrar é isso. [:¬)] Um hit, é só um hit, portanto seria só somar. Mas um esquema de combos, normalmente tem tudo isso integrado. De uma maneira ou de outra, programar um esquema assim costuma ser meio chatinho mesmo.

Acho que a melhor fonte de conhecimento pra isso (pelo menos que eu conheço) é o Mugen. Se você se acostumar com ele e fazer alguns personagens, você vai perceber direitinho como tudo isso funciona...

Vlw cap comando eu estava mesmo pensando que nao e tao simples criar um "combo". acho melhor eu me preucupar com o basico do jogo mais tarde eu me precuparei com o combo


vlw por tudo
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Ajuda: Como Criar um "Combo"? Empty Re: Ajuda: Como Criar um "Combo"?

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